Controle de registro de ponto para os empregadores Rurais
Voltar

Empregadores Rurais estão obrigados ao controle de registro de ponto, seja ele manual ou eletrônico em suas propriedades? Na pratica como isso poderá funcionar?

Informamos a obrigatoriedade da marcação de ponto são para as empresas, inclusive rurais, que possuem mais de 10 empregados, podendo a marcação de horário de entrada e saída de seus empregados serem feitas manualmente, por registro mecânico ou eletrônico, conforme artigo 74, § 2º da CLT.

Assim todos os estabelecimentos que realizam a marcação de ponto eletrônico deverão se adequar às normas da Portaria 1.510/2009 até 25/08/2010 ou então não querendo perfazer as adequações poderão se utilizar dos outros tipos de marcação de ponto, ou seja, mecânico e manual.

Na prática o ponto eletrônico deverá funcionar para sanar fraudes ás marcações, porém não é de nossa competência informar se este aparelho irá funcionar ou sanar todos os pontos necessários do relógio de ponto eletrônico, pois a promessa é de que será cumprido todas as falhas referentes às marcações de ponto, porém não temos como afirmar com veemência nem a garantia caso o empregador não fique satisfeito com essa regularização.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2010 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•