Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 414 (12/03/2000)

Seu Negócio Em Alto Astral

Enquanto os avanços tecnológicos frustraram numerosas expectativas às vésperas do mitológico ano 2000, transformando as fantásticas projeções humanas em mera fantasia, talvez tenha chegado o momento de buscar novos caminhos rumo à evolução empresarial e ao autoconhecimento. Essa possibilidade já está sendo oferecida pelo site Empresario Online - www.empresario.com.br - que aborda a astrologia empresarial a partir de uma concepção completamente diferente do horóscopo trivial dos jornais e revista, e até mesmo da antiquada idéia da "influência misteriosa dos planetas". Trata-se de tentar colocar-se da melhor maneira possível no instante mais apropriado, uma vez que a relação entre as posições planetárias, as pessoas e suas empresas pressupõe energias simultâneas ligadas a uma ocorrência temporal. O responsável por essas orientações é Milton Maciel, um engenheiro químico que, ao estudar os princípios astrológicos para poder criticá-los dentro da sua lógica matemática e racional, acabou convencido da pertinência desse estudo milenar reverenciado por gênios da ciência como Isaac Newton e Galileu. Em depoimento exclusivo, ele revela de que forma um mapa astral conjugando indivíduos e organizações pode explicar aquilo que muitos costumam chamar de sorte ou coincidência no mundo dos negócios.

RECURSOS HUMANOS
"Já na fase de seleção, a astrologia pode auxiliar por meio da análise da adequação do candidato ao perfil do cargo, da compatibilidade da pessoa com a empresa e com o seu superior hierárquico. As orientações astrológicas também podem ser aplicadas estrategicamente para fins de promoção e planos de carreira, remanejamentos, programas de treinamento, reciclagem, cursos dentro e fora da empresa, bolsas de estudo e estágios. Quando os relacionamentos pessoais passam a interferir no dia-a-dia das organizações, é possível ainda analisar as causas de crises individuais ou departamentais com vistas a avaliar tanto o rendimento pessoal quanto o profissional. É importante lembrar que cada empresa funciona como um organismo à parte, um ser coletivo diferente dos demais, com características próprias que se manifestam por meio de modelos recorrentes, ou seja, situações e relações que se repetem sistematicamente. Somente a astrologia permite identificar esses padrões específicos."

PLANEJAMENTO
"A utilização do mapa astral possibilita um verdadeiro raio x do negócio, setor por setor. Além de revelar os pontos internos de tensão, as aptidões e os potenciais que não estão em evidência, é a única forma de previsão que não se encontra irremediavelmente presa ao passado. Fundamentais para os processos de tomada de decisão, os mapas anuais permitem visualizar grandes períodos e, ao mesmo tempo, detalhar faixas menores de tempo em momentos futuros bem específicos. Permitem ainda fazer a escolha prévia dos momentos mais adequados para lançamento de produtos ou campanhas, para a contratação de funcionários e consultores, ativação de esforços de vendas ou promoções, compra e venda de imóveis, instalação de unidades produtoras e a assinatura de contratos vitais para a empresa. Dessa forma, crescem as chances de sucesso nas relações com os fornecedores e no estabelecimento de filiais, bem como detectar em que região do País podem ser obtidos melhores resultados de vendas e também onde vale a pena participar de feiras e exposições."

ASSOCIAÇÕES
"O serviço de consultoria astrológica inclui a avaliação da interação entre os sócios de uma organização desde o momento da sua constituição, podendo, a partir daí, ser empregado para analisar as características, as relações e as tendências futuras do negócio. Nesse sentido, conhecer o grau de compatibilidade e, principalmente, das possíveis divisões de comando e tarefas em função das adequações reveladas pelo mapa de cada um consiste em um precioso auxiliar administrativo. Esse tipo de trabalho também é fundamental para efeito de alterações contratuais, com admissão ou saída de sócios, no estabelecimento de parcerias, fusões e aquisições de outras empresas, nos processos de joint venture ou transferência de know how e, ainda, quando se vai assumir ou conceder franquias."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: ;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.