Procuração eletrônica para o eSocial
Voltar

Com o e-social em vigor o escritório de contabilidade pode usar o seu certificado digital para poder transmitir as informações do seu cliente, como proceder?

Com base nas “Perguntas Frequentes” do eSocial, verifica-se que cada empresa deverá ter o seu certificado digital e outorgar procuração eletrônica para que o escritório possa representar os seus clientes.

Veja-se:

“02.06 - (11/01/2018) Estamos enviando um lote com dados de um de nossos clientes, no qual informamos o transmissor como sendo nós, a empresa de contabilidade, como nosso CNPJ e com nosso certificado, e informamos o CNPJ do empregador como sendo o nosso cliente. O lote está sendo rejeitado informando que o transmissor tem ser um transmissor autorizado. Como devemos proceder?

É necessária a procuração eletrônica para que as empresas possam representar seus clientes. O assinante do XML - proprietário do certificado digital - deverá ser a mesma empresa empregadora/contribuinte informada no evento, ou o procurador autorizado. Para mais informações, veja a página de orientações sobre a procuração eletrônica.”

FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2018 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•