Atribuições do zelador
Voltar

Quais as atribuições de um zelador?
 
São atribuições do zelador:
 
- executar funções de zeladoria em edifícios de apartamentos, comerciais e outros, observando a limpeza e conservação do mesmo. Promove e atende o cumprimento do regulamento interno, para assegurar asseio, ordem e segurança do edifício e a tranqüilidade de seus ocupantes.

- verificar as necessidade de limpeza e inspeciona corredores, pátios, áreas de instalações do prédio.

- reparos e condições de funcionamento de elevadores, parte elétrica, hidráulica e outros serviços necessários.

- cuidar da higiene das dependências e instalações, efetuando ou supervisionando os trabalhos de limpeza, remoção ou incineração dos resíduos, para manter o prédio nas condições de asseio requeridas.

- executar ou providenciar serviços de manutenção geral, trocando lâmpadas e fusíveis, efetuando pequenos reparos e requisitando pessoas habilitadas para os reparos de fornos, bombas, caixa-d’água, extintores e elevadores, para assegurar as condições de funcionamento e segurança das instalações.

- zelar pelo cumprimento do regulamento interno do edifício, evitando ruídos em horas impróprias e o uso indevido das instalações e levando à administração os problemas surgidos, para manter a ordem e o bem-estar dos inquilinos.

- encarrega-se da aquisição, recepção, conferência, controle e distribuição do material de consumo e de limpeza, tomando como base os serviços a serem executados, para evitar a descontinuidade do processo de higienização e de manutenção do prédio e de suas instalações.

- pode desempenhar algumas atividades próprias de porteiro de edifício.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2011 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•