MARKETING
Voltar

Marketing Triends 2013

O lançamento da M.books deste mês é um livro que irá mostrar as mais importantes tendências de marketing para os próximos anos.

Este livro é o resultado de um trabalho sistemático e permanente do corpo de consultores do MADIAMUNDOMARKETING, mapeando, rastreando, organizando e analisando informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências do marketing e dos negócios para os próximos anos.

Essas tendências estão lastreadas nas movimentações e performances empresariais e sempre ilustradas, neste livro, através de cases essenciais e relevantes para todas as empresas em atuação no Brasil, assim como para o ensino das melhores práticas do marketing nas Escolas e Universidades.

Seu conteúdo conta com a colaboração inestimável de todos os alunos do MBA em Marketing da MADIA MARKETING SCHOOL, no processo de discussão, validação e seleção dessas tendências.

Autor: Francisco Alberto Madia de Souza
Editora: M.Books
Site: www.mbooks.com.br
.
.

.
.

O Vendedor Relâmpago - Estratégias Infalíveis Para Fechar Qualquer Negócio

Vender é uma técnica sofisticada que muitos profissionais não dominam. Em 'O vendedor relâmpago', James W. Pickens, o mestre de vendas mais respeitado dos Estados Unidos, ensina passo a passo as melhores estratégias que sempre funcionam no mundo dos negócios. Rápido, dinâmico e objetivo, o livro demonstra quais atitudes e abordagens são arrebatadoras na hora de vender um produto, uma ideia ou promover uma empresa.

Autor: W. Pickens, James
Editora: Best Seller Ltda
Site: www.livrariasaraiva.com.br


Marketing Online - Como Usar Sites, Blogs, Redes Sociais e Muito Mais

Esqueça as malas-diretas e os anúncios tradicionais: o marketing online é a forma mais dinâmica, eficaz e econômica de divulgar e vender seus produtos ou serviços. Escrito por um dos maiores especialistas no assunto, este livro explica, passo a passo, quais são, para que servem e como usar da maneira mais eficiente as diversas ferramentas que a internet oferece para sua empresa.

Autor: Reed, Jon
Editora: Lafonte
Site: www.livrariasaraiva.com.br
.
.

.
.

Marketing Nas Mídias Sociais Em 30 Minutos - Manual Prático Para Divulgar Seus Negócios

Por mais incríveis que as mídias sociais sejam, o sucesso nelas depende de um investimento de tempo, paciência, criatividade e comprometimento. Através de exemplos reais, modelos e amostras de procedimentos de marketing, além de ilustrações que demonstram o uso dos softwares mais utilizados, o livro é um manual de estratégia, simples e minucioso, para um planejamento de marketing bem-sucedido nas mídias sociais. Ao terminar a leitura deste livro, você terá concluído a criação de um plano de marketing capaz de produzir resultados concretos e terá formulado uma estratégia para a criação de futuros planos de marketing - tudo em apenas 30 minutos por dia!

Autora: Susan Gunelius
Editora: Cultrix
Site: www.livrariasaraiva.com.br


Marketing de verdade

A maioria das empresas despende muito dinheiro em ações de marketing que se mostram ineficazes. O dinheiro que a maioria das empresas investe não retorna em forma de lucro. Porém, o pior não é o capital desperdiçado, mas as oportunidades perdidas, a fatia de mercado tomada pelos concorrentes e, principalmente, a exposição prejudicada de seus produtos e serviços para os potenciais clientes. Na verdade, poucos gestores sabem medir se essas ações são eficazes ou não. Pior: no Brasil, grande parte do que se entende por marketing é fruto de equívocos inacreditáveis de tradução, da banalização de termos técnicos, e de uma infeliz disseminação de conceitos equivocados por leigos ou por pessoas mal-informadas. Em vez de criar mais uma nova teoria, o professor Campomar ensina como usar ferramentas do marketing de uma maneira eficaz e que traz resultados. Ao ler esta obra, você vai: - Diferenciar o que é marketing do que não é, sem se deixar levar por conceitos superficiais supostos em conversas improdutivas. - Conhecer as falácias do marketing e os principais erros cometidos pelos executivos. - Compreender o que é o sistema de marketing. - Saber usar as informações corretas para o marketing e aplicar suas estratégias. - Entender como planejar a oferta do produto, a decisão sobre preço, a comunicação com o mercado e a distribuição. - Aprender a construir um plano eficiente de marketing - Ver seus lucros aumentarem significativamente após o uso correto das ferramentas que o marketing oferece. Esta é uma leitura imprescindível para empresários e profissionais de marketing que não estão tendo retorno com suas ações de marketing - e querem soluções.

Autor: Marcos Campomar
Editora: Gente
Site: www.editoragente.com.br
.
.

.
.

O gerador de idéias

O gerador de idéias é um eficiente manual. Trará benefícios a qualquer pessoa envolvida em inovação,vendas, marketing, publicidade, desenvolvimento de negócios ou de novos produtos.

As ferramentas fornecidas neste livro podem ser ensinadas a qualquer pessoa, de qualquer nível, independentemente de formação ou cargo, e foram testadas por vários anos de trabalho, pesquisas e em centenas de workshops em grandes empresas, tais como Wrigley, DuPont, Heinz, Unilever, Smiths, Snackfoods, Kellogg's, AMP, Nestlé, Dominos Pizza e The Disney Channel.

Editora: Komedi – 144 páginas
Autor: Ken Hudson
Site: www.ogeradordeideias.com.br


Coleção adaptada de “A Arte da Guerra”
A Arte do Marketing


Um dos mais renomados Best-Sellers voltado ao Marketing empresarial chega às livrarias, com a interpretação de Gary Gagliardi. “A Arte da Guerra – A Arte do Marketing” traz uma adaptação dos conceitos da antiga filosofia do mestre Sun Tzu, mostrando conselhos objetivos para ações e campanhas de Marketing. Além disso, o livro traz um paralelo, lado a lado, dos conceitos de Gary Gagliardi e Sun Tzu relacionando-as com o Marketing.


A Arte da Guerra – A Arte do Marketing
Autor: Gary Gagliardi
Editora: M. Books - 191 páginas
Site: www.mbooks.com.br
.
.

.
.

Marketing de Baixo Custo e Alto Impacto


O livro busca trazer aos leitores como executar um plano de marketing que traga lucro, reconhecimento e longevidade às empresas de pequeno e médio porte. “Marketing de Baixo Custo e Alto Impacto”, de Jonh Jantsch, trabalha com o conceito criado pelo próprio autor, titulado de “Duct Tape”, definido como um produto simples, eficaz, barato e de fácil aplicação. Além disso, Jonh traz aos leitores três princípios básicos para que sua empresa obtenha clientes que gostem, conheçam e confiem em seu produto, direcionando as suas ações empresariais para projetos que realmente funcionam.


Autor: Jonh Jantsch
Editora: Thomas Nelson Brasil – 330 páginas
Site: www.thomasnelson.com.br


Marketing de Vantagem Competitiva

O autor traça um paralelo entre o desgastado marketing tradicional e o marketing de vantagem competitiva, apresentando um modelo de decisões, levando em consideração os principais recursos do novo marketing, tempo, espaço e não matéria. Esses recursos provocam transformações radicais de estrutura organizacional, de estratégia e na visão de liderança pessoal. São eles que vão definir os objetivos e as posturas dos presidentes de empresas daqui para frente.

Autor: Luciano Sabóia Lopes Filho
Editora: Saraiva – 200 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Gestão de Marketing Direto

O livro mostra que com criatividade e profissionalismo, é possível adequar um plano de comunicação e relacionamento com os clientes segundo a capacidade de investimentos da empresa. E considerando o Marketing como canal de vendas, há muito que ser explorado nesse sentido. E mais uma vez os pequenos empresários poderão fazer bom uso de suas técnicas para venderem seus produtos e serviços diretamente ao cliente, seja ele pessoa física ou jurídica. O Marketing Direto, se aplicado adequadamente, pode pôr pequenas e grandes empresas em pé de igualdade em muitas situações.

Autor: Agnaldo Lima
Editora: Atlas - 198 páginas
Telefone: (11) 3357-9125

Marketing Estratégia e Valor

A obra traz conceitos para a formulação de estratégias na criação e expansão dos negócios estudando seu mercado, seus produtos e serviços, sua logística e comunicação, tendo como objetivo apresentar ao mercado a abordagem estratégica da área de Marketing.

Autores: Arthur Ridolfo Neto, Belmiro Ribeiro da Silva Neto, Claude Machline, Fernando Mindlin Serson, Francisco José Grandis Rojo, George Bedinelli Rossi, Iberê Arco e Flexa, Juracy Gomes Parente, Luis Artur Ledur Brito, Nicolau André de Miguel, Ofélia De Lanna Sette Torres, Ricardo Fasti de Souza, Sergio Roberto Dias e Tânia Maria Vidigal Limeira.
Editora Saraiva - 408 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Gestão de Marketing em Hotelaria

O livro fornece informações imprescindíveis para a atuação de um gestor do setor de hospedagem, as quais lhe permitam administrar hotéis, pousadas ou flats, através de uma visão integrada do que envolve o marketing e os principais aspectos a serem observados no planejamento das ações no setor. Destacam-se temas como análise das localidades, identificação do público-alvo, comportamento dos consumidores, análise do ambiente, coleta de informações e posicionamento mercadológico.

Autor: Fátima Guardani
Editora: Atlas - 110 páginas
Telefone: (11) 3357-9144

Marketing de Guerra

O livro revela como as empresas de hoje podem obter vantagens contra reais concorrentes, combatendo e enfrentando direta e indiretamente, seus opositores. Os autores explicam como conceber planos de ataques que funcionarão de acordo com a categoria de produtos ou setor de negócios. Mostram ainda, as estratégias essenciais de marketing que a maioria das empresas, tanto grandes quanto pequenas, deveriam saber ao desenvolver um programa de marketing, além de falar sobre os princípios que devemos conhecer das guerras de marketing ofensiva, defensiva, de flanqueamento e guerrilha.

Autores: Al Ries e Jack Trout
Editora: M.Books - 196 páginas
Telefone: (11) 3079-6667
.
.

.
.
Gestão do Composto de Marketing

O livro integra um amplo conjunto de conceitos, princípios e métodos, ilustrados com casos e praticas da realidade empresarial no Brasil. O conteúdo esta dividido em: produtos, marcas, novos produtos e serviços, distribuição, varejo, atacado e logística, fundamentos, objetivos e estratégias de preço, comunicação, propaganda, marketing direto, venda pessoal, promoção de vendas e relações publicas.

Autor: Flavio Torres Urdan e André Torres Urdan
Editora Atlas - 344 paginas
Telefone: (11) 3357-9144

Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing

O objetivo do livro é mostrar o método Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing (PGEM), na linha de obras mais recentes de autores consagrados em marketing que estão por dentro dos tradicionais planos de marketing a abordagem estratégica. São explicados os seguintes assuntos: como orientar sua empresa para o mercado, como analisar oportunidades de negócios, como analisar a concorrência, como fixar objetivos e definir estratégias adequadas, como trabalhar produtos, serviços, marcas e embalagens, como trabalhar comunicações de marketing, entre outros assuntos.

Autor: Marcos Fava Neves
Editora: Atlas - 232 páginas
Telefone: (11) 3357-9144
.
.

.
.
Marketing Empresarial, Industrial e de Serviços

O livro discute temas como globalização, gestão de qualidade, produtividade, marketing de relacionamento, negócios eletrônicos, transformações na produção, marketing ecológico, marketing internacional, entre outros. Traz ainda uma bibliografia complementar atualizada e novas ilustrações, além do desenvolvimento mais profundo de assuntos como: logística industrial, relações públicas, feiras e exposições industriais, serviços empresariais, marketing industrial, entre outros.

Autor: Antonio Carlos Barroso de Siqueira
Editora: Saraiva - 488 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Buzzmarketing - Criando Clientes Evangelistas

Com base em casos reais, o livro explica como construir com sucesso a base de clientes e criar programas de marketing direcionados para atraí-los e envolvê-los. Segundo os autores, as regras tradicionais de marketing estão mudando, perdendo sua eficácia e as recomendações feitas por clientes são as novas moedas de valor no sucesso de uma empresa. Quando os clientes ficam impressionados com seu produto ou serviço, tornam-se “evangelistas” sinceros para sua empresa. O livro mostra ainda que é hora de as táticas de marketing que deram certo com as últimas gerações, evoluírem de um modelo baseado na propaganda e na mala direta para um baseado na construção da boa vontade do cliente.

Autores: Bem McConnel e Jackie Huba
Editora: M.Books - 264 páginas
Telefone: (11) 3675-5444
.
.

.
.
Bang! Uma Explosão de Marketing e Publicidade

A obra apresenta um arsenal de idéias denominadas pelas autoras de "Big Bang", que são relatos de lembranças curiosas sobre fracassos que dividem espaço com diretrizes específicas de como fomentar uma atmosfera propícia a criações inovadoras de mensagens sonoras claras e envolventes, sobre qualquer produto ou serviço. Aponta ainda, porque ter tempo suficiente para trabalhar em um projeto pode ser uma desvantagem e porque trabalhar em um espaço exíguo e restrito é, muitas vezes, a melhor maneira de ter boas idéias.

Autora: Linda Kaplanter Thalen
Editora: M.Books - 240 páginas
Telefone: (11) 3675-5444

Todo Marqueteiro é Mentiroso!

A obra traz inúmeros exemplos de marketing bem-sucedido de empresas de todos os tipos de fabricantes de cereais, como a divisão da Disney especializada em vídeos para bebês. Ensina a fazer o que os consumidores exigem: criar histórias que pareçam reais ou que os seduzam o suficiente para acreditarem nelas. O livro vai além dos exemplos práticos e se aprofunda em questões até mesmo éticas em relação ao marketing. O autor conta que assim como há "mentiras" que podem trazer sérias conseqüências e são os consumidores que pagam o preço. Segundo ele, uma história pode até ser exagerada, mas precisa ter uma raiz autêntica para trazer resultados. Este é o desafio permanente que une ou afasta o produto e seu marketing do consumidor.

Autor: Seth Godin
Editora: Campus - 220 páginas
Telefone: (21) 0800-265340
.
.

.
.
A Origem das Marcas

O autor representa as afinidades entre todo os seres da mesma classe como uma grande árvore. A cada período de crescimento as ramificações tendem a estender seus ramos em todas as direções, superando e destruindo as ramificações e os ramos ao redor, da mesma forma que as espécies e seus grupos tendem a suplantar outras na grande luta pela vida. Ramos e espécies novas surgem da divergência daqueles que já existem. A divergência também criou uma variedade incrível de marcas. Ele explica como certas mudanças nas condições do mercado criam infindáveis oportunidades para se construir novas marcas e prosperar.

Autores: Al Ries e Laura Ries
Editora: M.Books - 244 páginas
Telefone: (11) 3675-5444

Marketing Direto

Um guia das diversas aplicações, ferramentas e técnicas empregadas em marketing. Traz soluções e os mais recentes desenvolvimentos no setor, como: marketing por banco de dados, marketing direto para business-to-business e telemarketing. E mostra ainda, a importância da oferta, seleção de produtos, mídias utilizadas, anúncios, scripts de rádio, comerciais de tv, malas diretas entre outras orientações.

Autor: Bob Stone
Editora: Nobel - 570 páginas
Telefone: (11) 3706-1466
.
.

.
.
Marketing Focado na Cadeia de Clientes

O livro mostra as estratégias e as ações de marketing sob um novo ângulo, direcionadas à gestão dos relacionamentos da empresa e os diversos públicos com os quais interage e dos quais depende sua sobrevivência a longo prazo. Discute o conceito de cliente, como o grande alvo das ações de marketing que vem expandindo-se e considera como cliente, não somente o consumidor final, como também os funcionários, os distribuidores e todos os stakeholders, que são elos componentes da grande cadeia de relacionamentos de uma organização.

Autor: Nadia Kassouf Pizzinatto
Editora: Atlas - 218 páginas
Telefone: (11) 3357-9144

Licenciamento, Marca e Significado

A publicação foi baseada na experiência pessoal do autor, que procurou no livro, explicar e demonstrar não só o que é o licenciamento de produtos, mas, também a legislação do setor, os riscos e custos envolvidos. A proposta é fazer com que o leitor conheça os padrões e os condicionantes para que o licenciamento seja bem-sucedido, tanto para o licenciado quanto para o licenciador e, também, para o consumidor. Além disso, ajuda os "atores" do mercado de licenciamento a desenvolverem uma estratégia de marca de sucesso.

Autor: Carlos Lima Silva
Editora: Qualitymark - 128 páginas
Telefone: (21) 3860-8422
.
.

.
.
Marcas Legendárias

As Marcas Legendárias recorrem ao poder eterno das histórias e dos mitos para inspirar clientes e criar mercados. A preferência dos consumidores por marcas famosas está relacionada a emoção, na identidade e na filosofia pessoal. Essas marcas criam vínculos profundos com os consumidores por meio de instrumentos narrativos, que geram e mantém a afinidade dos consumidores. Baseado nisso, o livro ajuda os profissionais de marketing a pensar e a agir como contadores de histórias. Proporciona uma visão do processo narrativo que une os consumidores à marca e libera a narrativa da história e a promove a um dispositivo estratégico nas mãos do gerente de marcas.

Autor: Laurence Vincent
Editora: M.Books - 324 páginas
Telefone: (11) 3675-5444

Marketing e desenvolvimento de competências

Apontando caminhos para o posicionamento profissional, o livro mostra o à adesão aos negócios contemporâneos e aponta a inteligência emocional como ferramenta para o autoconhecimento, a administração das emoções e o marketing pessoal. Incentiva o leitor também, à ações de empreendedorismo, à busca de parcerias e à conquista de um lugar no mercado.

Autores: Edmir Kuazaqui e Roberto Kanaane
Editora: Nobel - 102 páginas
Telefone: (11) 3706-1466
.
.

.
.
Marketing de Serviços

A publicação adota uma nova abordagem para a prática e as técnicas do marketing de serviços. Mostra de forma critica, os princípios estabelecidos de marketing, fornece numerosos exemplos e a maneira de como evitar erros primários, a fim de melhorar o desempenho dos profissionais e de suas empresas.

Autor: John Courtis
Editora: Nobel - 124 páginas
Telefone: (11) 3706-1466

SUN TZU: Estratégias de Marketing

A obra expõe as clássicas batalhas e a arte da guerra como uma visão profissional e mostra como as idéias de Sun Tzu adequam-se as guerras de marketing de hoje. Os autores explicam os princípios com aplicações estratégicas extraídas das campanhas de marketing mais bem sucedidas do mundo, como: organização da inteligência, uma posição segura, surpresa, economia de força, estrutura de comando e simplicidade.

Autores: Gerald A. Michaelson e Steven W. Michaelson
Editora: M.Books - 232 páginas
Telefone: (11) 3168-8242
.
.

.
.
Marketing Trends 2005

O livro antecipa as mais importantes tendências do marketing para os próximos anos por meio de cases brasileiros. O autor discute novos conceitos e posturas, reposicionamento, marketing legal, entre outros temas. Trata-se do resultado de um trabalho de pesquisa e de identificação de tendências realizado para os alunos do curso de MBA em marketing da Madia Marketing School.

Autor: Francisco Alberto Madia de Souza
Editora: M.Books - 278 páginas
Telefone: (11) 3168-8242

Os 50 Mandamentos do Marketing

De forma essencial e objetiva, o livro oferece um panorama das melhores e das piores práticas protagonizadas por empresas de todo o mundo nos últimos cinqüenta anos. Todas essas experiências foram organizadas nos 50 mais importantes mandamentos do marketing, ilustrados com 250 casos históricos. O autor também aponta os grandes acertos e fracassos retumbantes de empresas já consagradas.

Autor: Francisco Alberto Madia de Souza
Editora: M.Books - 430 páginas
Telefone: (11) 3064-0064
.
.

.
.
O Cliente por um fio

O livro é fruto de reflexões, erros e acertos baseados em 12 anos de vivência em estratégias de marketing e call center. Trata-se de um verdadeiro manual fácil de ler, sem perder de vista as complexidades inerentes a um conceito moderno de marketing. O autor desenvolve uma nova visão sobre o relacionamento entre empresas e clientes, além de documentar e transmitir todo o seu conhecimento.

Autor: Marcelo Rissato
Editora: Nobel - 147 páginas
Telefone: (11) 3706-1466

Marcas à Prova de Prática

Para conscientizar os empresários da importância de seguir uma linha para que a marca não seja passageira, o autor mostra como fazer dela uma referência de valores única. Para isso, ele analisa os principais erros gerenciais que denigrem a imagem das marcas, alertando sobre a importância da rapidez nas tomadas de decisões exigidas das empresas pelo mundo capitalista e globalizado.

Autor: Jean-Noel Kapferer
Editora: Bookman - 160 páginas
Telefone: (11) 5539-1509
.
.

.
.
Marketing de Resultados

O livro reúne todos os conceitos e práticas do marketing de relacionamentos, com subsídios para a sua atualização e aplicação nos negócios. O autor se baseia na nova realidade do varejo e na natureza mutante das marcas, para que os leitores possam enfrentar os desafios e obter apoio conceitual, técnico e prático com a abordagem mercadológica.

Autores: Abaetê de Azevedo e Ricardo Pomeranz
Editora: M.Books - 237 páginas
Telefone: (11) 3168-8242

Como as Mulheres Compram

A publicação mostra aos profissionais como desenvolver estratégias que atinjam o público feminino, por meio das características culturais que o difere do universo masculino. Segundo a autora, o marketing precisa conhecer bem o mercado para satisfazer o público-alvo. Para isso, ela apresenta técnicas que ajudarão os leitores a estabelecer um processo de comunicação mais direto e eficaz com as mulheres.

Autora: Martha Barletta
Editora: Negócio - 336 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Princípios de Marketing de Serviços

O livro contém textos que tornam familiar para o leitor os problemas específicos que envolvem o atendimento ao cliente, discutindo o marketing de serviços em detalhes, bem como os conceitos e as estratégias fundamentais que diferenciam o marketing de serviços do marketing de bens tangíveis. O autor ainda aborda questões estratégicas relacionadas ao mix de marketing, determinação de preços, promoção, além de problemas referentes a funcionários e clientes.

Autores: K. Douglas Hoffman e John E. G. Bateson
Editora: Thomson - 668 páginas
Telefone: (11) 3665-9900

Marketing de Seguros

Mostrando de forma compacta os aspectos mais importantes do marketing de seguros, além de conceitos correlatos fundamentais para os que querem entender ou atuar na área, a publicação oferece ao leitor uma visão geral do tema, que abrange desde a evolução histórica do produto seguro até a sua realidade atual no Brasil. O livro proporciona também o contato com os vários lados envolvidos: a empresa, o consumidor, o vendedor e o comprador, ressaltando os aspectos limitadores propulsores do segmento.

Autor: Alexandre Luzzi Las Casas
Editora: Saraiva – 184 páginas
Tel.: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Afinal, o que os clientes querem? – O que os consumidores não contam e os concorrentes não sabem

A publicação inova, argumentando que há uma radical desconexão entre os métodos tradicionais de marketing e o funcionamento da mente do consumidor. O livro revela, ainda, como os consumidores avaliam suas necessidades e os produtos que o mercado oferece, trazendo exemplos de empresas e mostrando como as líderes de mercado transformam novos insights em produtos e serviços de valor sem precedentes para os clientes.

Autor: Gerald Zaltman
Editora: Campus – 363 páginas
Telefone: (21) 3970-9300

Meu Caro Anúncio - A Publicidade Descomplicada

O livro trata dos principais conceitos da propaganda de forma simples e divertida, além de esclarecer como funciona uma agência de publicidade, qual o papel dos diversos profissionais da área e quais os principais recursos. O autor também apresenta casos e exemplos, abrangendo um glossário que traz diversos termos que fazem parte do "Publicitês".

Autor: Pedro Victor de Senna
Editora: Saraiva - 128 páginas
Telefone: (11) 3613-3334
.
.

.
.
O Guia dos Gurus - Marketing

O livro traz a visão geral do pensamento contemporâneo por meio das idéias dos principais profissionais e consultores de marketing. Os autores apresentam um resumo claro e informativo do que há de melhor sobre marketing no novo mundo global de alta tecnologia, com acesso direto às principais tendências do setor.

Autores: Jimmie T. Boyett e Joseph H. Boyett
Editora: Campus - 272 páginas
Telefone: (21) 3970-9300


Gestão de Marketing

A publicação foi escrita por alguns dos melhores professores e pesquisadores da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. O livro traz contribuições importantes e originais do estudo da disciplina no Brasil, além de apresentações que reforçam os objetivos de aprendizagem e exemplos de empresas de pequeno e médio porte que fazem da Gestão de Marketing a grande referência no mercado.

Autor: Sergio Roberto Dias
Editora: Saraiva - 560 páginas
Tel.: (11) 3613-3334
.
.

.
.
B2B – Marketing Empresarial

Renato Telles trata do marketing Business-to-business, apresentando suas principais inovações, além de uma abordagem específica sobre o tema, em contraste com o marketing industrial tradicional e o de consumo. A obra inclui também as perspectivas das tendências e os desafios estratégicos da área como os fundamentos conceituais, os principais elementos envolvidos do marketing, a estrutura e os processos de troca entre as organizações.

Autor: Renato Telles
Editora: Saraiva – 279 páginas
Tel: (11) 3613-3334

Marketing & Exportação

A publicação originou-se de um seminário internacional realizado em novembro de 2000, cuja temática foi " O desafio das exportações". O texto destina-se a enriquecer a compreensão crítica dos sistemas produtivos, centrado na questão estratégica para o Brasil, que é a sua capacidade de responder ao desafio das exportações.

Autores: Marcos Fava Neves e Roberto Fava Scare
Editora: Atlas - 320 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Marketing na Nova Economia

A obra é uma coletânea de 18 artigos que tratam de experiência de empresas que têm obtido sucesso em lidar com a realidade da nova economia, além de delinear algumas tendências e inovações de mercado para o futuro próximo. Os artigos foram gerados pela discussão de seis temas do marketing atual como produtos e serviços na nova economia e comunicação individualizada versos mídia de massa.

Autores: Marcos Fava Neves e Dirceu Tornavoi de Carvalho
Editora: Atlas - 168 páginas
Tel: 0800-171944

Marketing

Dirigido a profissionais interessados e estudantes, o livro apresenta de forma simples e objetiva os aspectos básicos do marketing, incluindo exemplos da realidade brasileira. Para tratar da administração, o autor expõe um roteiro para a montagem de um departamento de marketing na empresa, planos de marketing e operações mercadológicas. A maioria dos exemplos foram premiadas com o " Top de Marketing" nos últimos anos.

Autor: Alexandre Luzzi Las Casas
Editora: Atlas - 322 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Marketing e Comercialização de Produtos Turísticos

A publicação tem o objetivo de ajudar o leitor nas diversas variáveis que influem na comercialização do turismo. O autor analisa, em atividades práticas e teóricas, variáveis como oferta, demanda, cliente e público-alvo, entre outras, mostrando ainda a importância da atividade turística na economia de um país.

Autor: Isabel Milio Balanzá e Mônica Cabo Nadal
Editora: Thomson - 215 páginas
Tel.: (11) 3665-9900

Pesquisa de Marketing

O livro apresenta as mudanças tecnológicas e metodológicas da prática da pesquisa de marketing, incorporando os métodos fundamentais e as ferramentas quantitativas tradicionais. O livro enfoca ainda o impacto que a pesquisa de marketing sofreu com a chegada da internet e como ela vem sendo realizada em outros países, com recursos que facilitam sua compreensão.

Autores: Carls MCDaniel e Roger Gates
Editora: Thomson - 561 páginas
Tel.: (11) 3665-9900
.
.

.
.
Organização de Eventos - Teoria e Prática

O livro analisa a contratação de empresas especializadas em organização de eventos, seus objetivos, os diferentes tipos e a melhor forma de planejar e preparar um evento. A publicação explica também temas fundamentais para o sucesso na área, como estratégia geral, público-alvo, convites, material promocional entre outros.

Autora: Maria Cecília Giacaglia
Editora: Thomson - 256 páginas
Telefone: (11) 3665-9900

Marketing Cultural

A obra apresenta a teoria e a prática do marketing nas empresas e mostra a participação das micro e pequenas empresas como incentivadoras da cultura, discutindo seus projetos culturais. Além disso, a autora explica os princípios da política cultural e as relações entre Estado e iniciativa privada no Brasil, comparando-o com outros países.

Autora: Ana Carla Fonseca Reis
Editora: Thomson - 336 páginas
Telefone: (11) 3665-9900
.
.

.
.
Marketing Internacional

"Marketing Internacional" traz importantes conceitos e informações sobre um plano estratégico de marketing para as empresas que anseiam entrar no universo da globalização. Ainda são apresentados as etapas do processo de formulação de estratégias de marketing, estratégias de produto entre outros temas.

Autor: Alex Pipkin
Editora: Aduaneiras - 118 páginas
Telefone: (11) 3120-3030 ( ramal 280)

Varejo Competitivo

A obra reúne os 13 melhores trabalhos dos 93 que concorreram ao Prêmio PROVAR de Excelência em Varejo, uma iniciativa pioneira que estimula a produção científica de temas ligados ao mercado de consumo e ao varejo.

Coordenadores: Cláudio Felisoni de Angelo e José Augusto Giesbrecht da Silveira
Editora: Atlas - 336 páginas
Telefone: 0800-171944
.
.

.
.
Empreendedorismo e Marketing

Os autores apresentam conceitos, métodos e táticas de marketing que podem aumentar em até 40% o índice de acerto de novos empreendimentos. O texto combina métodos sofisticados de marketing, como segmentação e posicionamento pela Web, com orientação prática sobre como aplicá-los a situações do cotidiano de negócios.

Autores: Leonard Lodish, Howard Lee Morgan e Amy Kallianpur
Editora: Campus - 312 páginas
Tel.: 0800-265340

A Imaginação de Marketing

Theodore Levitt ficou consagrada após escrever o artigo " Miopia em Marketing". Este livro, edição ampliada, apresenta três novos capítulos, nos quais o autor alerta as empresas sobre o uso da imaginação criadora e das consequências advindas por serem excelentes ao abordarem coisas convencionais de modo convencional. O texto também examina estratégias que renderam bons resultados para a IBM, General Motors, Revlon, Xerox entre outras.

Autor: Theodore Levitt
Editora: Atlas - 264 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Sexo & Marketing

O professor e consultor Marcos Cobra propõe neste livro, uma série de reflexões sobre o fenômeno do apelo sexual, expresso na comunicação e no planejamento mercadológico. Essas reflexões ajudarão os leitores a compreender melhor a complexidade de uma das principais facetas do relacionamento humano. O autor também mostra como o mercado publicitário utiliza os conceitos de sedução e fantasia para estimular o consumo de produtos ou serviços.

Autor: Marcos Cobra
Editora: Cobra - 171 páginas
Site: www.cobraeditora.com.br
Tel.: (11) 3885-5660

Lucro a partir do Core Business

No mundo dos negócios, não basta crescer. É preciso manter-se de pé. Baseado em um estudo de mais de dez anos, envolvendo mais de duas mil empresa, os autores mostram que a maioria das estratégias de crescimento fracassam na obtenção de valor. O texto identifica três fatores-chave para chegar ao sucesso de crescimento: atingir o potencial máximo do core business; expandir para negócios adjacentes que façam sentido em torno dele; e como agir preventivamente em resposta às instabilidades do mercado.

Autores: Cris Zook e James Allen
Editora: Campus - 208 páginas
Tel.: 0800-265340
.
.

.
.
Maxi-e-Marketing no Futuro da Internet

Os autores mostram os novos e dinâmicos imperativos de Maxi-e-Marketing, ilustrados por meio de entrevistas exclusivas com alguns dos mais inovadores líderes da atualidade. Também são desvendados os segredos básicos do sucesso do marketing na economia digital .

Autores: Stan Rapp e Chuck Martin
Editora: Makron Books - 240 páginas
Tel.: (11) 3078-8604

Customer Relationship Management (CRM)

CRM é a união dos avanços da tecnologia que permitem analisar e avaliar a Base de Dados com o novo pensar em marketing, possibilitando a realização do tão sonhado atendimento personalizado, ou seja, fidelizar clientelas. A obra leva o leitor a compreender o conceito CRM na perspectiva de um cenário atual e de uma visão brasileira. Completam ainda o texto, glossários com siglas e recursos.

Autor: Luiz Cláudio Zenone
Editora: Atlas - 160 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Marketing Estratégico

Na prática "Marketing Estratégico" deve ser visto como um instrumento a serviço das empresas, ajudando a definir os objetivos estratégicos, o posicionamento corporativo e as vantagens competitivas, orientando para um mercado em constante mudança. Destinado aos praticantes da administração empresarial e do marketing e a todos interessados na área.

Autor: Francisco Gracioso
Editora: Atlas - 256 páginas
Tel.: 0800-171944

Marketing

Dirigido a profissionais interessados e estudantes, o autor apresenta de forma simples e objetiva os aspectos básicos do marketing, incluindo exemplos da realidade brasileira. Para tratar da administração, o autor expõe um roteiro para a montagem de um departamento de marketing na empresa, planos de marketing e operações mercadológicas. A maioria do exemplos foram premiados com o " Top de Marketing".

Autor: Alexandre Luzzi Las Casas
Editora: Atlas - 322 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Pesquisa de Marketing

Aqueles que procuram tratamento metodológico para pesquisa de marketing mais aprofundada e com opções técnicas, tanto quantitativas quanto qualitativas, encontrarão neste livro soluções objetivas e práticas. Os autores orientam o leitor para as alternativas de utilização de determinado método ou técnica, partindo da necessidade de se obterem respostas às duvidas cruciais para tomada de decisão.

Autores: David Aaker, V. Kumar e Georges Day
Editora: Atlas - 754 páginas
Tel.: 0800-171944

Campanhas Estratégicas de Comunicação de Marca

Don e Beth oferecem instrumentos para que administradores e profissionais de marketing possam vencer no mercado atual, marcado por relações comerciais virtuais, abundância de concorrentes e maior poder do consumidor. A meta é permitir que os leitores estabeleçam relações com os instrumentos de marketing, tais como a promoção de vendas, marketing direto e relações públicas.

Autores: Don E. Schultz e Beth E. Barnes
Editora: Qualitymark - 416 páginas
Tel.: 0800-263311
.
.

.
.
Marketing Emocional

" Marketing Emocional" conta como a empresa Hallmark transformou-se em símbolo da capacidade de conquistar e conservar o coração do cliente. No texto são reveladas, pela primeira vez, as estratégias originais que explicam o sucesso duradouro da Hallmark.

Autores: Scott Robinette, Claire Brand e Vicki Lenz
Editora: Makron Books - 242 páginas
Tel.: (11) 3078-8604

Estratégia de Marketing e Posicionamento Competitivo

Esta nova edição aborda as formas consagradas de criar e sustentar um desempenho superior no mercado, focando sua análise nas duas questões centrais que norteiam as estratégias de marketing: a identificação de mercados-alvo e a criação de uma vantagem diferencial. Entre os novos tópicos destacam-se marketing de relacionamento, qualidade do serviço, redes e alianças, marketing interno e previsão do mercado.

Autores: Graham J. Hooley, John A. Saunders e Nigel F. Piercy
Editora: Makron Books - 423 páginas
Tel.: (11) 3078-0251
.
.

.
.
As 11 Consagradas Leis de Marcas na Internet

A internet revolucionou a vida das pessoas e também mudou o mundo dos negócios. Terão sucesso aqueles que criarem suas próprias marcas na internet. O livro que está dividido em onze capítulos, cada um trata de uma lei para sobrevivência na rede, é dedicado às empresas pontocom.

Autor: Al Ries e Laura Ries
Editora: Makron - 134 páginas
Tel.: (11) 3849-8604

Vendas

Marcos Cobra une o marketing às vendas de forma prática com qualidade. O texto orienta o atual vendedor fornecendo rumos e mostrando como qualificar a ação de maneira inovadora. Também indica a visão de um novo caminho, sem esquecer da importância das atividades mercadológicas e de vendas. Recomendado a todos que possuem o setor comercial como foco ou que estejam interessados no assunto.

Autor: Marcos Cobra
Editora: Cobra - 280 páginas
Tel.: (11) 3486-5390
.
.

.
.
Propaganda

O livro reuni a experiência de 10 profissionais da área de propaganda e marketing para difundir o conhecimento técnico mais atual dessa atividade. São receitas de especialistas bem-sucedidos que nada esconderam. A obra, não é apenas uma referência para estudantes de comunicação, é destinado a qualquer pessoa interessada que queria aprender um pouco mais sobre o mundo da propaganda.

Organizador: José Predebon
Editora: Atlas - 223 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Dominando o Marketing

"Dominando o Marketing" é um manual completo para MBA. Mostra aos profissionais da área como aproveitar os novos canais de marketing voltados para a tecnologia; como prever e influenciar as necessidades dos clientes; e como garantir que a mensagem de marketing seja compreendida e comunicada por toda a empresa. O texto também apresenta novas idéias baseadas em pesquisas de vanguarda descritas em diversos artigos.

Autor: Kellogg Graduate School
Editora: Makron - 321 páginas
Tel.: (11) 3849-6251
.
.

.
.
Planejamento de Marketing

"Planejamento de Marketing" é um guia de processos e aplicações dos conceitos de marketing. Voltado para a praticidade, foi testado em sala de aula. Entre os assuntos abordados estão os temas: como desenvolver estratégias e objetivos de marketing e como implementar, auditar e controlar seu plano de marketing. O texto também inclui tabelas, referências, estudos de casos e exercícios.

Autores: Robert E. Stevens, Bruce Wrenn, David L. Loudon e William E. Warren
Editora: Makron - 282 páginas
Tel.: (11) 3849-6251

Novos Rumos do Marketing

Nos últimos anos, a mudança no marketing tem sido um assunto muito discutido pelos pensadores e executivos do setor. São tantas considerações em razão do acúmulo de informações e dos avanços tecnológicos que os profissionais se sentem perplexos. Com o objetivo de orientar, os autores analisam as novas tendências e apontam caminhos para que os profissionais do setor comercial consigam redirecionar suas atividades.

Coodenador: Alexandre Luzzi Las Casas
Editora: Atlas - 224 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Design de Embalagens – Curso Básico

O mercado de embalagens movimentou no Brasil em 2000, U$14 bilhões. Com tema inédito no país, a publicação apresenta de forma simples e didática a metodologia completa do design de embalagem, mostrando a importância de cada detalhe. Complementando os conceitos, são propostos exercícios e recomendações. O texto é destinado a desenhistas, estudantes de artes gráficas, profissionais do setor e de marketing e empresas que utilizem a propaganda.

Autor: Fábio Mestriner
Editora: Makron Books - 160 páginas
Tel.: (11) 3078-0251


Marketing de Incentivos

Explicando de forma eficaz, apresentando cases e exemplos, o livro ensina como aplicar corretamente o marketing de incentivos. Aborda também os passos de um programa para o setor, incluindo os aspectos jurídicos. É a primeira literatura didática sobre o tema, que ajudará alunos, professores e profissionais na área.

Autor: Silvana Torres
Editora: Atlas - 97 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Estratégia de Marketing de Serviços

Neste livro, Marcos Cobra, aborda o complexo universo do marketing de serviços, com estudos especiais sobre serviços financeiros, de saúde, de turismo e viagens, de empresas de comunicação, energia elétrica e telecomunicações. Uma obra de referência para um setor que terá um papel fundamental na criação de empregos e no aquecimento do mercado latino-americano.

Autor: Marcos Cobra
Editora: Cobra - 309 páginas
Tel.: (11) 3885-5660

Dicionário Enciclopédico de Marketing

Obra elaborada para fornecer ao especialista e ao novato apresentações sucintas dos assuntos de marketing mais tradicionais e contemporâneos. Com verbetes variando de explicações amplas sobre os tópicos mais importantes a definições curtas de termos-chaves, trata-se de um livro de referência que proporciona ao usuário a cobertura rigorosa e abrangente da área de marketing, referência cruzada para facilitar a pesquisa, além de verbetes que cobrem os desenvolvimentos de marketing mais recentes.

Autores: Barbara R. Lewis e Dale Littler
Editora Atlas 332 - páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
O Livro Definitivo das Marcas

A obra traz histórias e revelações das 50 maiores marcas mundiais, sempre presentes em nossa vida e cujo potencial parece ser ilimitado na movimentação de mercados no mundo inteiro. Na era do consumismo de massa e do marketing global, as marcas se tornaram as armas competitivas mais poderosas. O livro tem por objetivo inspirar o leitor a criar sua marca própria de forma bem sucedida, sendo capaz de transmitir aos consumidores imagens de qualidade e de competência.

Autores: Des Dearlove e Stuart Crainer
Makron Books - 182 páginas
Tel.: (11) 3849-8604

Marketing de Serviços

Essa obra vem preencher uma importante lacuna no ensino de administração, possibilitando aos estudiosos da gerência de empresa de serviços no Brasil o acesso a casos de sucesso e de insucesso que poderão orientar esforços futuros nessa área. Os textos incluídos ilustram de que forma as organizações estudadas enfrentaram os numerosos desafios e as oportunidades que se apresentaram no decorrer da década de 90, bem como as estratégias empresariais por elas desenvolvidas e implementadas.

Autores: Angela da Rocha e Renato Cotta de Mello
Editora Atlas - 322 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Marketing Direto

Trata-se de um guia de consulta permanente, repleto de idéias, técnicas, atalhos e sugestões práticas. De fácil utilização e aplicação, a obra traz as principais regras e orientações desenvolvidas no marketing direto por seus pioneiros e praticantes. O objetivo consiste em ajudar os leitores a economizar tempo, dinheiro e esforços com seus programas de marketing e de telemarketing, independentemente do produto e do serviço que queiram vender.

Autor: Nat. G. Bodian
Makron Books - 279 páginas
Tel.: (11) 3849-8604

Marketing de Turismo

Leitura inédita e indispensável para quem deseja ingressar e crescer no promissor segmento de turismo. Por meio de uma minuciosa análise do mercado turístico, o autor enfatiza a importância de conhecer o público-alvo para poder proporcionar a ele um excelente atendimento com alto nível de satisfação. Marcos Cobra nos ensina a usar a fantasia como cenário para o encantamento e para a fidelização do cliente em busca do sucesso nos negócios.

Autor: Marcos Cobra
Editora: Cobra Editora & Marketing - 416 páginas
Tel.: (11) 3885-5660
.
.

.
.
Marketing de Serviço Financeiro

Este livro busca compreender um tema ainda pouco estudado na literatura nacional, utilizando para isso uma metodologia eficiente que inclui estudos de casos e promove uma ampla interação com o leitor. Trata-se de um excelente guia teórico e prático para aqueles que buscam a evolução no marketing financeiro, considerando os domínios e os impactos da economia virtual sobre o mercado.

Autor: Marcos Cobra
Cobra Editora & Marketing - 279 páginas
Tel.: (11) 3885-5660

Telemarketing

Primeira obra brasileira sobre o assunto, a leitura deste livro fornece uma visão completa do telemarketing na realidade brasileira. Auto-explicativo, simples de ser lido e compreendido, ensina a técnica correta do telemarketing, além de trazer informações práticas e valiosas para o micro, o pequeno, o médio e o grande empresário.


Autor: Edmundo Brandão Dantas
Editora Atlas - 301 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Bom Senso em Marketing Direto

Publicado pela primeira vez em 1991, este se tornou o primeiro livro profissional de marketing direto no Brasil, transformando-se no principal guia para aqueles que objetivam utilizar essa atividade de maneira correta e competente. Esta nova edição, revisada e atualizada, promete manter os objetivos anteriores e oferecer uma série de insights ainda maiores. Dentro de um estilo vivo e espirituoso, o autor oferece um manual prático e divertido sobre as complexidades do marketing direto e sua função como parte de um plano geral de negócios.

Drayton Bird
Makron Books - 336 páginas
Tel.: (11) 3849-8604


Marketing em Momentos de Crise

Empresas de todos os portes estão sempre vulneráveis diante de um simples boato ou de uma referência negativa na mídia, baseada ou não em fatos, que pode desfazer anos de bom conceito no mercado. Essa leitura fornece os subsídios para as empresas gerenciarem esses riscos. O autor ensina a traçar diretrizes para identificar o que pode dar errado em um negócio, posicionando a empresa antes de uma crise e a estar pronto para enfrentar situações negativas, sabendo a primeira atitude a ser tomada frente à crise e o que fazer em seguida.

Joe Marconi
Makron Books - 196 páginas
Tel.: (11) 3849-8604
.
.

.
.
Métodos e Técnicas de Pesquisa Social


Este livro consiste em um manual de procedimentos básicos para o desenvolvimento de pesquisas sociais, em especial aquelas que são definidas como levantamento. Trata da natureza da ciência social e dos seus métodos, da pesquisa social, da formulação do problema, da construção de hipóteses, do delineamento do conteúdo, da operacionalização da variáveis, da amostragem, da entrevista, do questionário, das escalas sociais, dos testes, da utilização de documentos, da análise e interpretação do relatório de pesquisa. Leitura recomendada para profissionais da área de pesquisa de mercado e pesquisadores envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.

Antonio Carlos Gil
Editora Atlas - 206 páginas
Tel.: (11) 221-9144


Marketing: Magia e Sedução

O comportamento do consumidor está permeado de emoções e sentimentos que ele expressa para si mesmo ao escolher e ao consumir um determinado produto ou serviço. Como o marketing trabalha com essa realidade tão subjetiva e fugidia? Assim como um mágico que desvenda sua magia para o público, fascinando-o ao fazer a mágica e ao desmistificá-la, Marcos Cobra e Áurea Ribeiro fazem o leitor enxergar os mistérios que envolvem o consumidor, além de remetê-lo aos mecanismos conscientes e inconscientes da escolha, propondo as técnicas que devem ser utilizadas para conquistá-lo.

Marcos Cobra
Editora Cobra - 263 páginas
www.cobraeditora.com.br
.
.

.
.
Marketing Pessoal

Leitura rica em dicas, roteiros, testes, exercícios e ensinamentos de alguém que lutou, degrau por degrau para chegar lá e chegou, sendo considerado hoje um dos executivos brasileiros mais bem sucedidos. O objetivo da obra é mostrar e comprovar que o sucesso pode ser alcançado por todos. a partir de um novo comportamento profissional. Aplicando os conhecimentos que o livro apresenta e destinando um tempo para colocá-los em prática, o sucesso pode vir a fazer parte da vida do leitor a curto prazo.

Marco Laurindo
International Leader Center - 182 páginas
Tel.: (11) 870-0755


Técnicas de Pesquisa

A proposta fundamental do texto consiste em examinar os meios disponíveis, sobretudo na área das ciências sociais, para o desenvolvimento de pesquisas embasadas em procedimentos sistemáticos, controlados e críticos, que permitam descobrir novos fatos ou dados, relações ou leis. O conteúdo, porém, não se limita à instrumentalização de investigações especializadas e completas, destinando-se também a orientar estudos e investigações específicas para a produção de artigos e monografias.

Marina de Andrade Marconi e Eva Maria Lakatos
Editora Atlas - 260 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Dicionário de Termos de Marketing

Em sua terceira edição, revisada e ampliada, a publicação indicada traz definições preciosas, conceitos e expressões-chaves referentes às áreas de marketing, propaganda, pesquisa, comercialização, comunicação, entre outros segmentos correlatos a estas atividades.

Júlio César Moreira, Perrotti Pasquale e Alan Dubner
Editora Atlas - 389 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Como Escrever Cartas e Textos de Mala-Direta Que Vendem

Aqui está um livro que revela os segredos da criação de cartas eficazes. O autor ensina truques eficientes para diminuir as chances de uma mala-direta ir para o cesto de lixo, destacando as diversas nuances do marketing do futuro. Para atingir esse e outros objetivos, os principais tópicos são: o papel do marketing direto, como obter e manter um cliente, como atingir objetivos e avaliar resultados, o que vender, como se posicionar com eficácia, como escolher uma agência e como se virar sem ela.

Drayton Bird
Makron Books - 278 páginas
Tel.: (11) 3849-8604
.

.

.
.
Estratégia de Marketing

Obra que oferece muitos exemplos de planejamentos e de implementações bem sucedidas para ilustrar como capitalizar sobre as forças de uma organização e obter vantagem competitiva. O programa descreve todas as atividades e os processos necessários para desenvolver um plano de marketing, incluindo a avaliação e o controle das atividades de marketing de uma organização. A maioria dos casos foi escrita especificamente para este livro, apresentando situações estratégicas do mundo real, provenientes de empresas identificáveis.
O. C. Ferrel, Michael Hartline, George Lucas Jr. e David Luck
Editora Atlas - 306 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Best Practices

Tomando como base o seu banco de dados das melhores práticas globais, a Arthur Andersen divide, em caráter inédito, o seu conhecimento sobre como 40 das empresas mais bem sucedidas do mundo focalizam o cliente, geram crescimento, reduzem custo e aumenta os lucros. Leitura imprescindível para profissionais envolvidos nas áreas de estratégia de serviços e de planejamento estratégico.

Robert Hiebeler, Thomas Kelly e Charles Ketteman
Editora Atlas - 177 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Os Segredos do Telemarketing

O êxito comercial nos dias de hoje implica a habilidade em vender por telefone. Neste livro, o leitor vai encontrar as dicas técnicas sobre telemarketing e, o mais importante, como conhecer melhor o cliente. O conteúdo apresentado pode se adequar a empresas de todos os portes em razão do método utilizado, passo a passo, com base em exemplos concretos e úteis para quem gerencia uma central de atendimento.

Neil Johnson
Editora Littera Mundi - 136 páginas
Tel.: (11) 543-7299

Marketing de Serviços

O autor desvenda os mistérios do marketing e mostra como profissionais de diversas áreas de negócios podem construir relacionamentos bem sucedidos com seus clientes em vez de apenas "tentar" vender, independentemente do tamanho do empreendimento. São ao todo mais de mil dicas práticas com exemplos específicos sobre o assunto abordado. O leitor aprenderá a fazer seu primeiro miniplano de marketing em cinco minutos, como a publicidade pode ajudá-lo ou eliminá-lo do mercado e muito mais.

Rick Crandall
Makron Books - 311 páginas
Tel.: (11) 3849-8604
.
.

.
.
Marketing Turístico e de Hospitalidade

Além de ser uma boa oportunidade de aperfeiçoamento para profissionais dispostos a enfrentar os novos negócios que se anunciam no setor de turismo (rural, cultural, educacional, social, histórico, fluvial, internacional, de negócio, ecológico e de saúde), o livro faz uma análise do mercado em questão, seguida por uma avaliação histórica, incluindo os impactos econômicos que o segmento pode provocar, assim como reflexões sobre esta indústria no Brasil e no mundo.

Edmir Kuazaqui
Editora Makron Books - 216 páginas
Tel.: (11) 3849-8604

Administração de Marketing Global

Preparado para retratar a urgência da competitividade em nível mundial, esta obra possui a finalidade de ensinar como os executivos devem planejar e executar estratégias de marketing para otimizar seu desempenho de mercado a partir de uma base global, por meio da utilização de situações vivenciadas para maximizar a experiência da aprendizagem. O conteúdo encontra-se dividido em 18 capítulos, subdivididos em cinco partes: I - Globalização; II - Ambiente de marketing global; III - Desenvolvimento da estratégia competitiva; IV - Desenvolvimento da estratégia de marketing global; V - Administração de operações globais.

Masaaki Kotabe e Kristiaan Helsen
Editora Atlas - 709 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Marketing Essencial

Versão condensada do livro pioneiro Basic Marketing, incluindo uma cobertura totalmente integrada de assuntos internacionais e de ética de marketing. A comunicação se faz de forma clara e estimulante, com explicações cuidadosas capazes de fornecer a essência do planejamento estratégico em marketing por meio de centenas de exemplos. Entre os tópicos principais, destacam-se o papel das tecnologias de informação, a administração da qualidade total, as preocupações ambientais, os relacionamentos just in time e a análise da concorrência. O objetivo é permitir que profissionais e estudantes analisem situações de marketing e aprendam a desenvolver estratégias que funcionem na prática, não ficando limitados apenas a decorar listas de termos e idéias.

E. Jerome MacCarthy e William Perreault Jr.
Editora Atlas - 397 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Plano de Marketing para
Micro e Pequena Empresa

Primeiro manual que permite ao leitor elaborar um planejamento de marketing sem a necessidade de um orientador. Passo a passo, ele será conduzido, por meio da adoção de técnicas simplificadas, a criar um plano que contenha os principais tópicos que constam nas metodologias mais sofisticadas. O texto está dirigido aos estudantes e profissionais da micro e pequenas empresas que precisam dessa estratégia mercadológica para aprendizado ou para a condução dos negócios.

Alexandre Luzzi Las Casas
Editora Atlas - 156 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Marketing Radical

Apesar da imagem negativa atribuída a grupos ou atitudes radicais, o radicalismo, quando bem empregado, também pode significar coragem, confiança e determinação para vencer. Este livro prova isso trazendo dez histórias de organizações que apostaram na ousadia, superaram obstáculos e obtiveram crescimentos vertiginosos por meio de estratégias extremistas e inovadoras em termos de expansão de negócios, sintonizadas emocionalmente com a base de clientes.

Sam Hill e Glenn Rifkin
Editora Campus - 304 páginas
Central de Atendimento: 0800-265340

Marketing de Relacionamento e Competição em Tempo Real

A integração do marketing à tecnologia da informação no gerenciamento dos clientes transforma o relacionamento de eficiente em produtivo. Este livro descreve como a empresa pode aproveitar o fluxo sistemático e consistente de informação sobre clientes, mercado, micro e macroambiente obtido com a tecnologia, com a finalidade de enfrentar e administrar os ciclos cada vez mais rápidos de vida dos produtos, acelerando processos decisórios com o objetivo de impactar o mercado favoravelmente.

Miriam Bretzke
Editora Atlas - 224 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Marketing: Teoria e Prática no Brasil

Essa leitura traz uma visão unificada e atual entre as teorias de marketing, segunda as fontes mais modernas da área e o pensamento mercadológico clássico. Trata-se de uma obra destinada àqueles que pretendem atuar de fato como profissionais de marketing no mercado brasileiro.

Angela da Rocha / Carl Christensen
Editora Atlas - 284 pp
Tel.: (11) 221-9144


Marketing de Relacionamento no Varejo

Coletânea de textos que abordam a questão central do varejo que consiste no atendimento ao cliente. Foram identificadas no trabalho três dimensões nesse sentido: a qualificação da mão-de-obra e o treinamento, os métodos e sistemas para melhorar o atendimento e a avaliação do mesmo. O livro oferece vários enfoques complementares, combinando estudos mais analíticos com outros que reportam experiências relevantes dos profissionais envolvidos na área.

Claudio Felisoni de Angelo e Vera Giangrande (Coor.)
Editora Atlas - 140 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
TOP



Todos os Direitos Reservados