Implantação do SPED SOCIAL da folha de pagamento
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Quando começa a funcionar o SPED SOCIAL da folha de pagamento? Quais são os procedimentos?

De acordo com o Ato Declaratório Executivo SUFIS nº 05, de 17 de julho de julho de 2013, declara aprovado o leiaute dos arquivos que compõem o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas ( eSocial), que será exigido para os eventos ocorridos a partir da competência de janeiro de 2014.

O leiaut aprovado consta no Manual de Orientação do eSocial- versão 1.0, que está disponível na Internet, no endereço eletrônico www.esocial.gov.br.

A escrituração é composta pelos eventos decorrentes das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, cujos arquivos deverão ser transmitidos em meio eletrônico pela empresa, pelo empregador ou por outros obrigados a ele equiparados, nos prazos a serem estipulados em ato específico.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

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