COMUNICAÇÃO
Voltar

.
.

Escrever melhor

O livro é um guia prático, apresentado como um roteiro de elementos lógicos, estilísticos e gramaticais. Ele ensina como passar a limpo, o momento de cortar, ajustar, mudar, adaptar, transformar, socar e chacoalhar o texto. Escrever melhor: guia para passar os textos a limpo divide-se em três partes:

Na primeira delas o leitor encontrará os problemas mais comuns e as suas soluções. Entre os recursos de edição estão desde a substituição de locuções por apenas um termo até a organização dos parágrafos. A segunda parte destaca a pontuação, importante ferramenta para tornar a frase objetiva e clara. Uma das dicas é deixá-la mais curta com o uso de pontos. Verbos e pronomes, dois temas cheios de manhas, também recebem especial atenção. Por fim, vêm as tais “ciladas da língua” capazes de nocautear até renomados autores. Dad e Arlete explicam o caso da crase, por exemplo, “que não foi feita pra humilhar ninguém, mas responde por mil trapalhadas”. Ao final são sugeridos modelos editados segundo as técnicas apresentadas nos capítulos do livro.

Editora: Editora Contexto – 224 páginas
Autor: Dad Squarisi e Arlete Salvador
Site: www.editoracontexto.com.br


Redação Publicitária - O que faltava dizer

Este livro traz dicas para escrever bons anúncios para tv, radio, jornal, outdoor, internet, mídia alternativa etc. A obra traz temas como o Departamento de Criação, Mercado, Publico- alvo, tipos de campanha e entre outros.

Autor: Marco Aurélio Cidade
Editora Saraiva - 128 paginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Seja um Ótimo Orador

O livro ensina passo a passo, de forma clara e didática, todas as técnicas de que necessita o leitor para fazer apresentações de sucesso. Aponta as possíveis dificuldades e mostra os caminhos mais seguros para que o aprendizado seja consistente e ele possa desenvolver a comunicação a partir do seu potencial, preservando sempre seu estilo e suas características. Além de descobrir como é fácil fazer e agradecer homenagens, apresentar oradores, entregar prêmios e dar entrevistas para revistas, jornais, emissoras de rádio e televisão. Além disso, o livro apresenta exercícios e propostas de trabalho planejado e traz um CD de áudio com dicas do autor, para que o leitor possa se aprofundar em alguns dos tópicos abordados.

Autor: Reinaldo Polito
Editora: Saraiva - 224 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Comunicação Dirigida Escrita na Empresa

A obra é um instrumento do setor de relações públicas que auxilia no relacionamento da empresa com os diversos públicos. A autora do livro caracteriza o setor de relações públicas e apresenta uma proposta para a aplicação nas empresas privadas e públicas. No livro traz informações e coordenadas para a comunicação escrita eletrônica em diversas formas e adequação de recursos impressos e eletrônicos em situações especificas.

Autora: Cleuza G. Gimenes Cesca
Editora Summus - 288 paginas
Tel.: (11) 3865-9890
.
.

.
.
Agência de Propaganda e as Engrenagens da História

No livro, o publicitário Roberto Menna Barreto desnuda o mundo da publicidade e denuncia esse falso glamour. Reunindo anos de experiência em agências, inúmeras viagens pelo mundo, larga vivência como instrutor de empresas e sua curiosidade intelectual, o autor faz uma abordagem profunda do métier, como ele mesmo define. O livro compõe um dos capítulos do seu livro “Deixar eu falar”.

Autor: Roberto Menna Barreto
Editora Summus - 112 paginas
Tel: (11) 3872-3322

Quem sua empresa pensa que é?

A autora dá uma bronca corporativa nas empresas que comunicam o que querem ser em um lugar de sua verdadeira essência. Com humor e pesquisa, ela ensina conceitos importantes, como a diferença entre identidade e imagem corporativa, além de apontar, em exemplos superlativos, os erros mais freqüentes no trato com a identidade empresarial. O livro serve de espelho crítico a muitas empresas e seus executivos, todos aqueles que reconhecerem entre os exemplos de má conduta e quiserem se enquadrar terão ainda na obra orientações importantes. Revela também, os fundamentos da metodologia GIIC - Gestão Integrada da Identidade Corporativa, que desenvolveu e aplica em empresas cujo objetivo é fazer com que a imagem da companhia seja a mais parecida possível com sua identidade.

Autora: Lígia Fascioni
Editora: Ciência Moderna - 136 páginas
Telefone: (48) 3223-7999
.
.

.
.
Como entender o inglês falado

O livro dá uma contribuição inestimável a quem deseja entender o inglês falado não só em reuniões, viagens, ao telefone e no cinema, mas também na rua, no aeroporto, em restaurantes, recepções de hotéis, no comércio, no metrô, na televisão, na internet, na música e nos negócios. E ainda, dá uma ajuda importante aos alunos que enfrentam o mais temido dos testes em cursos do idioma: a listening comprehension. Os capítulos são direcionados a uma área específica de compreensão do inglês natural, como oral geral, ênfase e ritmo, conexões entre palavras, blocos de linguagem, linguagem usada para ampliar as conversas e os sotaques principais da língua inglesa.

Autor: Bem Parry Davies
Editora: Campus - 216 páginas
Telefone: 0800-265340

Inglês para negócios

São mais de 1.800 vocábulos que podem fazer a diferença na hora de fechar um negócio usando o idioma inglês. Contém o vocabulário essencial para a comunicação no mundo empresarial, com 1.845 palavras dentro da área em que elas se inserem, com dicas de pronúncia e transcrições simples, baseadas nos sons em português. O livro é destinado a quem já domina as estruturas, os tempos verbais e as funções gramaticais do inglês, mas ainda não se sente seguro para um diálogo ou para comunicação escrita em seu ambiente de trabalho nesse idioma. Traz dezenas de exemplos de comunicação eficiente em situações de negócio e um CD que destina-se a ajudar o leitor a fixar as palavras apresentadas, com exercícios e vocabulários.

Autora: Cristina Schumacher
Editora: Campus - 376 páginas
Telefone: 0800-265340
.
.

.
.
Figura de Transição

O livro alinha o conteúdo do tema-título à visão e princípios, valores e atitudes, priorização, planejamento, organização e empreendedorismo, por meio de exemplos reais, que mostram como é possível agir contra sistemas, crenças, tradições e hábitos injustos e preconceitos, seja na empresa, na família, ou em demais relacionamentos. O autor mostra como identificar as características que marcam uma figura de transição, todas baseadas em valores e princípios e não em oportunidades financeiras, de estudo ou de criação. E ainda, alerta para que as pessoas não caiam nos deslizes aos quais todos estão sujeitos e se transformem em um padrão, nem deixem que as exceções se transformem em regra.

Autor: Paulo Kretly
Editora: Campus - 200 páginas
Telefone: 0800-265340

Gandhi - A Arte da Paz

O autor aplica as lições da vida de Gandhi aos obstáculos com que se defrontam os líderes contemporâneos de administradores de empresas e executivos a dirigentes governamentais e educadores. Fornece um guia prático que se baseia em conceitos como: o bem servir é o objeto de liderança, os princípios morais devem estar na base de todas as metas, decisões e estratégias e um padrão único de conduta deve ser válido para a vida pública particular. Ele analisa a fundo esse tema e disseca um dos mais importantes princípios da liderança não apenas eficaz, mas também ética e moral.

Autor: Keshavan Nair
Editora: Campus - 156 páginas
Telefone: 0800-265340
.
.

.
.
Consultoria Empresarial

Aborda os diferentes aspectos que compõem a profissão de consultor empresarial, oferecendo uma visão coordenada entre teoria e vivência prática. O livro discute temas como o contexto da consultoria, seus conceitos básicos, como o consultor atua e como é visto por seus relacionamentos e princípios éticos. Além de mostrar tipos de consultoria e métodos de administração e avaliação dos serviços.

Autores: Luciano Crocco e Erik Guttmann
Editora: Saraiva - 152 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Presentations and Meetings - a practical aproach

Trata-se de um manual destinado àqueles que querem se preparar para apresentações ou reuniões de negócios em inglês. Auxilia não só na organização da apresentação ou da reunião de trabalho, mas indica também a melhor maneira de abordar determinados assuntos para atrair a atenção do público. Além disso, traz uma série de curiosidades sobre diversos países, facilitando a comunicação em reuniões de trabalho.

Autor: Roberto Ewald Witte
Editora: Saraiva - 280 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Guia do Espanhol para Quem só fala Portunhol

O livro mostra e discute mal entendidos semânticos e linguísticos, além dos gramaticais, relativos a acentuação e pronúncia, na língua espanhola. Além disso, traz as principais palavras cujo significado em espanhol é diverso do que tem em português e costumam provocar confusão na comunicação. São discutidos assuntos como: armadilhas do gênero, transferências linguisticas, armadilhas da pronúncia e um pequeno panorama da língua espanhola hoje.

Autora: Sandra Di Lullo Arias
Editora: Campus - 192 páginas
Tel.: (21) 3970-9306

Tudo sobre Publicidade

De forma clara e objetiva, o guia aproxima o leitor dos conceitos e da linguagem usados no universo da publicidade. Aborda também a importância da construção de uma imagem positiva de determinada empresa para seus consumidores, além de definir os principais termos que os profissionais da área empregam em seu trabalho. Para completar, fornece os significados do mundo da publicidade, bem como os gastos do setor em diferentes países.

Autor: Caroline Marshall
Editora: Nobel - 206 páginas
Telefone: (11) 3706-1466
.
.

.
.
Aprendendo com os Erros

A obra tem o objetivo de ajudar os leitores a identificar como está o conhecimento em vários aspectos da língua por meio de diversos casos elaborados, nos quais existem erros que precisarão ser detectados. São mais de 200 casos de português para utilização em concursos, vestibulares, no cotidiano e na redação empresarial. Os autores incentivam o reaprendizado da língua portuguesa de forma agradável e interativa.

Autores: Laurinda Grion e Roberto Figueiredo Costa
Editora: Edicta - 220 páginas
Telefone: (11) 5082-3173

Pitfalls - 500 armadilhas da Língua Inlgesa

De forma simples e bem humorada, o autor lista e explica cerca de 500 expressões características do inglês coloquial. Ele não se limita a dar a tradução de palavras e expressões. Também faz um breve comentário sobre o motivo ou a origem. O livro é uma fonte de consulta que faz o leitor se surpreender e se divertir com a margem de confusões e males-entendidos das expressões da língua inglesa, além de enriquecer o conhecimento de inglês e a maneira de se expressar nesse idioma.

Autor: José Ricardo
Editora: Disal - 208 páginas
Telefone: (11) 3237-0070
.
.

.
.
Slang - Gírias Atuais do Inglês

O autor tenta mostrar na obra, uma maneira das pessoas manterem contato com a multidão que fala inglês pelo mundo a fora. Ele oferece ao brasileiro, a chance de se aproximar da língua inglesa falada no dia-a-dia. O livro contém tradução para o português e exemplos de seu uso em frases completas e de aplicação prática, trazendo ainda, um glossário português-inglês, que auxilia o leitor a se comunicar com mais desenvoltura no idioma.

Autor: Jack Sholes
Editora: Disal - 135 páginas
Telefone: (11) 3226-3111

O que Vai Mudar as Marcas

O autor traça a possível reação das marcas em relação ao cenário que está se formando com as mudanças ocorridas no ambiente moderno da concorrência de mercado, destacando símbolos e recomendações operacionais. Ele apresenta também exemplos de casos de sucessos que são considerados instrutivos.

Autor: Jean-Noel Kapferer
Editora: Bookman - 156 páginas
Telefone: (11) 5539-1509
.
.

.
.
Sistemas de Informação
O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento


O livro mostra a necessidade das tecnologias e do sistema de informação como fatores de vantagem nos negócios da organização e como ferramentas para o desenvolvimento de suas responsabilidades. Destaca, ainda, que o gerenciamento das atividades diárias da empresa não é característica apenas de grandes empresas, sendo uma boa oportunidade para os profissionais aumentarem o seu conhecimento em negócios.

Autor: Emerson de O. Batista
Editora: Saraiva – 296 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Aprendizados Nominais

A publicação está destinada a estudantes e profissionais da área de propaganda. A autora conta casos à moda da melhor tradição oral, estabelecendo um diálogo criativo com o leitor a partir das lições aprendidas ao longo da sua vida como publicitária. Fugindo dos cases de publicidade e marketing, Rose Saldiva usa a parcela mais simples da alma feminina para narrar com bastante humor os fatos que fizeram dela uma grande profissional.

Autora: Rose Saldiva
Editora: Geração - 199 páginas
Telefone: (11) 3872-0984
.
.

.
.
Avaliação do Impacto de Tecnologias da informação Emergentes nas Empresas

O livro ajuda o leitor a investigar como as TI emergentes poderão levar e manter sua empresa na liderança do mercado, além de fornecer justificativas para os investimentos necessários. O autor oferece ainda métodos eficazes para avaliar quando uma inovação em tecnologia da informação é recomendada para ser adotada pela empresa.

Autores: Elizabet M. Spohr de Medeiros e Jacques P. Sauvé
Editora: Qualitymark - 166 páginas
Telefone: (21) 3860-8424

Administração em Publicidade - A verdadeira Alma do Negócio

A obra apresenta ao leitor o universo de uma agência de publicidade e suas engrenagens, analisando tanto os aspectos e as etapas para a abertura de um empreendimento, quanto o trabalho de criação e de veiculação de um anúncio. A autora descreve o perfil dos profissionais da área, a criação de uma marca, passando pela estrutura e pela organização de uma agência, dos serviços aos anunciantes.

Autora: Marcélia lupetti
Editora: Thomson - 218 páginas
Telefone: (11) 3665-9900
.
.

.
.
Fale Muito Melhor

O livro orienta como o leitor poderá se apresentar em qualquer circunstância com segurança, desembaraço e muito mais eficiência. O autor aborda temas relacionados à atitude pessoal, para que o indivíduo se sinta protegido e confortável em situações constrangedoras, sinalizando também os benefícios e os riscos do humor na comunicação, além de ensinar as técnicas mais simples desse recurso no dia-a-dia.

Autor: Reinaldo Polito
Editora: Saraiva - 208 páginas
Telefone: (11) 3613-3334

Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia

A obra apresenta temas como relacionamento fonte/jornalista e assessor/assessorado, administração, imagem, notícia, informação de uma assessoria entre outros. O autor ainda apresenta capítulos que mostram a história da prática de Assessoria de Imprensa nos Estados Unidos, Europa e Brasil, revelando como funciona uma redação jornalística e como é importante a Assessoria de Imprensa para as empresas..

Autor: Jorge Duarte
Editora: Atlas - 416 páginas
Telefone: (11)221-9144
.
.

.
.
A Queda da Propaganda

A publicação mostra a necessidade de redefinição de conceitos em razão da transição do marketing orientado pela propaganda para o marketing orientado pelas relações públicas. Os autores afirmam no livro que as principais marcas da atualidade nasceram da publicidade, apresentando cases bem-sucedidos de campanhas de RP x campanhas fracassadas na propaganda, que carece de credibilidade, ingrediente principal na construção da marca.

Autores: Al Ries e Laura Ries
Editora: Campus - 312 páginas
Tel.: (21) 3970-9300

Sistemas de Informação

O autor representa uma abordagem sistêmica da área de Tecnologia de Informação nas empresas, permitindo ao leitor a aquisição de conhecimentos relativos às tecnologias existentes e à sua utilização. Trata-se de um instrumento pedagógico para estudantes de cursos de graduação e pós-graduação que ainda traz contribuições práticas para aplicação nas organizações.

Autor: Alessandro Marco Rosini e Angelo Palmisano
Editora: Thomson - 213 páginas
Tel.: (11) 3665-9900
.
.

.
.
Como ser uma secretária de sucesso

Para atender às exigências do atual mercado de trabalho, o livro traz assuntos relacionados ao perfil do novo profissional, as atitudes necessárias, redação empresarial entre outros assuntos. Contribui também para o ingresso bem-sucedido na atividade de secretária e o seu desenvolvimento. A autora nesta obra, ajuda solucionar problemas simples do cotidiano, esclarece dúvidas, que se não resolvidas podem prejudicar a qualidade de um trabalho.

Autora: Laurinda Grion Sebastião Paz
Editora: Érica - 186 – páginas
Tel: (11) 295-3066

Fundamentos de Metodologia Científica

O livro funciona como uma introdução à disciplina Metodologia Científica e Métodos e Técnicas de Pesquisa, enfocando procedimentos didáticos , aspectos do conhecimento científico, técnicas de pesquisa e aspectos metodológicos dos trabalhos tanto escolares quanto científicos. Altamente didático o texto configura-se como necessário aos profissionais no mundo das idéias, cuja aplicação exige sistematização. Racionalidade e lógica.

Autores: Eva Maria Lakatos e Marina de Andrade Marconi
Editora: Atlas - páginas 288
Telefone: 0800-171944
.
.

.
.
Antropologia

O livro procura oferecer aos interessados das áreas de ciências Humanas e Sociais os conhecimentos básicos da ciências antropológica considerados indispensáveis ao entendimento desse campo do conhecimento. O trabalho é baseado nos principais autores clássicos e contemporâneos.

Autores: Marina de Andrade Marconi e Zelia Maria Neves Presotto
Editora: Atlas - 328 páginas
Telefone: 0800-171944

A Liberdade de Imprensa e os Direitos da Personalidade

A obra aborda a colisão entre personalidades e liberdade de imprensa, procurando estabelecer critérios, com considerações sobre direitos da personalidade, sua conceituação e natureza jurídica . Sem deixar de analisar as leis que envolvem a mídia como: Lei de Imprensa e Lei da Mordaça.

Autor: Cláudio Luiz Bueno de Godoy
Editora: Atlas – 136 páginas
Telefone: 0800-171944
.
.

.
.
Comunicação Redacional Atualizada

A obra trata dos assuntos mais importantes da gramática, apresentando-a por meio de uma abordagem textual, que mostra a aplicação prática dos conceitos normativos de forma simples e descomplicada. O livro ainda traz explicações, dicas e exemplos de cartas, relatórios, currículos e fórmulas da redação acadêmica como sínteses, resenhas, teses, entre outras.

Autor: Hêndricas Nadólskis
Editora: Saraiva – 159 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Normas de Comunicação em Língua Portuguesa

A publicação foi concebida para aqueles que precisavam dos conceitos fundamentais da língua portuguesa de forma clara e concisa. Estão reunidos centenas de exemplos e exercícios práticos retirados da realidade do mundo dos negócios. Um guia prático que atende as necessidades de quem precisa redigir textos técnicos, gramaticalmente corretos e esteticamente modernos.

Autor: Hêndricas Nadolskis
Editora: Saraiva - 128 páginas
Tel.: (11) 3613-3334
.
.

.
.
O Gerente Facilitador

Para superarmos problemas no ambiente de uma organização, precisamos achar soluções práticas e descomplicadas. No texto os autores falam sobre a importância de reconhecermos e utilizarmos de forma eficaz quatro elementos-chave do modelo de facilitação: tarefa, ego, grupo e processo. O modelo e os conceitos expostos têm sido aplicados com êxito em diversos setores, entre os quais os de varejo e prestação de serviços.

Autores: Richard G. Weaver e John D. Farrel
Editora: Campus - 320 páginas
Tel.e: 0800-265340

Talentos & Clientividade

Gerenciar um negócio nos dias atuais exige habilidades como flexibilidade, criatividade, rapidez e sensibilidade. César Souza compartilha com os leitores suas experiências no mundo dos negócios, criando uma oportunidade de benchmarking e de reflexão. "Talentos & Clientividade" é dividido em 10 capítulos que podem ser lidos fora de ordem, sem comprometer a compreensão da leitura. Recomendado a todos os interessados em entender os desafios do mundo corporativo da nova economia.

Autor: César Souza
Editora: Qualymark - 184 páginas
Tel.: 0800-263311
.
.

.
.
Networking

Construir bons e frutíferos relacionamentos pode não ser uma das tarefas mais simples. José Minarelli ensina como tecer uma rede eficiente, mostrando como traçar um plano para fortalecer o seu networking, sem esquecer de detalhes importantes como o seu currículo e o seu cartão de visitas. Uma obra para quem deseja crescer profissional e pessoalmente, estabelecendo contatos produtivos.

Autor: José Augusto Minarelli
Editora: Gente - 176 páginas
Tel.: (11) 3675-2505

A Síndrome de Aquiles

Neste livro, o jornalista Mário Rosa demostra por que os arranhões na imagem ocorrem e o que devemos fazer para evitá-los ou enfrentá-los com firmeza, mostra como impedir e contornar choques na imagem, propondo um plano de administração de crises. Aborda ainda, a melhor forma de a tratar a imprensa, os clientes internos e externos e como sair do furacão sem grandes sequelas.

Autor: Mário Rosa
Editora: Gente - 256 páginas
Tel.: 0800-177333
.
.

.
.
S0S Business!

Vivemos num processo crescente da globalização, ficando evidente a importância de uma boa comunicação e as negociações com estrangeiros exigem um preparo especial. A proposta de Teddy Moraes é dar dicas, sugestões, orientações e muitas informações para que o profissional brasileiro, de qualquer área possa melhorar os recursos linguísticos e culturais, além de utilizar a língua inglesa com propriedade de conhecimento.

Autor: Teddy L. Moraes
Editora: Edicta - 234 páginas
Tel.: (11) 3061-2899

Comunicação Sem Medo

A obra tem o grande mérito de elucidar, com riqueza de detalhes, todas as possibilidades de potencialização dos acontecimentos, bem como as habilidades necessárias para o domínio da arte de falar em público. Os autores expõem planejamentos, métodos e técnicas para a utilização eficaz dos recursos audiovisuais, além de apresentar um plano de ação que oferece as diretrizes e as ações básicas para que o leitor seja bem sucedido no decorrer do processo de aprendizagem da comunicação verbal e não verbal.

Eunice Mendes e L. A. Costacurta Junqueira
Editora Gente - 188 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
TOP



Todos os Direitos Reservados