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Autor:
Grant Ricketts
Qualificação:
Vice-presidente da Saba, empresa norte-americana líder mundial em soluções para desenvolvimento e gerenciamento de capital humano (Human Capital Development and Management HCDM).
E-mail:
[email protected]
Data:
24/03/05
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Governança: O próximo GAP de aprendizagem

Os presidentes perdem o sono à noite preocupados se suas empresas estão “com todos os cilindros funcionando perfeitamente” sobre o aspecto das competências das pessoas (funcionários, parceiros, fornecedores e clientes) por toda a empresa. O problema para a maioria dos presidentes é que eles não possuem uma estratégia, um sistema ou um conjunto de processos claramente estabelecido para endereçar esta situação.

Embora a promessa de uma estratégia de desempenho e aprendizagem para toda a empresa, com uma ênfase ampla em desenvolvimento das pessoas e resultados de desempenho possam ser considerados como estratégicos, muitos praticantes de aprendizagem não sentem esta conexão com o negócio em geral. Isto é irônico, dado que virtualmente todo o relatório anual da empresa declara: Nosso pessoal é o nosso ativo mais importante.

Nos últimos anos, muitas organizações têm investido em sistemas e ferramentas para melhor gerenciar os requerimentos de aprendizagem. Enquanto estes sistemas ajudam conectar e automatizar muitos recursos chaves de aprendizagem e processos, a função de aprendizagem geralmente permanece fragmentada. A maioria dos grupos de aprendizagem está apenas começando a endereçar as barreiras das organizações e os desafios de gestão de mudança que permanecem entre o estado atual de suas companhias e uma realização completa do valor e visão da empresa.

Gerenciando estas questões em um nível mais alto, criando os mecanismos e protocolos para um planejamento e tomada de decisões sistemáticas pode ser a próxima oportunidade para muitos. Chame isto de O desafio de governança. A governança de aprendizagem empresarial representa o próximo GAP de aprendizagem que tem que ser resolvido. Não é sobre o entendimento de melhores programas de ensino, mas sobre o entendimento dos processos das pessoas e nivelamento das disciplinas organizacionais.

Governança é uma disciplina que deriva da estratégia de gestão de mudança. Em essência, é sobre como as organizações completam suas atividades - sistematicamente e completamente através da organização. Governança é um sistema de estruturas de tomada de decisão, processos, práticas e valores que habilitam uma organização a tomar decisões satisfatórias e contestáveis: preparando planos e gerenciando implementações, obtendo patrocínio, inspecionando as operações contínuas, emergindo e resolvendo problemas e conflitos, atribuindo responsabilidade e assegurando ações responsáveis. Por último, ultrapassa limites, passa por todas as unidades de negócio e une firmemente com o gerenciamento geral da organização.

Os praticantes de aprendizagem tipicamente não têm se comprometido em iniciativas principais de gestão de mudança, mas as exigências e o escopo de apoiar programas de aprendizagem para toda a empresa requerem que eles o façam rapidamente. É difícil de alinhar os programas de aprendizagem com as estratégias das unidades de negócios se ninguém fala a língua do negócio e incorpora os resultados chaves dentro dos objetivos de aprendizagem.

Além disso, é difícil expandir toda a área de cobertura de aprendizagem através de áreas mais amplas da empresa sem alinhar as diferentes equipes que ajudarão com questões sobre conteúdo, tecnologia, administração e gerenciamento do programa.

Entretanto, fazê-lo bem requer análise, desenho e uma execução soberba, considerando que cada organização é exclusivamente única, cada um de nós tem a abordagem deste desafio com uma perspectiva distinta.

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