RH / TREINAMENTO
Voltar

Gestão por competências
Um modelo avançado para o gerenciamento de pessoas

Os autores trazem neste livro, textos que ajudarão empreendedores a compreender e a implementar práticas renovadas no âmbito da gestão de pessoas de sua empresa.

Autor: Joel Souza Dutra
Editora: Gente
Site: www.editoragente.com.br
.
.

.
.

Empreendedorismo e Excelência em RH

Empreendedorismo e excelência em RH é um livro que permite conhecer um pouco mais sobre a operação e o desenvolvimento de uma organização de recursos humanos na prática e, paralelamente, ter uma visão abrangente sobre empreendedorismo nesse segmento de negócios. É uma obra pautada na experiência profissional da Manager Assessoria em Recursos Humanos, organização com mais de trinta anos de existência, fruto da reflexão de Hélio Rangel Terra, espectador e protagonista privilegiado de acontecimentos rotineiros e de outros inesperados que ocorreram na empresa. Acontecimentos que o fizerem sentir-se na obrigação de compartilhá-los com os leitores deste livro. Um belo exemplo que servirá de referência para empresários que buscam desenvolver a gestão do capital humano de sua empresa e para profissionais que desejam obter novas idéias a fim de alavancar sua carreira ou, ainda, que sonham em empreender o próprio negócio em consultoria de recursos humanos.

Autor: Hélio Rangel Terra
Editora: Gente
Site: www.editoragente.com.br


Os Segredos Das Apresentações Poderosas

Você já percebeu que as pessoas de sucesso sabem vender seu peixe?Você já se deu conta de quantas apresentações faz todos os dias?Infelizmente, muitos profissionais competentes fracassam por não saberem se comunicar de modo convincente. Talvez, neste momento, você esteja preocupado com as apresentações que tem de fazer em seu trabalho, ou esteja chateado porque teve um desempenho sofrível em uma oportunidade importantíssima para sua carreira.

Autor: Shinyashiki, Roberto
Editora: Gente
Site: www.livrariasaraiva.com.br
.
.

.
.

Por que seus funcionários mais talentosos não querem ficar?

Descubra as sutilezas que provocam a fuga de seus melhores profissionais
 
Muitas são as explicações que os funcionários dão aos seus gestores no momento em que decidem mudar de emprego. Mas será que a rotatividade dos empregados se resume ao “custo inevitável de fazer negócios”? Será que existe algo proativo que você e sua organização poderiam fazer para manter seus funcionários durante muitos anos? Lançado pela editora Campus/Elsevier, Por que seus funcionários mais talentosos não querem ficar? apresenta o resultado de mais de 1000 novas pesquisas pós desligamentos conduzidas pelo prestigioso Saratoga Institute sobre essa questão.
A maioria dos gestores coloca a culpa da rotatividade dos funcionários na atração que outras empresas exercem sobre os profissionais... Mesmo quando os verdadeiros motivos são em virtude de algo que está acontecendo no local de trabalho. De práticas de gestão deficientes a culturas perniciosas do local de trabalho, o livro ajuda os gestores a identificarem os fatores “propulsores” em sua organização e a suavizá-los ou eliminá-los.

Autor: Leigh Branham
Editora: Campus
Site: www.campus.com.br


A Fé Nos Negócios - Princípios Biblícos Para Se Tornar Um Grande Líder e Inspirar Seus Seguidores

"A leitura da Bíblia pode intimidar muitas pessoas que querem lê-la e entendê-la, mas não sabe por onde começar. Elas se assustam com seu tamanho e acham os textos confusos.
Meu objetivo é destacar princípios que você talvez levasse muito tempo para descobrir sozinho e apresentá-los em um formato útil, prático e fácil, que você possa implementar com confiança e convicção" - Dave Anderson
Além de fornecer orientações para sua vida pessoa, a Bíblia também pode ajudá-lo a crescer profissionalmente. Em "A Fé nos Negócios" Dave Anderson revela a sabedoria bíblica para transformar as pessoas, a cultura e os resultados de qualquer organização.

Autor: Anderson, Dave
Editora: Sextante / Gmt
Site: www.livrariasaraiva.com.br
.
.

.
.

Construção de Talentos Coaching & Mentoring

Em edição revista e atualizada pelo mestre da gestão nacional, Idalberto Chiavenato, autor do aclamado ITGA – 8º Ed., a obra aborda o significado do Coaching e do Mentoring, suas origens e aplicações dentro das organizações.  Lançado pela editora Campus/Elsevier, Construção de talentos, mostra que a inovação organizacional ocorre com o aprendizado e a partir do conhecimento incorporado e aplicado. A criação de riqueza e de valor agregado também.

Autor: Chiavenato, Idalberto
Editora: Campus/Elsevier
Site: www.elsevier.com.br


Empresa estimulante, equipe atuante

Como obter de pessoas comuns um desempenho extraordinário? É possível envolver toda a equipe na tomada de decisão sem prejudicar os negócios? Se você é líder de equipe e se pega fazendo perguntas como essas, certamente vai encontrar no livro Empresa estimulante, equipe atuante algumas boas respostas. Dennis W. Bakke conta a história da AES, empresa da qual é fundador e foi presidente por oito anos. Por meio de uma narrativa sincera, que não se omite de relatar inclusive as dificuldades enfrentadas, ele apresenta um modelo de gestão empresarial baseado na premissa de que é possível "curtir o trabalho". O eixo desse modelo é a liderança compartilhada, na qual todos os funcionários da organização têm poder de decisão, assumem responsabilidades e são cobrados por elas. Isso torna o trabalho significativo para cada membro da equipe - que põe seu talento a serviço da organização - e faz com que os resultados esperados cheguem a ser superados.

Autor: Dennis W. Bakke
Editora: Gente
Site: www.editoragente.com.br
.
.

.
.

Coaching: o que você precisa saber

O que é coaching? O que você sabe sobre essa nova atividade? Essas e outras perguntas estão respondidas no mais novo livro sobre o assunto, “Coaching – o que você precisa saber”, que será lançado no próximo dia 10, às 19h, na Livraria Argumento do Leblon. De autoria de Eliana Dutra, única coach no Brasil com a credencial de Master (MCC) pela Internacional Coach Federation (ICF), a obra traz um enfoque inovador, sendo direcionado para todos os públicos, ou seja, desde o leigo no assunto, passando por quem quer exercer a atividade até quem quer contratar esses serviços. Além disso, alerta: é preciso cuidado na contratação desse serviço, pois você pode estar levando gato por lebre.


Autora: Eliana Dutra
Editora Mauad X
Site: www.mauad.com.br


A empresa sustentável

O verdadeiro sucesso é o lucro com responsabilidade social e ambiental – esta é a idéia que norteia o livro. Para os autores, aliar atenção aos recursos humanos e naturais ao lucro é o desafio das empresas que buscam prosperar e construir uma boa imagem aos seus clientes. Desprezar tais questões em favor do lucro obstinado pode representar o total insucesso nos negócios.


Autores: Andrew W. Savitz e Karl Weber
Editora Campos / Elsevier – 304 páginas
Site: www.campus.com.br
.
.

.
.

Por que executivos inteligentes falham


O autor e sua equipe realizaram uma pesquisa, durante seis anos, com centenas de executivos em áreas estratégicas de importantes empresas. O resultado é apresentado neste livro: a constatação de que as razões e justificativas para os fracassos no universo pesquisado estão majoritariamente relacionadas a problemas de tomada decisão e liderança, erros que podem levar uma empresa de grande porte à beira do colapso.


Autor: Sydney Finkelstein
Editora M. Books – 272 páginas
Telefone: (11) 3645-0415


Competências & Desenvolvimentos Organizacional

O livro registra os principais relatos e os posicionamentos sobre a essência, a necessidade e o mérito do projeto e as experiências internacionais da Fusão dos Fiscos, contando com um fórum qualificado, composto por integrantes da mais alta representatividade nacional e especialistas internacionais. Inclui, também, análises posteriores sobre o tema, assinadas por eminentes especialistas sobre o assunto. A abordagem abrangente e profunda, sob óticas diversas, de especialistas e da sociedade, certamente contribuirá para uma compreensão maior do leitor sobre esse tema.

Autor: Bruno Henrique Rocha Fernandes
Editora: Saraiva - 160 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Sucesso em Vendas

Um guia prático com técnicas, idéias, histórias de fracasso e de sucesso que foram vividas pelo autor e por milhares de profissionais que participaram de treinamentos. O leitor entenderá facilmente os elementos fundamentais para o sucesso, colocando-os em prática independentemente do ritmo de seu negócio e do mercado em que atua. Aborda ainda aspectos como equilíbrio pessoal e profissional, relações humanas, negociação e comunicação eficaz, competências essenciais a todas as áreas de uma empresa.

Autor: Marcelo Ortega
Editora: Saraiva – 184 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Assim é Que se Fala

A obra propõe um roteiro seguro para que o leitor possa ordenar bem qualquer apresentação, ajudando-o a preparar uma conversa social ou de negócios, fazer uma palestra, expor um produto, ministrar uma aula, proferir uma conferência, preparar um projeto, elaborar um relatório, entre outras. E ensina ainda, como conquistar platéias e ordenar todo os tipos de apresentações, trazendo também, proposta de trabalho, exercícios de fixação e questionário de auto-avaliação.

Autor: Reinaldo Polito
Editora: Saraiva - 226 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Pare de Concordar e Comece a Responder

O livro revela os segredos que você precisa saber para conseguir o melhor durante conversas desconfortáveis. Oferece um arsenal de formas para acabar com a festa dos “folgados”, desde a resposta rápida, a resposta bem argumentada e a simples verdade, oferecendo formas divertidas e fáceis de lidar de maneira eficiente com situações do dia a dia.

Autores: lisa Frankfort, Ph.D, LMFT e Patrick Fanning
Editora: Landscape - 166 páginas
Telefone: (11) 3758-4422

Inteligência Social

A obra mostra como a dimensão da Inteligência Social - percepção, compreensão situacional e habilidade de interação - é a chave para o sucesso no trabalho e na própria vida. O livro é repleto de conceitos intrigantes, exemplos elucidativos, histórias, cases e ferramentas para ajudar o leitor a navegar nas relações humanas e sociais.

Autor: Karl Albrecht
Editora: M.Books - 278 páginas
Telefone: (11) 3079-6667
.
.

.
.
Vai dar M...

O autor mostra as causas e as conseqüências da falta de planejamento das pessoas em todos os aspectos da vida. Aponta que a autodisciplina e planejamento são valores para fazer com que qualquer projeto de vida seja bem-sucedido, sendo possível perceber se o projeto vai dar errado antes mesmo de ser realizado. E que o sucesso dele depende do tipo de envolvimento que o empreendimento proporciona às pessoas envolvidas.

Autor: Francisco Carlos Higa
Editora: Gente - 116 páginas
Telefone: (11) 3670-2500

Vença o Medo de Falar em Público

O livro explica o medo de falar em público, um dos mais complexos temas da comunicação, de maneira clara, a identificar as causas que provocam esse medo e a escolher as atitudes mais apropriadas para combater cada uma delas. Os esforços devem ser para domesticá-lo ou para dominá-lo, pois quando o nervosismo está sob controle, pode se transformar o medo de inimigo em um poderoso aliado. A obra inclui ainda um CD de áudio com dicas, proposta de trabalho, exercícios de fixação e questionário de avaliação.

Autor: Reinaldo Polito
Editora: Saraiva - 136 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Gestão de Pessoas em Empresas Inovadoras

O livro responde mitos que até hoje povoam o âmbito dos Recursos Humanos, como os impactos da globalização na relação entre capital e trabalho, a metamorfose ocorrida nas organizações brasileiras nas últimas décadas e o significado da nova cultura corporativa. São discutidos alguns termos que vêm mobilizando o mundo corporativo, tais como downsizing empowerment, coaching, liderança situacional, gestão participativa e capital intelectual.

Autor: Jean Pierre Marras
Editora: Futura - 208 páginas
Telefone: (11) 3649-4716

Consultoria em gestão de Pessoas

O livro oferece um consistente pano de fundo para a atuação profissional e demonstra o que pode ser feito nas diversas fases de um processo de consultoria, em especial neste momento de transição em que os gestores assumem cada vez mais suas funções de gestores de pessoas e os profissionais de RH passam a atuar como consultores. Discutem a atuação da consultoria em gestão de pessoas, através de seus principais conceitos, técnicas e aplicações práticas, considerando a evolução do mercado, as necessidades de respostas organizacionais e ações que precisam ser adotadas neste novo cenário.

Autor: Luiz Augusto Mattana da Costa Leite, Ieda Vecchioni Carvalho, João Luiz Carvalho Rocha de Oliveira e Ricardo Henry Dias Rohm

Editora: FGV - 144 páginas
Site: www.editora.fgv.br
.
.

.
.
Campeões de Vendas

Dirigido para vendedores e executivos de vendas, a obra se baseia na psicologia real, além de mostrar o que está de fato dando certo no que diz respeito às atividades dos melhores profissionais de vendas do mundo, incluindo as experiências e as estratégias que eles utilizam. Escrito por dois especialistas de nacionalidades diferentes, que contribuem com as experiências de seus países, esse misto de cultura acaba com mitos e idéias errôneas sobre a profissão, além de ensinar como desenvolver habilidades que realmente ajudarão os vendedores a adquirir mais confiança e clientes, assim como fechar um maior número de negócios.

Autores: Glauber Robson e Donald Moine
Editora: Pearson Education - 178 páginas
Telefone: (11) 3613-1201

Comportamento Organizacional

Um manual de referência sobre comportamento organizacional, com texto claro e objetivo, além de inúmeros exemplos e casos reais e uma série de exercícios ao final de cada capítulo. Trata de temas como globalização e diversidade, modelo de eficácia e traços de liderança, além de tratar de diversos tópicos novos, como personalidade pro ativa, organizações interconectadas, teoria dos eventos afetivos e liderança on-line.

Autor: Stephen P. Robbins
Editora: Pearson Education - 511 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
O Futuro dos Empregos

O autor afirma uma convergência de fatores tecnológicos e econômicos, particularmente a rápida queda dos custos da comunicação, que está provocando mudanças profundas nas organizações, na qual será possível ter o melhor dos dois mundos: as eficiências econômicas e de escala das grandes organizações e os benefícios humanos das pequenas, como liberdade, motivação e flexibilidade. Segundo o autor, a queda dos preços, as facilidades das novas tecnologias e telecomunicações, farão com que as empresas reformulem seus conceitos de empregos, o que nos deixará à beira de um novo mundo do trabalho, em que muitas organizações não terão mais um centro, ou seja, teremos quase tantos “centros” quanto pessoas.

Autor: Thomaz E. Malone
Editora: M.Books - 216 páginas
Telefone: (11) 3675-5444

Emprego não Cai do Céu

O autor mostra que o mercado de trabalho, empreendedorismo e conhecimento da realidade são ingredientes indispensáveis para enfrentar o momento atual, orientando o leitor a traçar metas, conhecer o mercado profissional, refletir, analisar e agir por si só. O livro aponta que para se construir o seu próprio caminho e compreender o mercado em tempos de turbulência, exigem diálogo franco e decisão firme.

Autores: Henrique Flory
Editora: Arte & Ciência - 183 páginas
Telefone: (11) 3284-8860
.
.

.
.
Sua Carreira - Planejamento e Gestão

O autor aborda temas de forma didática, usando sua experiência de consultor e de palestrante. Desnuda e classifica completamente os dogmas e paradigmas que norteiam a gestão de uma carreira profissional. Traz um roteiro de reflexão sobre as várias possibilidades de carreira, em qualquer fase da vida, e que, principalmente, não desvincula a carreira profissional da vida pessoal. Além de proporcionar ao leitor, uma reflexão do que é efetivamente importante no mundo corporativo, o que diferencia os profissionais bem-sucedidos num ambiente de negócios cada vez mais complexo e competitivo.

Autor: Ricardo de Almeida Prado Xavier
Editora: Pearson Education - 158 páginas
Telefone: (11) 3613-1222

Recursos Humanos: Princípios e Tendências

O livro ressalta a importância que o administrador de pessoas tem na empresa. Ele é responsável pela motivação, pela lealdade, pelo comprometimento e pelos resultados do seu pessoal. O autor salienta ainda, os planos e atividades de recursos humanos, que devem sempre estar em perfeita sintonia com os planos estratégicos da organização. Divide o estudo em três partes: a formação, a condução e o aperfeiçoamento de equipes.

Autor: Francisco Lacombe
Editora: Saraiva - 440 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Superdicas para falar bem em conversas e apresentações

Um guia prático que orientará o leitor a conversar e relacionar-se com as pessoas. Ensina como se apresentar em reuniões de negócios, nos contatos sociais e em sala de aula. Além de mostrar como falar de improviso, ler em público, argumentar, convencer, usar o bom humor, contar histórias, ser simpático, bem como comunicativo e envolvente. Além disso, tira dúvidas e ensina como se comportar com eficiência em todas as situações, desde uma simples conversa entre amigos até as apresentações mais complexas.

Autor: Reinaldo Polito
Editora: Saraiva - 136 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Amor com Amor se Paga - A Nova Moeda no Mundo do Trabalho

O livro traz o conceito e as formar de "amor" no ambiente de trabalho, que refletem sobre a necessidade de aperfeiçoarmos e humanizarmos as relações internas e externas das pessoas que fazem as empresas acontecerem. A autora escreve para o amplo público que compõe o cenário atual do mercado de trabalho atribulado e desumanizado, depois de constatar a falta de amor neste universo. Ela mostra a importância de qualificar as suas relações no trabalho e a avaliar os resultados que esta mudança pode trazer.

Autora: Dulce Ribeiro
Editora: Doravante - 188 páginas
Telefone: (11) 6691-9927
.
.

.
.
O 8º Hábito

A obra apresenta um novo pensamento capaz de aproveitar a promessa de criação de valor ilimitada da Era do Trabalhador do Conhecimento, que tem exigido inovação, excelência e eficácia. O autor renova o pensamento levando em conta os desafios e a complexidade com que nos deparamos em nossos relacionamentos, em nossas famílias e nas organizações, que são de uma ordem de magnitude inteiramente nova. Ele destaca a importância de ser eficaz, como pessoa e como organização, para sobreviver no mundo de hoje. Além disso, mostra que só a mudança radical no modo de pensar em termos de qualificações e ferramentas, para atender o que a nova era exige.

Autor: Stephen R. Covey
Editora: Campus - 413 páginas
Telefone: (21) 3970-9306

Mentor e Aprendiz

O livro é dedicado a cultura do aprendiz. Oferece abordagens inovadoras para fazer o mentoring funcionar e ferramentas de auto-avaliação para medir os próprios pontos fortes e fracos como mentor. Aborda ainda situações especiais, como mentoring por meio de aprendizagem a distância, mentoring de colegas e chefes e usando a inteligência artificial.

Autor: Chip R. Bell
Editora: M.Books - 214 páginas
Telefone: (11) 3675-5444
.
.

.
.
Gestão de Pessoas

A obra apresenta as transformações pelas quais a área de Recursos Humanos passa e traz também avaliações de cenários e abordagem de temas como seleção de pessoal, técnicas motivacionais, avaliação de desempenho e legislação trabalhista. Analisa, em profundidade, a gestão do fator humano no dia-a-dia das empresas combinando teoria e estudos de caso.

Autor: Antonio de Lima Ribeiro
Editora: Saraiva - 328 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

A Teoria da Relatividade na Gestão de Pessoas

O autor explica a relação entre a teoria da relatividade e a gestão de pessoas, através da evolução do departamento pessoal, passando pela área de recursos humanos, até chegar no conceito de gestão de pessoas. Segundo o autor, as teorias são similares a evolução das teorias de Galileu, Newton, até a teoria da relatividade de Einstein. Utilizando esta analogia, o livro apresenta ferramentas práticas e atuais para o crescimento da organização, e ainda, conduz o leitor por aspectos-chave da gestão de pessoas, como o respeito, a confiança, o comprometimento, as mudanças organizacionais, a liderança, a motivação entre outras.

Autor: Levi Lima
Editora: Campus - 202 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
O Cargo é Seu

O livro apresenta os principais estudos de caso, dicas e testes ensinando tudo que é necessário para conquistar um bom emprego em tempos de poucas vagas e muita competição. O leitor vai aprender a fazer um balanço completo de sua carreira, falar dele mesmo, além de dicas de como se vestir, se comportar e se expressar bem durante uma entrevista. Mostra ainda, como escolher a melhor hora de mudar de emprego, negociar o melhor salário e outros benefícios, além de apresentar quais são as 10 regras básicas para construir uma carreira de sucesso.

Autores: Charles-Henri Dumon e Patrick Hollard
Editora: Larousse do Brasil - 160 páginas
Telefone: (11) 3044-1515

Quem mexeu na minha vida?

O autor mostra que para se obter sucesso profissional e pessoal, basta saber administrar bem cinco áreas: o tempo, a energia, as tarefas, os relacionamentos e as conquistas nas diversas dimensões da nossa vida. Ele dá dicas e explica de maneira fácil, prazerosa e mais organizada, os focos principais, que são como escolher o caminho certo para a felicidade e se tendo encontrado esse caminho, ou já estando nele, como administrar com sabedoria.

Autor: Jimmy Cygler
Editora: Campus - 312 páginas
Tel.: (21) 3970-9306
.
.

.
.
Pessoas de Resultado

A obra apresenta os sete pontos fortes de gente que se destaca em todas as áreas da vida, como visualização, superação de desafios, manutenção do foco, criação de mapas de percurso, expectância e drive, tolerância à incerteza, incluindo o auto-reforço para a obtenção da auto-estima. Mostra como desenvolver condutas orientadas para resultados e apresenta uma metodologia eficaz, mesmo para aqueles que têm dificuldade de alcançar objetivos.

Autor: Luiz Fernando Garcia
Editora: Gente - 148 páginas
Telefone: (11) 3675-2505

Ética na Gestão de Pessoas

A publicação faz com que os executivos reflitam e reavaliem suas crenças, seus valores morais nas organizações e construam um local de trabalho com respeito, lealdade e confiança, fortalecendo a relação indivíduo-empresa. O autor busca explicar um terceiro tipo de relacionamento, que é a conduta da empresa em relação aos seus empregados. Por isso, ele discute regras de conduta para organizações que queiram tratar seus empregados com respeito e com justiça.

Autor: Flávio Farah
Editora: Edições Inteligentes - 233 páginas
Telefone: (11) 3179-0081
.
.

.
.
Oh, Mundo Cãoporativo!

Ajudar o leitor a entender os meandros que permeiam o mundo corporativo e a realizar livremente suas escolhas e profissionais são os objetivos do livro, que fala sobre relações humanas e sobre a ética no trabalho em 40 crônicas e artigos curtos e concisos. De maneira informal e descontraída, autor traz recordações, incluindo descrições e testemunhos do cotidiano profissional que viveu nas empresas nas quais atuou.

Autor: Jerônimo Mendes
Editora: Qualitymark - 179 páginas
Telefone: (21) 3860-8422

Guerra dos empregos

O autor desmistifica a idéia de que trabalhar arduamente, ser educado e vestir-se bem, constituem as chaves isoladas para o sucesso profissional. Na obra, é ressaltada a importância do caráter moral e financeiro, além das condutas equilibradas dentro e fora da empresa, como diferenciais para chegar ao topo. Para o autor, é do caráter do indivíduo que dependerá o bom desenvolvimento de seu trabalho indoor. O livro vem ilustrado com experiências práticas, o que proporciona ao leitor uma leitura agradável, dinâmica e divertida.

Autor: David F. D`Alessandro
Editora: M.Books - 220 páginas
Tel.: (11) 3168-8242
.
.

.
.
Etiqueta Empresarial

A autora oferece informações básicas sobre comportamentos e atitudes adequadas ao mundo corporativo, fornecendo ao leitor, os elementos necessários para obter sucesso em seus relacionamentos pessoais, sociais e profissionais. Traz dicas para quem vai ingressar no mercado de trabalho, despertando a importância de agir com autoconfiança, naturalidade e urbanidade em qualquer situação de convívio profissional e social.

Autora: Maria Aparecidada A. Araújo
Editora: Qualitymark - 208 páginas
Telefone: (21) 3860-8422

Saber desenvolver a Criatividade na vida e no trabalho

A publicação descreve o processo de criatividade a partir de exemplos reais de pessoas que se destacam pela inovação em várias áreas, apresentando as condições necessárias para o desenvolvimento do pensamento criativo. Além disso, ensina como cada pessoa pode descobrir o seu próprio perfil e mostra as técnicas que permitirão ao leitor melhorar os recursos da imaginação, bem como aguçar a percepção e ampliar as possibilidades de representações.

Autoras: Dra. Brigitte Bouillerce e Dr. Emmanuel Carré
Editora: Larousse do Brasil - 144 páginas
Telefone: (11) 3044-1515
.
.

.
.
Relacionamentos

Trata-se de um guia passo a passo para a musculação emocional que os relacionamentos precisam, mostrando como os tipos rei, guerreiro, mago e amante podem cuidar melhor da qualidade de vida, nos aspectos físicos, emocionais e espirituais. De forma descontraída, os quatro tipos básicos de atuação são descritos, além do leitor poder contar com roteiros e questionários práticos para identificar os tipos de atuação e as exigências do trabalho. O conteúdo traz ainda uma pesquisa realizada com cerca de 876 profissionais de várias áreas para mostrar o perfil do executivo brasileiro.

Autores: Gustavo e Magdalena Boog
Editora: M. Books - 180 páginas
Telefone: (11) 3168-8242

5 Regras para Vencer seus Limites

A publicação abre as portas para um novo estilo de vida. O leitor descobrirá, utilizando as ferramentas disponibilizadas pelo livro, o potencial produtivo que cada um carrega dentro de si. Isso possibilitará a descoberta de soluções criativas, evitando a angústia e a depressão por meio da quebra dos condicionamentos mentais da repressão. O conteúdo ensina, ainda, a diferença entre pensar e refletir, mostrando como é possível viver sob pressão e voltar ao curso natural da vida.

Autor: Paulo Zabeu
Editora: I@Editora e Sousa Ramos Editora - 165 páginas
Telefone: (11) 3179-0082
.
.

.
.
Liderança para Gerentes e Executivos

Tomando como base a fábula "O Cavalo que se recusava a beber água", o autor analisa os desafios enfrentados pelo personagem e apresenta insights inovadores para a solução de problemas de relacionamento, motivação e comprometimento entre líder e subordinados. Ele oferece também uma perspectiva sobre o desafio da liderança, sobre as reações de líderes de negócios, além de dicas e exemplos para ajudar os líderes a estimular suas organizações e a alcançar o desempenho máximo.

Autor: Alex Hiam
Editora: M. Books - 264 páginas
Telefone: (11) 3168-8242

Por que os Executivos Falham?

Como os líderes empresariais podem se conscientizar de seus comportamentos negativos e agir para controlá-los é o foco da publicação. Por intermédio de casos reais e de pesquisas, os autores descrevem as características que podem conferir um caráter negativo à carreira, podendo culminar com o descarrilamento e com o fracasso profissional daqueles que foram gestores admirados por todos.

Autores: David L. Dotlich e Peter C. Cairo
Editora: Campus - 191 páginas
Telefone: (11) 3258-2102
.
.

.
.
O Cliente em Segundo Lugar

Na visão dos autores, o segredo do sucesso de uma empresa consiste em um estilo de liderança ideal para o novo milênio, no qual, em primeiro lugar, vêm os funcionários e, em segundo, os clientes. Eles mostram ainda como usar serviços de excepcional qualidade para vencer em qualquer ramo de atividade, fazendo com que os colaboradores conquistem os melhores clientes e elevem os negócios ao ponto mais alto do sucesso.

Autores: Half F. Rosenbluth e Diane McFerrin Peters
Editora: M.Books – 228 páginas
Telefone: (11) 3168-8242

Peixe! Vivo

O livro ensina como sustentar um ambiente de trabalho em constante treinamento e inovação, mesmo nos momentos de estresse, de alta rotatividade e de dificuldades financeiras. Os autores apostam no investimento da energia interna natural de cada pessoa, que consideram importante no início de um processo de transformação, com o objetivo de manter a produtividade a longo prazo.

Autores: Stephen C. Lundin, John Christensen e Harry Paul
Editora: Campus – 136 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Gestão da Cultura Corporativa

Representando um macro no campo dos estudos da administração de recursos humanos, o livro apresenta a cultura organizacional como algo que pode ser objeto de gerenciamento planejado. O autor mostra como obter um alto grau de devoção das pessoas às organizações em que trabalham, com reflexos positivos na produtividade e na qualidade organizacional.

Autor: Silvio Luiz Johann
Editora: Saraiva - 200 páginas
Telefone: (11) 3933-3366


Trabalho e Vida Pessoal

Trata-se de uma coletânea de lições de vida simples, relacionadas a situações e acontecimentos tipicamente humanos do cotidiano organizacional. São episódios que compõem a essência do “clima organizacional”, responsável pela alegria e pela tristeza de cada dia, mexendo com as emoções, sentimentos e sonhos, quando o assunto é trabalho.

Coordenador: Carlos Alberto Barbosa
Editora: Qualitymark - 167 páginas
Telefone: (21) 3860-8422

.
.

.
.
Pilares do Interacionismo

A obra retoma um dos principais pontos da teoria construtivista tratada por Piaget, que aborda a construção do conhecimento, e da concepção vygotskyana, esclarecendo como ocorre a aprendizagem. Resgata também a teoria de Wallon, fundamentando as políticas públicas educacionais, e de Emília Ferreiro, que pesquisou a fundo o processo intelectual pelo qual as crianças aprendem a ler e a escrever. O autor pretende estimular o diálogo entre os teóricos para resgatar as contribuições possíveis de aproximá-los, buscando os pontos de divergências e convergências entre eles.

Autor: Evaldo Inácio Delgado
Editora: Érica - 134 páginas
Telefone: (11) 295-3066

Primeiro o mais Importante

Trata-se de uma espécie de guia que traz os princípios para uma vida privada e profissional mais satisfatória, convidando o leitor a avaliar se ele está agindo movido por causas urgentes ou se está sendo instigado por motivos efetivamente importantes. Os autores aconselham as pessoas a realizar um processo de auto-conhecimento, a fim de que cada um descubra suas necessidades e capacidades básicas de sobrevivência.

Autores: Stephen R. Covey, A. Roger Merril e Rebecca R. Merril
Editora: Campus - 472 páginas
Tel.: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Equipes de Alto Desempenho

A autora dá uma contribuição importante à aplicação da teoria dos tipos psicológicos em organizações, observando a interação entre pessoas. Ela analisa a relação interpessoal no âmbito do trabalho em equipe, de pessoas parecidas, com afinidades, indicando a formação mais eficaz para uma equipe de trabalho.

Autora: Elvina Lessa
Editora: Vetor - 149 páginas
Telefone: (11) 283-5225

O Líder Cidadão e a Nova Lógica do Lucro

Baseado em filosofias humanistas, o autor mostra com um olhar crítico, os caminhos e as diretrizes a serem seguidas por empresas vencedoras, indicando os caminhos a serem trilhados. De forma sensível, ele aponta os rumos que o cidadão deve tomar para que possa haver mais justiça social. Os líderes cidadãos são classificados em holísticos, guerreiros, entre outras denominações com significado próprio.

Autor: Marco Aurélio Ferreira Vianna
Editora: Qualitymark - 194 páginas
Telefone: (21) 3860-8422
.
.

.
.
Administração de Recursos Humanos

O leitor vai encontrar um enfoque claro das mudanças que estão ocorrendo em todos os níveis gerenciais. Os autores tratam da gestão de recursos humanos em perspectiva, mostrando como atender aos requisitos de RH, desenvolver a efetividade, implementar a remuneração e a segurança, além de apresentar casos, dicas e sugestões efetivas de como lidar com problemas de comunicação e liderança.

Autores: George Bohlander, Scott Snell e Arthur Sherman
Editora: Thomson - 547 páginas
Telefone: (11) 3665-9900

Recursos Audiovisuais nas Apresentações de Sucesso

A publicação é voltada para quem deseja aprimorar suas apresentações em público e garantir presença no grupo daqueles que fazem a diferença na comunicação. O autor mostra os recursos audiovisuais mais importantes disponíveis, além de orientar como e quando utilizá-los.

Autor: Reinaldo Polito
Editora: Saraiva - 144 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
A Roda da Melhoria

O objetivo do livro é mobilizar o potencial de cada pessoa, capacitando-o a promover as melhorias contínuas necessárias para as suas atividades cotidianas. O autor trabalha com os conceitos dos 8is: iniciativa, informações, idéias, invenção, insistência, integração, implementação e introspecção, que constituem um conjunto de atitudes pensadas inicialmente para o ambiente corporativo.

Autores: Victor Mirshawka e Victor Mirshawka Jr.
Editora: DVS - 240 páginas
Telefone: (11) 5051-6650

Os 5 Desafios das Equipes

O trabalho em equipe continua sendo a vantagem competitiva dentro de uma organização, sendo é algo difícil de definir, pois, segundo o autor, as equipes são compostas de seres humanos imperfeitos que possuem disfunções inerentes. O livro indica também os desafios e as ferramentas para superar os problemas que afetam os grupos, e mostra ainda que apenas as equipes que superam as tendências comportamentais conquistam o sucesso.

Autor: Patrick Lencioni
Editora: Campus - 208 páginas
Tel.: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Manual de Programação Neurolingüística (PNL)

O autor destaca o estilo direto da PNL de forma compreensível e aplicável à vida pessoal e profissional. Trata-se de um guia prático para quem deseja conhecer essa técnica e também para aqueles que já lidam com essa linha de trabalho mental. O autor discute ainda fatores como confiança, mudança de estados emocionais, visualização, habilidade de negociação e ensaios mentais, entre outros.

Autor: Joseph O`Connor
Editora: Qualitymark – 344 páginas
Tel: (21) 3860-8422

Segurança do Trabalho & Gestão Ambiental

Antonio Barbosa proporciona a oportunidade de conhecer e refletir sobre o desafio de tornar o ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Os gestores de ambientes e equipes de trabalho encontrarão subsídios para a melhoria da performance organizacional.

Autor: Antonio Nunes Barbosa Filho
Editora: Atlas - 160 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Curso de Relações Públicas

A obra traz matérias técnicas e formas de lidar com os diferentes públicos dos cursos de Relações Públicas, refletindo ainda sobre cidadania e o consumidor. O autor mostra também a importância da atividade de atendimento ao público, uma vez que todas as organizações precisam estabelecer um bom relacionamento com seus grupos de interesse.

Autor: Cândido Teobaldo de Souza Andrade
Editora: Thomson - 292 páginas
Tel.: (11) 3665-9900

Convivencialidade

Hoje o termo convivência é considerado antiprofissional entre as pessoas no local de trabalho, é nessa mentalidade de separação que as pessoas vivem, mas uma boa convivência é a possibilidade de nos sentirmos bem por sermos humanos e não máquinas de produção. Baseado nisso a obra traz informações sobre o universo do relacionamento, repensando à luz da filosofia e discutindo este contexto no mundo atual.

Autores: Marcia Esteves Agostinho, Ruben Bauer e José Predebon
Editora: Atlas –-192 páginas:
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Manual de Gestão de Pessoas e Equipes

A obra pode ser considerada um manual do sistema de recursos humanos, nele o leitor aprenderá a trabalhar de uma forma autêntica e tendo em mente que o trabalho em equipe é fundamental para uma empresa. O autor estimula o pensar e o repensar, propondo formas de gestão organizacional que valorizem o ser humano e sua capacidade de ação e criação.

Auotres: Gustavo G. Boog e Magdalena Boog
Editora: Editora Gente - 688 páginas
Telefone: (11) 3675-2505

Manual de Treinamento e Desenvolvimento do Potencial Humano

O livro foi elaborado com o propósito de colocar as instituições em condições propícias para um crescimento em todos os sentidos, apropriando a tecnologia da informação existente na gestão do conhecimento, evidenciando e credenciando o potencial humano ao desempenho da organização diante do ambiente de alta competição. As questões expostas e analisadas convergem para a busca de resultados organizacionais.

Autores: Roberto Kanaane e Sandra Aparecida F. Ortigoso
Editora: Atlas - 184 páginas
Telefone: 0800-171944
.
.

.
.
A Influência do Fator Pessoal nos Negócios

Com a mudança do panorama empresarial, tornou-se fundamental uma rede de relacionamentos para dar impulso a vida profissional. Ronna Lichtenberg mostra o desenvolvimento de nove princípios de relacionamento, que levarão a vida profissional a novos patamares de sucesso, eficácia e realização.

Autora: Ronna Lichtenberg
Editora: Campus - 240 páginas
Telefone: (21) 3970-9300

Talento

A obra apresenta testes para que o leitor descubra se está aplicando seu talento de maneira eficiente, mostrando qual o seu perfil de investidor e como está sua relação com o dinheiro. Também revela como e onde investir de forma segura, além dos métodos para negociar e economizar, tendo sempre como objetivo a realização pessoal. Indicado para quem quer usufruir da vida com plenitude.

Autora: Glória Maria Garcia Pereira
Editora: Futura - 172 páginas
Telefone: (11) 3649-4600
.
.

.
.
Equipes de Alta Performance

Os autores analisam duas disciplinas fundamentais para o desempenho das equipes - a disciplina de equipes e a do líder único - e expõem as medidas que devem ser tomadas para assegurar a aplicação da disciplina certa no momento oportuno. Também são abordados novos avanços como a formação de equipes globais e virtuais que impõem novos desafios.

Autores: Jon R. Katzenbach e Douglas K. Smith
Editora: Campus - 213 páginas
Telefone: 0800-265340

Ativação

De acordo com Edmundo Freedberg, você deve gerenciar a si mesmo com maior eficácia, pró-atividade e flexibilidade, a fim de obter o sucesso profissional e pessoal. A publicação mostra que um modelo de gestão compartilhada caracteriza-se na figura do Autogerente, o único que consegue ser coach permanente de si mesmo. Leitura recomendada tanto para gerentes como para pessoas que procuram ativar seu potencial.

Autor: Edmundo J. Freedberg
Editora: Educator - 280 páginas
Telefone: (11) 5573-1233
.
.

.
.
Aprendizagem Organizacional e Organização de Aprendizagem

Oferecendo uma visão panorâmica do assunto, o livro analisa os principais debates no campo da aprendizagem organizacional, com base nas perspectivas de profissionais e de acadêmicos. Também são examinadas as inter-relações entre ambos a fim de definir o que a prática pode aprender com a teoria e vice-versa.

Autores: Mark Easterby-Smith, John Burgoyne e Luis Araujo
Editora: Atlas - 304 páginas
Telefone: 0800-171944

Reinvente-se

Para Cláudio Nasajon o lema no mundo dos negócios é superar-se para melhorar a eficiência dos empreendimentos, ou melhor, reinventar-se. A obra reúne dicas sobre as experiências do autor na Nasajon Sistemas, apontando caminhos que deram certo e inspirando os leitores, por meio de pequenas dicas de gestão empresarial agrupadas em áreas como atendimento, vendas, promoção, gestão e administração de recursos humanos.

Autor: Cláudio V. Nasajon
Editora: Campus - 240 páginas
Telefone: 0800-265340
.
.

.
.
Empregabilidade Negociada

O livro trata, entre outros aspectos, as diversificações na flexibilização do tempo de trabalho, conciliando produtividade e situação concorrencial da empresa com interesse na manutenção e/ou ampliação da oferta de emprego por meio de acordos entre as partes interessadas: empregados, empregadores e entidades de classe. Essa tendência é abordada nos três setores de atividade representativos: metalurgia, comércio e serviço de saúde.

Autor: Ofélia de Lanna Sette Tôrres
Editora: Atlas - 99 páginas
Telefone: (11) 221-9144

MBA para Dummies

Por falta de tempo ou dinheiro, nem todo mundo pode fazer um MBA. Com dicas das melhores escolas de administração americanas, os autores ensinam a motivar empregados, formar equipes competentes e entender os fundamentos das finanças. Também mostram como criar planos de marketing eficazes e sair na frente das negociações.

Autores: Kathleen Allen e Peter Economy
Editora: Campus - 408 páginas
Telefone: 0800-265340
.
.

.
.
Trabalhar por Conta Própria

O objetivo da obra é auxiliar o trabalho daqueles profissionais que estão sentindo na pele a força motriz da mudança e a necessidade de alçar vôos mais altos no setor profissional a partir do trabalho autoempresariado. O autor busca orientar o leitor utilizando sua experiência de ex-desempregado e, atualmente, administrador de seu próprio negócio.

Autor: José Augusto Minarelli
Editora: Gente - 145 páginas
Telefone: 0800-177333

Avaliação 360 Graus

A Avaliação 360 graus é uma técnica na qual os participantes desse programa, principalmente os gestores da organização, recebem simultaneamente feedbacks estruturados de seus superiores, pares, subordinados e outros stakeholders. O livro discute essa nova técnica, além de apontar algumas tendências no campo de técnicas de desenvolvimento de lideranças.

Autor: Germano Glufke Reis
Editora: Atlas - 141 páginas
Telefone: (11) 221-9144
.
.

.
.
Coaching: Treinando Executivos

De forma dinâmica o texto aborda o treinamento de executivos, uma prática cada vez mais comum dentro das corporações. Dividido em três partes, o livro apresenta os seguintes assuntos: conceitos essenciais, metodologia e aplicações especiais. Ao final de cada capítulo a autora sintetiza os conceitos que merecem mais atenção, adicionando 20 anos de experiência profissional.

Autor: Mary Beth O’Neil
Editora: Futura - 240 páginas
Telefone: (11) 3649-4716

Guia Prático do Emprego

Por meio de uma linguagem simples e concisa, o autor orienta os leitores a se prepararem para alcançar seus objetivos, a conhecer as empresas, o empregador e a conviver com a equipe. Para ele, o sucesso depende de fatores como a organização, a criatividade, a intuição e a percepção do momento certo. Trabalhar e ser feliz é o caminho mostrado neste livro que ensina a administrar a informação.


Autor: Ronaldo Medeiros
Editora Ediouro - 128 páginas
Tel.: (21) 280-2335
.
.

.
.
O Feitiço das Organizações

A novidade trazida por este texto está na relação entre a organização e o imaginário do trabalhador no momento fatal do desligamento e no inevitável sentimento de exílio provocado na volta do cidadão vip da empresa para a condição de sem-pátria que a cidadania civil lhe confere. Nesse sentido, o leitor é convidado a refletir sobre a problemática levantada pela autora e a repensar em si mesmo no que diz respeito à sua carreira profissional, à fidelidade ao seu ofício e à legitimidade do sistema organizacional tal como estabelecido até então.

Autor: Maria Aparecida Rhein
Editora Atlas - 144 páginas
Tel.: (11) 221-9144

O Gerente que Veio do Céu

O conteúdo aborda a importância das relações humanas e do espírito de equipe dentro das empresas, além da grande influência que a espiritualidade exerce hoje sobre os profissionais. O trabalho em conjunto, o afeto, a capacidade de ensinar e de ajudar, interagir com os colaboradores e senso de humor constituem aspectos fundamentais para a criação de um clima de produtividade. O autor apresenta as qualidades do líder empresarial, mostrando que ele deve aproveitar o auxílio do seu "anjo" para conquistar pessoas criativas e bem humoradas para as organizações, gerenciando resultados e sentimentos.

Autor: Floriano Serra
Editora Gente - 160 páginas
Tel.: 0800 177333
.
.

.
.
Como Transformar RH em um Centro de Lucro

A obra mostra como empresas bem sucedidas estão transformando suas áreas de recursos humanos em fonte de lucratividade e excelência. Segundo o autor, as palavras de ordem para o século XXI são produtividade, qualidade e competitividade. Dentro desse conceito a área de RH está sendo redimensionada e redefinida para ser capaz de gerar riquezas e agregar valor ao negócio.

Autor: Idalberto Chiavenato
Makron Books -196 páginas
Tel.: (11) 3849-8604


Ser humano.com.br

Neste livro, o autor aponta o fator humano como a principal ferramenta de sucesso das organizações, levando à reflexão sobre as posições e posturas adotadas no mercado competitivo. Para isso, usa como exemplo três líderes das maiores empresas mundiais: Bill Gates (Microsoft), Jack Welch (GM) e Lou Gestner (IBM), mostrando como a competência emocional e os conhecimentos subjetivos e culturais pesam incondicionalmente nos lucros e nas metas contábeis.

Augusto Pinto
Editora Gente - 146 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Relações Humanas

A partir da análise do conhecimento que cada indivíduo deve ter de si mesmo e da compreensão devida aos outros, o autor procura desenvolver as aptidões para um relacionamento mais eficiente. Utilizando um estilo quase sempre coloquial, ele expõe situações de relacionamento interpessoal dentro de uma visão objetiva e de uma metodologia científica que ensina a distinguir o momento oportuno de a mensagem adequada ser enviada pelos diversos canais de comunicação.

Agostinho Minicucci
Editora Atlas - 237 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Medidas Psico & Lógicas

Voltado para a prática, este livro é recomendável aos profissionais que lidam diretamente com pessoas ou grupos - educadores, orientadores, administradores, gerentes, supervisores, analistas de trabalho ou consultores de empresas. Por meio de situações do dia-a-dia, a autora, após meio século de estudos e vivências, ilustra como as medidas psicológicas podem facilitar o autoconhecimento e orientar o desenvolvimento pessoal, servindo de base para a compreensão do outro e das relações sociais.

Ethel Bauzer Medeiros
Editora Ediouro - 288 páginas
Tel.: (21) 560-6122
.
.

.
.
Administração de Recursos Humanos

Obra recomendada a profissionais de empresas das áreas de recursos humanos. Discute sobre como tomar decisões eficazes nessa área, aborda conceitos, teorias e pesquisas relacionadas, descrevendo as ações escolhidas por empresas líderes para alcançar seus objetivos. Três mudanças mereceram atenção especial no livro: o impacto da globalização sobre as decisões de RH, a valoração e os custos nas decisões de RH e a utilização de sistemas de informação e da informática como auxiliares nesse processo.

George T. Milkovich e John W. Boudreau
Editora Atlas - 534 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Coach: Um Parceiro Para o Seu Sucesso

O leitor vai encontrar neste livro um trabalho completo sobre os mais variados tipos de liderança. A autora ressalta a diferença entre líder (coach), mentor, guru e conselheiro, trazendo também diversos exemplos de situações práticas para uma avaliação da experiência individual e para a reflexão em torno do papel profissional de cada um. Indispensável para quem tem compromisso marcado com o sucesso.

Ane Araújo
Editora Gente - 182 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Gestão de Pessoas

Publicação que se destaca pela praticidade da sua metodologia interativa, convidando o leitor a participar de testes formulados por especialistas. O livro instiga o empreendedor a identificar a complexidade do mundo contemporâneo com implicações no ambiente de negócios e nas questões de motivação e liderança.

Sylvia Constant Vergara
Editora Atlas - 171 pp
Tel.: (11) 221-914
4


Estratégia de Recursos Humanos

Obra recomendada a estudantes e profissionais de empresas das áreas de recursos humanos, administração da produção, engenharia de produção e gestão de operações, que visam compreender a gestão estratégica de RH, bem como a otimização da sua interface com as áreas funcionais de manufatura. O conteúdo está baseado na realização de estudos de casos práticos em quatro empresas manufatureiras que atuam no Brasil.

Fernando César Almada Santos
Editora Atlas - 120 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
TOP



Todos os Direitos Reservados.