Reunião após a jornada de trabalho
Voltar

Funcionária trabalha com jornada de 6 horas diárias, com 15 minutos de intervalo, empresa vai efetuar reunião após o término da jornada, terá que participar, sem ganhar hora extra?

A empregada deve receber horas extras para participar da reunião que acontecerá após o término da sua jornada de trabalho.

Se no contrato de trabalho consta informação de que a empregada se obriga a realizar horas extras quando a empresa necessitar, não haveria qualquer problema quanto a recepcionista participar da reunião após o término de sua jornada.

O limite de horas extras é de duas horas, conforme determina o artigo 59 da CLT.

Isto posto, a reunião não deve superar duas horas do horário do término da jornada da colaboradora e deve haver previsão de realização de horas extras no contrato de trabalho.

- 28/04/2022 = Resposta de acordo com a legislação vigente nesta data.

FONTE:
Consultoria CENOFISCO

,
Voltar

© 1996/2022 - Hífen Comunicação Ltda
Todos os Direitos Reser