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A Astrologia Aplicada às Empresas
Como se pode aplicar a Astrologia ao campo dos negócios
Copyright 1999 Delphos Astrologia

      "Milionários não usam Astrologia. Bilionários usam."
      Resposta de J. P. Morgan, famoso financista e bilionário norte-americano, ao ser perguntado por que razão usava sempre os serviços da astróloga Evangeline Adams.

    A Astrologia pode ser associada a muitos campos de conhecimento humano, além da psicologia e da medicina. Engenharia, economia, finanças, administração, política, agricultura, meteorologia, sismologia, são alguns desses campos. Quando nos voltamos para o universo de uma empresa, vários deles surgem simultaneamente, podendo-se a eles associar a Astrologia. Utiliza-se essa ASTROLOGIA EMPRESARIAL em:

  • 1) RECURSOS HUMANOS

    Seleção e Recrutamento Análise da adequação do candidato ao perfil do cargo
    Análise da compatibilidade do candidato com a empresa
    Análise da compatibilidade do candidato com o superior hierárquico
    Planos de Carreira Análise específica para fins de promoção e planos de carreira;
    Remanejamentos; planos de retreinamento e reciclagem;
    Cursos dentro e fora da empresa; bolsas de estudo e estágios
    Crises Análise das causas de crises, individuais ou departamentais, de rendimento pessoal ou de relacionamentos profissionais. Mesmo de relacionamentos pessoais, quando interferem na empresa


  • 2) ADMINISTRAÇÃO

    Análises setoriais com o uso do mapa astrológico da empresa, possibilitando a descrição setor por setor, num verdadeiro raio-x do negócio. Revelam os pontos internos de tensão, as aptidões potenciais não evidentes, as relações internas de trabalho e hierarquia, a relação com fornecedores e consultores, a relação com os clientes, a relação com o fisco, com os bancos, com o poder público e autoridades, com organismos de classe trabalhadora e produtora. E também os processos preferenciais de marketing e propaganda, os veículos ideais de mídia, a melhor política de investimentos e aplicações financeiras.
    Essas análises podem ser estendidas ao ramo de negócio em si, situando-o dentro do contexto macroeconômico. Esse tipo de trabalho esclarece porque uma determinada empresa tem tanta facilidade com a mídia e tanta dificuldade com seu departamento de engenharia, enquanto que sua concorrente direta tem nesse departamento exatamente seu ponto mais forte, mas tem problemas sistemáticos com seus representantes no exterior. São as idiossincrasias, as coisas específicas de cada empresa, muito difíceis de serem percebidas por outros meios.

    Cada empresa é como um organismo à parte, um ser coletivo diferente dos demais, tendo assim suas características próprias, que se manifestam através de modelos recorrentes, situações e relações que se repetem sistematicamente. A análise astrológica permite identificar esses padrões específicos de cada empresa.

  • 3) PLANEJAMENTO

    É aqui que se utiliza uma das grandes armas específicas da Astrologia: a Previsão Astrológica, a única forma de previsão que não está inapelavelmente presa ao passado, que não é apenas um exercício de projeção, no futuro, de tendências passadas e atuais. Combinando técnicas matemáticas de trigonometria esférica e geometria analítica, como progressões primárias, secundárias e terciárias, trânsitos, revoluções, lunações e eclipses, são elaborados grandes gráficos anuais e plurianuais, que detalham minuciosamente todas as tendências de um determinado período. Os mapas podem ser usados para compreender as causas nem sempre aparentes do momento atual e para estabelecer prognósticos para o futuro.

    Fundamentais para o Planejamento e para os processos de tomada de decisão, os mapas anuais permitem visualizar grandes períodos e, ao mesmo tempo, detalhar faixas menores de tempo, em momentos futuros bem específicos. Permitem fazer a escolha prévia dos momentos mais adequados para lançamento de produtos ou campanhas, para contratação de executivos e funcionários especializados, ativação de esforços de vendas ou promoções, compra ou venda de imóveis, instalação de unidades produtoras, contratação de consultorias, assinatura de contratos vitais de tecnologia, associação ou franquia.

    Permitem também que se identifique, com bastante antecedência, os momentos futuros de tensão ou crise - e o que estará neles envolvido - possibilitando assim a antecipação de atitudes preventivas; Minimiza-se, dessa forma, as tensões de relacionamentos, greves, fiscalizações, problemas de suprimento ou transporte, queda de vendas, entre outros. Os mapas anuais das empresas são examinados sempre em conjunto com os mapas anuais de projeção para o País, uma vez que é obvia a dependência dos negócios da empresa da situação econômica e política do Brasil. Para empresas com negócios no exterior, seja de importação ou exportação, seja por serem filiais de organizações sediados em outros países, é fundamental o exame em conjunto com os mapas de projeção para os países em pauta.

  • 4) ASTROCARTOGRAFIA E ESPAÇO LOCAL

    Trata-se aqui de um conjunto de técnicas que permitem relacionar uma empresa com os diferentes lugares do espaço. Desde a distribuição de suas dependências e prédios até sua relação com a cidade, o estado, o país e o mundo. Dessa forma os mapas natais e os mapas anuais de previsão são relacionados com diferentes lugares da superfície do globo terrestre, identificando lugares mais adequados e menos adequados para a realização de atividades e negócios específicos. Dessa forma é possível escolher fornecedores em diferentes países, estabelecer negócios com o exterior, escolher onde se pode ter êxito com o estabelecimento de uma filial, em que região do país se pode ter melhores resultados de vendas. E também: onde vale a pena participar de feiras e exposições.

    Um mapa anual pode indicar que o período de março a julho é o melhor para se realizar um grande esforço de vendas, enquanto que os mapas astrocartográficos e de espaço local, aplicados a esse período, permitem identificar que esse esforço dará os melhores resultados se a região escolhida para a concentração do esforço for a que vai de Sorocaba a Curitiba, por exemplo. Esses mapas astrogeográficos são um ferramental precioso exclusivo da Astrologia e prestam inestimáveis serviços às empresas e às pessoas. Eles explicam - enfim! - porque razão uma determinada praça tem, para a empresa, um histórico de insucessos sucessivos, ano após ano, por mais que se tenha investido na região e se tenha trocado o pessoal ou os representantes. E, ao mesmo tempo, podem apontar para outras praças de grande potencial que, por alguma razão, ainda não foram aproveitadas para realização de bons negócios.

  • 5) ELETIVAS

    Trata-se de uma outra aplicação especial, porém de suma importância: a escolha dos momentos exatos para começar uma determinada atividade: o momento - dia, hora e minuto - de se lançar um produto ou campanha, de se assinar um contrato, de se sacramentar uma fusão ou parceria; O instante certo de assinar um contrato social ou uma alteração contratual, um acordo ou convênio; O instante de abrir uma reunião vital ou uma convenção, o momento adequado de iniciar um processo jurídico, e assim por diante. Os mapas eletivos funcionam sempre em consonância com os gráficos anuais de previsão, aos quais obrigatoriamente se subordinam. Essas escolhas, é preciso que se ressalte, não têm nada a ver com a antiquada idéia de "influências" dos astros. Não se escolhe previamente uma certo instante para se ficar sob as melhores "influências", mas sim para tentar se colocar na melhor sincronicidade de um instante, já que a relação entre posições planetárias e as pessoas e seus negócios é reconhecidamente acausal, sincronística.

  • 6) ASSOCIAÇÕES E AQUISIÇÕES

    Trabalhando basicamente com as técnicas de Sinastria e Previsão, este tipo de serviço de consultoria astrológica permite avaliar a interação de sócios entre si. A começar pelos sócios da empresa, idealmente desde o momento de sua constituição. A avaliação do grau de compatibilidade e, principalmente, das possíveis divisões de comando e tarefas - em função das adequações reveladas pelo mapa de cada um - é um precioso auxiliar da empresa. O trabalho também é fundamental na hora de fazer uma alteração contratual, com admissão ou saída de sócios, quando se vai fazer uma parceria ou fusão com outra empresa, quando se vai adquirir uma empresa com a manutenção de sócios ou executivos da mesma, quando se vai estabelecer uma joint venture ou um acordo de transferência de know how, quando se vai assumir ou conceder franquias.

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