Cálculo correto do INSS
Voltar

No mês que tem 31 dias o funcionário teve 30 dias de férias e 01 dia de trabalho Digamos que no cálculo das férias + 1/3 a base INSS dele atinge 11% e no salário normal atinge 9% Qual a forma correta do calculo de INSS no fechamento do pagamento do mesmo?

A contribuição previdenciária incide sobre a remuneração das férias pagas na vigência do contrato de trabalho, inclusive sobre o adicional de 1/3 da Constituição Federal.

De acordo com o art. 214, § 14 do Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo Decreto nº 3.048/99, incidência da contribuição previdenciária, bem como do fundiária sobre a remuneração das férias ocorrerá no mês a que elas se referirem, mesmo quando pagas antecipadamente na forma da legislação trabalhista.

Assim, esclarecemos diante do caso exposto que para definição da alíquota de recolhimento do INSS, deverá ser considerada a somatória das remunerações percebidas no mês (férias + 1/3 e remuneração de dias trabalhados), sendo definido uma única alíquota para àquele mês, limitado ao teto previdenciário.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2011 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•