Atualização de dados cadastrais
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A partir de quando começou o cadastramento para o Censo Previdenciário?

Segundo o site da Previdência Social iniciou, em outubro de 2005, o Censo Previdenciário para atualizar os dados cadastrais de aposentados e pensionistas do INSS.

O objetivo do Censo é atualizar a base de dados de Previdência e, como conseqüência, eliminar pagamentos indevidos de benefícios. As instituições bancárias foram contratadas pelo INSS para coletar e transmitir as informações dos dados cadastrais do titular do benefício, mediante a apresentação dos documentos necessários ao Censo.

Para os beneficiários, que não puderam comparecer pessoalmente ao banco, foi facultado ao seu procurador ou representante legal devidamente cadastrado que apresentasse a documentação do titular do benefício. O Censo foi aceito em qualquer agência da matriz bancária responsável pelo pagamento do benefício.

Ressalta-se, que em dezembro de 2007, encerrou-se definitivamente a participação do Censo na rede bancária, e iniciou-se a fase de atualização dos dados na base da Previdência Social.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

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