Ajuda de custos para trabalho em home office
Voltar

Empresa pretende contratar funcionários para trabalhar em casa (home office), temos que pagar ajudada de custo, como proceder?

Entendemos que sim, mesmo porque, o empregado “home office”, hoje denominado “Teletrabalho” face ao advento da Reforma Trabalhista, terá de trabalhar na casa dele desempenhando as suas obrigações com prestação de contas do seu trabalho ao empregador.

Todos os implementos relacionados com a execução do serviço, tais como, celular, computador etc., são por conta do empregador, até mesmo a manutenção deles, contudo, o contrato deve prever “ajuda de custo” para cobrir despesas com água, luz, moradia etc.

As despesas devem ser cobertas com valor que atenda às necessidades do empregado em regime de Teletrabalho e o cálculo de custos deve ser atualizado de tempos em tempos.

- 13/09/2019 = Resposta de acordo com a legislação vigente nesta data.


FONTE:
Consultoria CENOFISCO

,
Voltar

© 1996/2019 - Hífen Comunicação Ltda
Todos