Benefício ao funcionário que estuda
Voltar

Empresa é obrigada a conceder benefícios aos funcionários que atualmente estão estudando e tem restrição em algum tipo de curso?

Perante a legislação não há qualquer benefício que deve ser concedido pelo empregador ao empregado que está estudando.

Lembramos que nos termos do artigo 427 da CLT, o empregador, cuja empresa ou estabelecimento ocupar menores, será obrigado a conceder-lhes o tempo que for necessário para a freqüência às aulas.

Os estabelecimentos situados em lugar onde a escola estiver em uma distância maior que 2 (dois) quilômetros e que ocuparem, permanentemente, mais de 30 (trinta) menores analfabetos, de 14 (quatorze) a 18 (dezoito) anos, serão obrigados a manter local apropriado em que lhes seja ministrada a instrução primária.

Com essa determinação, o legislador resguarda o direito do menor (criança ou adolescente) à educação, sem que ele fique prejudicado pela necessidade do trabalho.

Para os empregados maiores de idade, a legislação não garante tal direito, ficando a critério das partes (empregador e empregado) firmarem acordo nesse sentido ou previsão em documento coletivo da categoria.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2012 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•