.
Autor:
Antonio Marangon
Qualificação:
Presidente do SESCON-SP, uma das entidades coordenadoras da Frente Brasileira Contra a MP 232.
E-mail:
[email protected]
Data:
17/03/05
As opiniões expressas em matérias assinadas não refletem, necessariamente, a posição do Empresário Online. Proibida a reprodução sem a autorização expressa do autor.

Apelo ao Severino

Aproveitando a boa fase e a popularidade do novo presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, faço um apelo a esse líder, que promete fazer do parlamento uma casa de ética e independente.

Muitos projetos importantes foram abandonados ao longo dos tempos por falta de vontade e interesses políticos. Se hoje essa situação não se reverter, daqui a 20 anos, estaremos vivendo como nos dias atuais. Não haverá evolução.

Em entrevista concedia à Revista Veja (edição de 9 de março de 2005), Cavalcanti diz se espelhar em Abraham Lincoln. “Ele tem certa semelhança comigo. Veio de baixo, apesar de nos Estados Unidos, os pobres serem mais ricos que no Brasil. Defendeu os oprimidos”, segundo seu depoimento ao veículo. É o que o povo brasileiro espera de um governante. Que ele nunca se esqueça de seu povo.

Muitas vezes os interesses partidários anulam leis que podem mudar a vida de um povo. Em busca de resultados rápidos e de cunho eleitoral, projetos imediatistas e obras de expressão nacional – que apenas aliviam, mas não resolvem os problemas da dura realidade do povo brasileiro –, são os meios utilizados para demonstrar superficialmente administrações fantásticas, mas que são, na verdade, desastrosos governos.

Como dizem os pensadores: “a gente não planta hoje para colher amanhã”. É preciso que nossos representantes pensem no futuro. Como será o País para nossos netos e bisnetos? O que será das futuras gerações?

Não há escolas públicas decentes para a população. A criminalidade generalizou-se nos importantes centros urbanos. A pesada carga tributária esfola os empresários do País. Programas assistencialistas mascaram os problemas e não apresentam soluções. O que será que está acontecendo com o nosso Brasil?

Graças a Deus, temos um povo que nunca perdeu a esperança. Esperança essa que se renova a cada troca de cadeiras, seja em qualquer das esferas de poder. Mais uma vez estamos renovando nossas esperanças neste pernambucano, que não tem medo de falar o que pensa e muito menos de defender seus princípios.

Presidente Severino: eis o meu apelo: não seja um líder que defende apenas um interesse. Seja um líder do povo brasileiro. Vamos plantar hoje para que nossos bisnetos, tataranetos e nossas futuras gerações se orgulhem de fazer parte dessa Nação que se chama Brasil!!!

Se a situação continuar como está, o Brasil de amanhã nunca sairá do Brasil de hoje!!!

.

© 1996/2005 - Hífen Comunicação Ltda.
Todos os Direitos Reservados.