 |
. |
|
. |
Turismo e empreendedorismo
O tema desse livro é o papel do empreendedorismo no contexto do desenvolvimento do turismo regional/local. A obra visa fornecer uma síntese da literatura interdisciplinar sobre o desenvolvimento turístico e o empreendedorismo. Também apresenta uma abordagem em relação ao turismo e ao empreendedorismo, refletindo as possíveis tendências do desenvolvimento turístico. O livro está estruturado em 3 partes - Parte 1 - Compreendendo a base conceitual do empreendedorismo turístico; Parte 2 - Uso criativo do empreendedorismo e os processos de inovação social; Parte 3 - Estratégias setoriais e assuntos políticos do empreendedorismo turístico.
Autor: PAGE, STEPHEN
Editora: Campus
Site: www.livrariacultura.com.br
|
|
Introdução à Economia do Turismo
Os autores fizeram uma adaptação específica para a disciplina de introdução à economia nos cursos de Turismo. Os capítulos dividem-se em Introdução à Economia, à Macroeconomia, Funcionamento do Mercado, Produção, Custos, Receitas e Resultados das Firmas, entre outros. A obra traz ainda, os principais termos econômicos em geral e de Economia do Turismo em particular.
Autores: Luiz Carlos Pereira de Carvalho e Marco Antonio Sandoval de Vasconcellos
Editora: Saraiva - 328 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
|
|
. |
|
. |
 |
 |
. |
|
. |
Introdução ao Turismo
A obra busca contribuir para que a atividade se consolide como indutora de um desenvolvimento social sustentável do ponto de vista econômico e ambiental. Apresenta a evolução dos principais conceitos da disciplina e privilegia o papel do turismo no desenvolvimento em sua totalidade. Além disso, permite ao leitor, uma visão tanto local como global do estágio em que se encontram os debates nessa atividade, que é a mais importante do mundo atual em termos econômicos.
Autor: Reinaldo Dias
Editora: Atlas - 184 páginas
Telefone: (11) 3357-914
|
|
Hospitalidade
Hoje, todos os segmentos de mercado com acelerado crescimento, exigem profissionais preparados para lidar com pessoas, em especial quando se fala da indústria do turismo. Ou seja, a satisfação do turista, esteja ele a negócio ou a passeio, é primordial para um retorno em uma ocasião futura. Por isso, o autor mostra que a hospitalidade transcende a indústria hoteleira e ensina a arte de atender bem, para reger os mais variados meios de contato com o turista e dar a ele, um tom de satisfação maior em sua viagem.
Autor: Geraldo Castelli
Editora: Saraiva - 248 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
|
|
. |
|
. |
 |
|
 |
. |
|
. |
Hospitalidade - Conceitos e Aplicações
O livro tem por objetivo despertar o interesse para muitas oportunidades de carreira existentes na área, ajudando a preparar o profissional para os desafios operacionais e as tendências que irão causar impacto no mercado futuro da hospitalidade. Ele sugere ainda caminhos de desenvolvimento educacional e profissional, entre outras dicas para o segmento.
Autores: Kye-Sung (Kaye) Chon e Raymond T. Sparrowe
Editora: Thomson - 379 páginas
Telefone: (11) 3665-9900
|
|
|
|
Fundamentos do Turismo
O autor tem a finalidade de organizar os conceitos básicos do turismo, apresentando desde o histórico do desenvolvimento da atividade até a análise do mercado e dos produtos, bem como os segmentos do setor e da sua estruturação institucional, como os impactos econômicos, físicos e culturais da atividade.
Autor: Luiz Renato Ignarra
Editora: Thomson - 205 páginas
Telefone: (11) 3665-9900
|
|
. |
|
. |
 |
|
|
 |
. |
|
. |
Legislação do Turismo
A obra apresenta a legislação aplicada aos prestadores de serviços turísticos, examinando o direito internacional público e privado aplicável aos diversos aspectos da área. O autor mostra uma análise dos antecedentes históricos do atual regime da atividade turística, bem como a elaboração das leis brasileiras informativas da matéria.
Autor: Bayard Boiteux
Editora: Campus - 128 páginas
Tel.: (21) 3970-9300
|
|
|
|
Sociologia Aplicada ao Turismo
O objetivo da obra é oferecer referências e análises no domínio sociológico relativas ao turismo e lazer, estando o último ligados aos sistemas de valores e de ideologia, e com a referência à cultura, política, mulher, juventude, religião e ao trabalho. Pinheiro revela que o estudo das atividades como transporte, hospedagem, eventos, administração entre outros compreende a formação do profissional de turismo.
Autores: Celso Antonio Pinheiro de Castro
Editora: Atlas - 192 páginas
Tel.: (11) 221-9144
|
|
. |
|
. |
 |
|
|
 |
. |
|
. |
Economia do Turismo
Elaborado em sete capítulos, a publicação apresenta os tópicos básicos para o entendimento teórico-prático para as empresas ligadas ao turismo e suas consequências para agentes operadores e países envolvidos. O texto apresenta fatos sólidos visando oferecer um cenário real do mercado turístico.
Autores: Beatriz Helena Gelas Lage e Paulo Cesar Milone
Editora: Atlas - 232 páginas
Telefone: 0800-171944
|
|
|
|
Marketing de Turismo
Leitura inédita e indispensável para quem deseja ingressar e crescer no promissor segmento de turismo. Por meio de uma minuciosa análise do mercado turístico, o autor enfatiza a importância de conhecer o público-alvo para poder proporcionar a ele um excelente atendimento com alto nível de satisfação. Marcos Cobra nos ensina a usar a fantasia como cenário para o encantamento e para a fidelização do cliente em busca do sucesso nos negócios.
Autor: Marcos Cobra
Editora: Cobra Editora & Marketing - 416 páginas
Tel.: (11) 3885-5660
|
|
. |
|
. |
 |
|
|
 |
. |
|
. |
Turismo e Desenvolvimento
Fruto da experiência do autor, acumulada em mais de 33 anos de vida profissional, o livro se destaca das demais obras existentes na área por trazer a história do turismo e sua evolução através dos tempos, mostrando a importância da indústria do lazer como fator de desenvolvimento econômico, político, social e cultural. Trata-se de um trabalho didático que inclui experiências e observações pessoais com referências aos itens que compõem o setor, além de informações que podem auxiliar os investidores.
Antônio Pereira Oliveira
Editora Atlas - 175 páginas
Tel.: (11) 221-9144
|
|
|
|
Turismo - Teoria e Prática
Composto por 31 capítulos elaborados por professores doutores da Universidade de São Paulo, o conteúdo deste livro sobre a indústria turística é rico em informações para os leitores interessados em se preparar diante das mudanças radicais do mundo globalizado que se projetam na sociedade do século XXI, em que o turismo é apontado como uma das principais oportunidades de negócio. Trata-se de uma leitura que explica a magia e a fantasia das viagens, revelando o lazer como uma fabulosa indústria que deve almejar, em especial, a geração de novas riquezas para as nações.
Beatriz Lage, Paulo Cesar Milone (organizadores)
Editora Atlas - 376 páginas
Tel.: (11) 221-9144
|
|
. |
|
. |
 |
|
|