Transferência de registro de funcionários
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Empresa que possui o registro de seus funcionários em fichas e deseja transferir esse registro para livro, deve registrar neste livro apenas os funcionários admitidos a partir dessa data ou deverá transferir todos os registros para o livro?

Informamos que poderá ser substituído as fichas de registro de empregados para livros, contudo o procedimento administrativo a ser adotado pelos empregadores que desejam substituir a forma de registro utilizada (livro por ficha ou vice-versa) deverá ser verificado junto ao órgão local competente - Delegacia Regional do Trabalho - sendo inexistente qualquer dispositivo legal sobre o tema.

Aconselha-se, no entanto, ao empregador, que transcreva para o novo sistema os dados de todos os empregados que permanecerem em atividade no estabelecimento (inclusive com contrato suspenso, como aposentados por invalidez), obedecendo à ordem cronológica de admissão. Recomenda-se a transcrição de todos os dados referentes ao período laboral do empregado, contidos no sistema anterior, inclusive a data das últimas férias, primeiro e último salário etc. Os trabalhadores que já foram dispensados ou que por qualquer outro motivo não fazem mais parte do quadro de empregados da empresa não deverão constar do livro.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

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