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Autor:
Mário Rodrigues
Qualificação:
Diretor do Instituto Brasileiro de Vendas.
Site:
www.ibvendas.com.br
Data:
20/03/2015
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Evite os erros que afastam os consumidores

Atrair a atenção de um consumidor é uma das principais missões de um profissional de vendas. No entanto, uma questão muito comum nessa área é: como fazer para que os consumidores não saiam correndo do seu negócio?

Trabalhar com pessoas exige delicadeza e algumas medidas e cuidados são essenciais para obter sucesso na área. Para isso, é necessário, primeiramente, saber que para vender é preciso ir muito além de uma conversa superficial. 

Falta de empatia: É um grande problema. Crie identificação com o comprador e transmita boa impressão. Cuide da aparência e aja de acordo com o perfil de cada cliente para inspirar as compras. As pessoas têm tendência em confiar e se relacionar com quem possui algo em comum com elas. 

Não seja muito invasivo: Pergunte, mas também saiba ouvir. Fuja do monólogo, busque sempre o diálogo e nunca se esqueça de que cautela é essencial. Entenda o que o cliente quer e trabalhe para resolver os seus problemas. Lembre-se que o vendedor é um solucionador e ajuda quem o procura a suprir necessidades e realizar sonhos.

Fuja dos clichês: Utilizados pelos vendedores, ao contrário do sucesso, jargões, exageros, mentiras ou falar demais podem atrapalhar a negociação. A sinceridade é muito mais bem vista e aceita pelos clientes do que uma simpatia exagerada, que soa como falsidade. Portanto, saiba usá-la moderadamente.  
Despreparo e a insegurança: Atrapalham a credibilidade do profissional.  Estude sempre e busque profissionalização. Mantenha-se informado sobre os produtos que vende e os mercados nos quais estão inseridos, participe de palestras e cursos preparatórios, leia obras importantes na área e fique antenado às tendências e acontecimentos. 


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