Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 818 (09/12/2007)

Promovendo a superação

Superar limites pode ser considerado como o maior desafio enfrentado pelo empreendedor na sua luta cotidiana. Não basta apenas focar no negócio, é necessário mantê-lo no mercado de acordo com os parâmetros traçados de atendimento e de qualidade, seja na fabricação de produtos, seja na prestação de serviços, incluindo a busca de objetivos cada vez maiores. Quem merece destaque nesse sentido é Miriam Vasserman, fundadora e diretora da Mivass Eventos Corporativos - www.mivass.com.br. Formada em Economia e com pós-graduação em Marketing, ela começou trabalhando atrás do balcão no setor de hotelaria. Quando surgiu a oportunidade de mudar com o marido para Nova York, Miriam não perdeu tempo ao se colocar no mercado norte-americano, associando-se a uma empresa de eventos para o Brasil. Como um agente intermediário, ela aprendeu a vivenciar uma dinâmica diferenciada em um ambiente altamente competitivo, além de oferecer em troca a flexibilidade do gestor brasileiro. Ao voltar, decidiu montar o próprio negócio e escolheu como parceiras as empresas do Terceiro Setor que facilitaram e valorizaram a sua rede de contatos com personalidades de todo o mundo. Em depoimento exclusivo, a promotora revela com muita objetividade como faz para coordenar sozinha todos os pormenores que fazem o sucesso de um evento corporativo.

LADO HUMANO
"Na escola dos meus filhos nos Estados Unidos, comecei a fazer eventos internacionais para os pais de diversas nacionalidades. Rapidamente, o mercado de lá percebeu e acabou chamando-me. Também atuei dentro da comunidade judaica e me filiei a uma Sinagoga local, onde aprendi o marketing religioso. Quando voltei para o Brasil, fui convidada para trabalhar na Congregação Israelita Paulista, da qual sou hoje vice-presidente. Durante a vida inteira, conciliei o voluntariado e o trabalho profissional que, na verdade, se misturam, pois eu exerço basicamente as mesmas funções nos dois segmentos. Isso confere uma grandiosidade ao trabalho como um todo, porque levo o meu profissionalismo como voluntária e vice-versa, trazendo um lado muito humano para a realização de eventos. Essa vocação sempre me abriu muitas portas em todos os sentidos, uma vez que fortalece o relacionamento com pessoas em uma estrutura livre das hierarquias empresariais."


EXPERTISE
"Quando entrei no voluntariado nos Estados Unidos, acabei especializando-me em eventos para fundações e para instituições do Terceiro Setor, que sempre envolviam a captação de recursos. Por essa razão, sempre tive que ter criatividade para vislumbrar uma oportunidade em termos de apoio e de patrocínio para, depois, poder acontecer, o que me deu muita força para fazer eventos diferenciados e dirigidos. Acabei ficando conhecida por esse tipo de atuação e, hoje, tenho sido muito procurada para fazer desde a concepção até a realização efetiva do evento. Com isso, acabei entrando no mercado corporativo, que precisa criar conceitos diferentes para aparecer de forma institucional. Ajudar a buscar os recursos que envolvem governo, população, iniciativa privada e colocar tudo isso no mesmo contexto acabaram transformando-se na minha expertise."


CUSTOMIZAÇÃO
"Criei uma forma de trabalhar para mim mesma que está dando certo e sendo repassada no mercado corporativo pelo boca-a-boca. Gosto do universo empresarial, de me sentar com o pessoal de marketing e de pensarmos juntos a melhor forma de comunicação. Já penso logo em um nome para o evento e oriento como vamos trabalhar a mídia. Na verdade, sou uma planejadora e depois vou reger a orquestra como um maestro faz. O diferencial da Mivass está no atendimento personalizado e na elaboração de algo customizado mesmo. Embora os eventos tenham um modelo preconcebido, eu faço todo um trabalho de análise para saber o que já deu certo e o que não deu, além de procurar entender quais são as expectativas do cliente. Esse diagnóstico é importante para oferecer a melhor solução de acordo com aquilo que existe. Não costumo vir com uma ficha pronta, porque sempre busquei o mais difícil, bem como os desafios para atingir um objetivo maior e superar limites. É como se eu precisasse de uma superação cotidiana de forma constante."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

CNS

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: Fernando Bóris;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.