.
Autor:
Diego Mendonça
Qualificação:
1º ano de Adm. de Empresas
E-Mail
[email protected]
Data:
07/09/01
As opiniões expressas em matérias assinadas não refletem, necessariamente, a posição do Empresário Online. Proibida a reprodução sem a autorização expressa do autor.

Inovando com Experiência

Estamos acompanhando a todo o momento, o grande avanço tecnológico e as empresas necessitam estar preparadas para serem mais competitivas nesse acirrado mercado. Para atender a essa demanda tecnológica, as empresas estão apostando em profissionais altamente qualificados para se unirem ao seu corpo funcional. Por isso, as organizações estão investindo em jovens profissionais, praticamente recém-formados, com disposição e energia para atuarem em cargos de gerência. Essa mudança foi necessária, devido alguns executivos terem se acomodado em seus cargos e também aos altos custos, levando as empresas a contratar jovens profissionais com salários mais baixos.

Por sinal, cada vez mais veteranos executivos estão se sentindo "traídos" pelas empresas pelas quais dedicaram parte de suas vidas, sendo cobrados por não atingirem com eficiência, as metas propostas por elas. É aí que entramos com todo o gás, munidos de idéias e inovações, loucos para pôr em prática. Nosso ingresso nas organizações, algumas vezes, causa vistas grossas em alguns executivos. Ao contrário do que pensam, chegamos com o intuito de somar, sinergir com os mais variados profissionais ligados a diversas áreas, reinventando antigos paradigmas e estratégias organizacionais, criadas pelas empresas.

No entanto, os executivos tradicionais estão se adaptando com sucesso ao novo mercado, às novas tecnologias, à era da internet e principalmente às novas exigências dos clientes. Nós aprendizes executivos, chegamos ao mercado de trabalho em plena transformação, sem nenhuma experiência, temos apenas vontade de aprender. Por isso, tiro o chapéu a esses executivos que se adaptaram a Nova Economia, com garra e determinação, levando consigo a esperança de que jovens profissionais estão seguindo seus passos.

Podemos unir Experiência e Inovação e formarmos um time vencedor, preparado para competir com qualquer outra mudança ou economia que vier .
Sucessos!

.

© 1996/2002 - Hífen Comunicação Ltda.
Todos os Direitos Reservados.