Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 256 (02/03/1997)

Empresa Aperta Concorrentes

Em apenas três anos de existência, o sucesso de uma empresa com onze funcionários tem incomodado os concorrentes mais tradicionais e fortes do ramo de confecção de malhas cirúrgicas de compressão. Responde basicamente por essa performance a plena satisfação dos clientes - objetivo maior da empresa - ao fornecer produtos de qualidade superior, aos quais se adicionam especialmente atendimento personalizado, suporte e assistência porta a porta de 24 horas - serviços agregados ao produto sem nenhum custo adicional. Também é fortalecida a prática tradicional do comércio segundo a "regra de ouro" de que o cliente é a figura mais importante e sempre tem razão e valorizam-se ainda posturas como a obrigação (de todo empresário) de transmitir ao cliente a garantia e a segurança quanto à qualidade do artigo que vende. Esse é o perfil de atuação da Bonito Malhas de Compressão Ltda. - Tel.: (11) 5083-6000 - Site: www.bonitocintas.com.br -, conforme define, em depoimento exclusivo, sua fundadora e proprietária, Marta de Paula Bonito. Constituída em fevereiro de 1994, a empresa fabrica malhas de compressão utilizadas principalmente em pós-operatórios de cirurgia plástica, de queimaduras, de mamoplastia e lipoaspiração, correção de postura de abdome etc.

DA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL AO SUCESSO
"A experiência profissional de dez anos de trabalho como instrumentadora em cirurgia plástica proporcionou-me valiosas observações e conhecimentos para descobrir o nicho de mercado da confecção das malhas de compressão. Essa foi a grande universidade que cursei. Colocada no paciente, já no próprio centro cirúrgico, a malha de compressão funciona como uma fôrma, definindo a silhueta e reduzindo ou até evitando o edema (inchaço) na área operada. Na lipoaspiração, ela comprime o local em que foi extraída a gordura, evitando a flacidez. Assim, o paciente retorna com mais rapidez às atividades normais. Percebia a dificuldade dos pacientes em conseguir a malha que funcionasse realmente como "segunda pele", isto é, sem costuras ou emendas que pudessem marcar a pele em recuperação. Transmitiam-me queixas: a malha machucava ou exercia muita compressão na altura do pulmão, causando falta de ar, ou, ainda, conforme o caso, garroteava na coxa."

QUALIDADE ARTESANAL
"As malhas são cuidadosamente confeccionadas em um tecido especial composto por poliamida e elastano, tornando o tecido bastante suave, o que é extremamente importante no pós-operatório. Fui aperfeiçoando os produtos existentes no mercado e, ao mesmo tempo, colocando em prática algumas idéias próprias. No bom sentido, o nosso produto é praticamente artesanal, ou seja, não confeccionamos em linha de montagem, cada peça é projetada para cada caso operatório. Fazemos, também, as adaptações que forem necessárias ou até confeccionamos algum tipo especial de modelo. Cada peça é inspecionada cuidadosamente por nosso controlador de qualidade, antes de ser remetida ao cliente, evitando que haja devolução. Além disso, acompanho e supervisiono detalhadamente, também, todo o processo de fabricação. Segue com a malha um manual com instruções sobre como lavá-la, qual a sua composição e o serviço de atendimento ao cliente para dirimir qualquer dúvida."

TRATAMENTO VIP AO CLIENTE-PATRÃO
"O diferencial em relação à concorrência é que ofereço ao cliente um atendimento personalizado. Vamos à residência de um paciente diferenciado que não deseja expor-se, comparecendo à empresa. Às vezes, assim que a cirurgia é marcada, vou ao consultório e tiro as medidas na frente do médico. Se o cirurgião prefere fazer um esboço, nós o executamos. Se durante a madrugada o paciente não está conseguindo dormir e nos aciona pelo Bip, vamos até ele com a malha adequada ao tipo de cirurgia que fez. O cliente, para a empresa, é a pessoa mais importante, é o nosso patrão. A norma fundamental, que todo funcionário toma conhecimento ao ser admitido, é: não se discute com o cliente. Recebemos com satisfação todos os que queiram visitar-nos, sem nenhum compromisso."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

Candinho Assessoria Contabil

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 3256-3265 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Angelo Sarubbi Neto - MTb. 8.964 • Repórter: ;
Revisão: Lírio C. da Silva • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.