Prestação de serviço do MEI
Voltar

Empresa recebe Nota Fiscal de Serviços referente uma Empresa MEI (Micro Empreendedorismo Individual), de forma constante. Esse serviço vem sendo prestado dentro da Empresa Contratante. Temos que fazer o recolhimento do INSS? O MEI é equiparado como Autônomo?

Informamos que até 16/09/2009 o MEI que prestava serviços sofria a retenção de 11%. Com a edição da Resolução n.º 67 CGSN, o MEI não mais está sujeito a retenção, devido a revogação do inciso II do § 6.º do artigo 6.º da Resolução 58/2009 CGSN.

Contudo, quando o MEI prestar serviços mediante cessão de mão-de-obra, na forma da lei, ou mediante empreitada, a empresa contratante deverá, com relação a esta contratação, recolher a Contribuição Previdenciária Patronal (CPP) – 20% sobre a remuneração paga ao MEI, bem como informa-lo em GFIP.

Em SEFIP deverá este MEI ser informado com a categoria 13 (contribuinte individual ou a este equiparado) e no campo de múltiplos vínculos informar que o mesmo já contribui com o teto do salário de contribuição para que a alíquota de 11%(onze por cento) não seja calculada.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2012 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•