Retificação de cadastro
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Como proceder na retificação de cadastro do funcionário na carteira de trabalho digital?

O empregado de uma das empresas que contabilizamos encontrou duas informações de contrato de trabalho na mesma empresa. Uma informação está admissão 02/05/2013 e saída 27/04/2016, e a outra informação que está contando aberto é 01/05/2013. Não consigo fazer o acerto no caged porque este período era de competência do antigo contador da empresa, e não possuo o arquivo para converter o acerto.

Conforme consta em "Perguntas Frequentes Carteira de Trabalho Digital", disponível no site gov.br, as inconsistências serão corrigidas automaticamente, e para outros casos, serão realizadas campanhas para a correção de informações, então a empresa terá de aguardar procedimentos por parte do Governo, em relação a estes erros no cadastro.

Segue abaixo a informação:

"5. Fiz meu cadastro e instalei o aplicativo, mas existem dados errados (cargo, remuneração, data de início ou fim do trabalho). O que eu faço?

• Para os contratos de trabalho mais antigos, isso é mais provável de ocorrer devido a possíveis divergências entre o registrado no papel e nas bases de dados da época. Caso identificado algum erro no seu cadastro, não é necessário comparecimento a uma unidade de atendimento. Os sistemas que geram os dados da Carteira de Trabalho digital são atualizados constantemente e algumas inconsistências serão corrigidas automaticamente. Para os outros casos serão realizadas campanhas para a correção das informações. Caso as inconsistências sejam referentes a informações posteriores a setembro de 2019, você deve informar ao seu empregador da inconsistência ou erro e solicitar que a correção seja feita."

- 17/04/2020 = Resposta de acordo com a legislação vigente nesta data.

FONTE:
Consultoria CENOFISCO

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