Contratar funcionário para várias funções
Voltar

A empresa pretende contratar funcionário para cobrir férias de outros funcionários da empresa, em várias funções: no setor financeiro, administrativo e de vendas, cada mês exercera uma função diferente, inclusive na filial, como proceder?

Esclarecemos que perante a legislação não há vedação, porém, não existe uma função e CBO específicos para este tipo de situação. Orienta-se, neste caso, se tiver curso superior que o registre como analista administrativo, caso não tenha de auxiliar/assistente administrativo.

Deverá a empresa observar quanto a remuneração pois, não poderá ocorrer redução de salário, portanto, orientamos que seja feita uma média dos salários das possíveis atividades a serem exercidas e pagar um pouco a mais.

Em relação a prestação de serviço na matriz e filial, também não há impedimento, desde que haja a concordância do empregado e esteja previsto em contrato de trabalho.

Preventivamente, orientamos também consulta ao seu sindicato.

- 13/12/2018 = Resposta de acordo com a legislação vigente nesta data.


FONTE: Consultoria CENOFISCO

,
Voltar


© 1996/2019 - Hífen Comunicação Ltda•
Todos os Direitos Reservados•