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Autor:
Maria Ignez Prado Lopes Bastos
Qualificação:
Diretora da MTB Assessoria Organizacional.
E-Mail
[email protected]
Data:
15/01/4
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Traçando uma Carreira bem Sucedida

Ao entrar em uma empresa, é comum que os profissionais se perguntem se há possibilidade de crescerem dentro da organização. Mas, ao planejar sua carreira, muitos se esquecem de observar quais ações são valorizadas pelos seus superiores. A maioria das empresas está buscando o profissional que, além de ter grande domínio da sua área de atuação, saiba lidar com os outros funcionários de modo adequado e esteja alinhado com as metas organizacionais.

Em primeiro lugar, é preciso ter consciência da importância dos objetivos da empresa em que se trabalha. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas organizações é conseguir decodificar sua missão para todos os níveis hierárquicos, de modo que os funcionários se envolvam e conciliem os objetivos da empresa com os seus próprios objetivos. Um profissional que se mostra comprometido com as metas da organização, consegue se destacar, sendo este um dos principais pontos avaliados em um planejamento de sucessão.

Outro ponto fundamental é estabelecer um clima de respeito e atenção entre seus colegas de trabalho e com seus superiores e subordinados. Participar de grupos de trabalho, investindo em alegria, bem-estar e outros sentimentos positivos entre os membros de sua equipe, é um grande diferencial atualmente. As empresas sabem que o bem-estar das pessoas não só é compatível com o sucesso da companhia, como pode ser o responsável direto por ele.

Investir na sua carreira profissional também é um aspecto a ser considerado. Procure incentivos na própria empresa onde trabalha, pois a maioria possui programas desse tipo. Assim, você deixará claro até onde quer chegar como profissional.

Ser claro e verdadeiro na transmissão de informações e fazer um pouco de marketing pessoal são peças fundamentais para demonstrar seu potencial como gestor. Respeito a todos os funcionários da empresa, reconhecendo a importância de cada função, é o ponto de partida para uma administração voltada para a qualidade. Ao se sentirem valorizadas, as pessoas favorecem tanto o desenvolvimento da organização, como seu crescimento pessoal e profissional. Aqueles que adotarem essa visão e contribuírem para a melhoria das relações entre os funcionários, com certeza serão notados.

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