.
Autor:
Dr. Nelson Antunes Júnior
Qualificação:
Sócio-diretor do MIM
Site:
www.melhoridademoderna.com.br
Data:
30/09/2013
As opiniões expressas em matérias assinadas não refletem, necessariamente, a posição do Empresário Online. Proibida a reprodução sem a autorização expressa do autor.

Velho é quem não tem projeto

Essa é uma das principais mensagens que procuro transmitir quando falo para pessoas com mais de 50 anos, às quais nomino como a Melhor Idade Moderna (MIM).

Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde atualmente existem no Brasil cerca de 20 milhões de idosos, nome pelo qual a OMS se refere às pessoas a partir dos 65 anos de idade. Ao adicionar a esse número os seniores a partir dos 50 anos, atinge-se um grupo de 25 milhões de pessoas, com 80% desse público concentrado em São Paulo e Rio de Janeiro.

Como os dados do IBGE revelam uma expectativa média de vida do brasileiro em 73 anos, os que atingem a maturidade (50 anos ou mais) já se deparam com uma segunda metade da vida mais longa e se preocupam em que essa continuidade se dê com saúde, equilíbrio e, principalmente, com prazer de viver. Para isso, procuram serviços com qualidade maior.

Pensando nisso, o MIM lançou a sua rede social exclusiva para a melhor idade, conhecida como Rede Social do MIM, em que o MIM representa o membro dessa rede, e que conta com funcionalidades desenvolvidas para atender o público alvo, fácil de interagir até mesmo para os menos familiarizados com as ferramentas WEB.

A comunicação com os mais de 85 mil seguidores do facebook tem mostrado que esse grupo apresenta uma carência de amigos e de pessoas com quem conversar, passear, viajar e, por que não, com quem se envolver.

A Rede Social do MIM tem como objetivos a criação de grupos com interesses comuns, com a possibilidade de realização de eventos e o contato pessoa a pessoa, possibilitando fazer novas amizades sem, absolutamente, nenhum comprometimento financeiro.

Cada vez mais ativos, cheios de energia, com tempo e renda para iniciar uma nova fase de vida, os seniores revelam sem pudor aspirações, sonhos e desejos pessoais de consumo na terceira idade, que preferimos identificar como Melhor Idade Moderna.

A ideia foi criar algo que atendesse especificamente esse nicho, com a intenção de fornecer serviços específicos para esse segmento e promover relacionamentos entre seus membros.

Quer se inscrever?

http://social.melhoridademoderna.com.br/

Se você ainda não percebeu a importância e crescimento desse nicho de mercado, vale a pena ficar de olho!


.

© 1996/2013 - Hífen Comunicação Ltda.
Todos os Direitos Reservados.