Contratação de estagiário
Voltar

Como é feito o contrato de estagiário. Pode ser contratado sem remuneração. O estagiário deve ter a solicitação da faculdade. Estagiário cursando administração quer fazer estágio em uma lotérica, qual seria o cargo. O estagiário somente pode fazer estágio se a faculdade exigir ou qualquer estudante de curso superior pode?

A contratação de estagiário tem a sua regulação pela Lei 11.788/2008. O Termo de Estágio (Contrato de Estágio) não pode ser fechado por mais de dois anos. Também não admite prorrogação a menos que tenha previsão pela instituição de ensino.

O termo de estágio deve ser confeccionado por escrito.

Estágio obrigatório é definido como pré-requisito no projeto pedagógico do curso para aprovação e obtenção do diploma, conforme §1º do art. 2º da Lei 11.788/2008 e nos termos do art. 12 deste ato sendo o estágio obrigatório, a concessão de bolsa ou outra forma de contraprestação e auxílio-transporte é facultativa.

Acadêmicos do curso superior em Administração de Empresas podem estagiar em qualquer setor da empresa o que dependerá em que área pretendem atuar, entre as quais citamos, RR.HH, Financeiro, Marketing, Comercial, STAFF/CPD, Administração, Produção etc. Sendo loteria ou lotérica, entendemos que é uma empresa como qualquer outra diferenciando-se pela existência da concessão pela Caixa Econômica Federal desde que precedida de licitação.

FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2017 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•