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« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 579 (11/05/2003)

De Boca em Boca

As enormes carências da população brasileira fazem com que o papel social exercido pelos empresários deixe de ser encarado apenas como uma espécie de luxo ou opção filantrópica para se tornar parte integrante da estrutura operacional das organizações. Cuidar do bem-estar dos funcionários em todos os aspectos, independentemente do porte do negócio, é, antes de tudo, uma estratégia que garante a formação de uma equipe mais produtiva e consciente do valor do seu trabalho. Nesse sentido, oferecer bons planos de saúde, incluindo assistência odontológica, não deve mais ser considerado um benefício restrito aos empregados das grandes corporações. Todas as empresas podem, de alguma forma, incluir esses serviços e estendê-los aos familiares dos seus colaboradores, aumentando, assim, a sua participação na sociedade. Quem está implementando um sistema personalizado de tratamento dentário é Marcello Henrique F. Pereira, diretor da Promar Odontologia - e-mail: [email protected] - Tel.: (11) 272-5162. Site: (www.promarodontologia.com.br) Em depoimento exclusivo, ele conta como surgiu a idéia de montar consultórios no próprio ambiente profissional e como vem desenvolvendo parcerias, além de contar com a propaganda boca a boca para difundir esse tipo de prestação de serviço.

DESAFIO
"A Promar Odontologia surgiu com a proposta de montar um consultório odontológico dentro das empresas, colocando um profissional registrado no Conselho Regional de Odontologia, todo o equipamento e a matéria-prima necessários para assegurar o tratamento clínico básico de que a odontologia dispõe hoje no mercado. Além disso, o pacote inclui a prótese, por eu ter a estrutura e as condições de oferecer esse serviço em razão da minha especialidade como protético. Temos a intenção de atingir todas as camadas sociais, permitindo que as empresas possam estender esse benefício aos seus funcionários, dependentes, e agregados. Não somos um plano de saúde nem temos o interesse de criar uma rede credenciada, mas sim de atender um grande número de empresas para cuidar da saúde bucal. Preferimos montar a estrutura porque sabemos o que a lei exige. Nossa iniciativa tem por objetivo disponibilizar um tratamento odontológico do mesmo nível do atendimento particular, com tecnologia de última geração."

CASO A CASO
"O rumo da empresa é ter clínicas centralizadas nas regiões norte, sul, leste e oeste da cidade. A idéia é trabalhar com o grande e o pequeno empresários, e, para isso, estudamos caso a caso na hora de estabelecer o preço do pacote. Nós enfatizamos essa oportunidade de dar aos empregados boa dentição na área preventiva e, conseqüentemente, boa saúde. Acreditamos que, dessa forma, a equipe irá trabalhar sentindo-se mais valorizada, evitando faltar para ir ao dentista ou até mesmo usar essa desculpa. Além disso, a Promar vai permitir o acesso da área de benefícios às fichas clínicas dos funcionários, que passarão por um sistema de reciclagem. Para instalar o consultório dentário, precisamos de um espaço de nove metros quadrados e o mínimo de cinqüenta pessoas. Abaixo desse número, estamos viabilizando um projeto para fechar parcerias com valores menores, junto de pequenas empresas que têm interesse nesse serviço. Nesse caso, a clínica seria fora dos locais de trabalho, mas com uma localização de fácil acesso para a região em que se encontram essas empresas coligadas."

PARCERIAS
"A Promar é um sonho que já virou realidade. Somos hoje uma prestadora de serviços terceirizados em busca de grandes parceiros, podendo ser um grande plano de saúde, uma rede hospitalar ou até prefeituras. Estamos abertos a todas as possibilidades, à procura de parceiros, pessoas coligadas a empresas, amigos que conhecem amigos e entidades representativas. A Associação Comercial de São Paulo está sendo um novo canal para nós. Atuamos na Grande São Paulo, mas estamos tentando levar a iniciativa também para o interior do Estado. Nossa meta é atingir sindicatos, cooperativas e associações, porque oferecemos um serviço de qualidade e supervisionado aos associados, que vai chamar a atenção para que eles freqüentem a sede ou a distrital de forma mais assídua."


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