Ao enviar o cadastro do E-Social, a empresa descobre que vários funcionários possuem divergência de documentos e foram rejeitados, nome de solteiro que não foram atualizados para o nome de casado, inclusive do CPF e Título de Eleitor, como proceder para regularizar?
Neste caso os funcionários que estiverem com este problema devem fazer a alteração do CPF no seguinte endereço: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/alterar/default.asp
Se o sistema acusar inconclusivo gerará um protocolo de atendimento e estes empregados deverão comparecer a uma agência da Receita Federal munidos da certidão de casamento atualizada ou cópia, RG, título de eleitor e seu CPF para que os servidores corrijam o nome de solteiro para casado ou de casado para divorciado/viúvo. Os servidores não exigiram a correção no título eleitoral por se tratar de ano eleitoral.
Portanto, a empresa deve indicar este procedimento para aqueles empregados que estiverem com esta situação antes de enviá-los no eSocial.
FONTE: Consultoria CENOFISCO