..

27/07/2010

Universidade Virtual do Vestuário, em parceria com Florida Christian University, inicia suas atividades no segundo semestre de 2010, focada no ensino à distância


A Univestuário é a primeira universidade para o setor implementada a partir de convênio internacional com a Flórida Christian University, instituição americana fundada em 1985, com sede em Orlando, na Flórida. Estão à disposição programas de Graduação (Bacharelado, Mestrado e Doutorado), que podem ser cursados online.
 
A iniciativa foi tomada para capacitação de seus associados e do setor de vestuário em geral pela Abravest – Associação Brasileira da Indústria do Vestuário, sob execução do IBV – Instituto Brasileiro do Vestuário, braço da Abravest voltado para o desenvolvimento de negócios, qualidade, qualificação profissional técnica e universitária em âmbito nacional e internacional dos empresários do setor.
 
O presidente da Abravest, Roberto Chadad será também o presidente do IBV e da Univestuário, enquanto Roberto Brizola estará responsável pelas funções de vice-presidente e CEO de ambas as instituições, contando ainda com José Carlos Prado na diretoria executiva.
 
O IBV tem por objetivo promover o relacionamento entre os associados e o deles com o mercado, por meio de parcerias institucionais e comerciais, gerando diferenciais e proporcionando benefícios. “O foco principal do IBV é somar todos os esforços que possam contribuir para o crescimento e a consolidação do setor”, afirma Roberto Brizola, vice-presidente e CEO do IBV e da Univestuário.

Cursos online e presenciais
 
Os interessados em cursar a Universidade Virtual do Vestuário podem programar os horários de estudo de acordo com sua disponibilidade de tempo. As atividades são todas independentes, ou seja, o estudante pode assistir aos vídeos, fazer seus trabalhos, leituras e avaliações sem se preocupar com a participação simultânea de outros alunos ou do professor.
 
Caso desejarem fazer um curso presencial, podem escolher em que país pretendem cursá-lo, pois a FCU mantém centros de estudo em mais de 50 países – tem estudantes em todo o mundo – e oferece aulas nos idiomas inglês, espanhol e português. Voltada para a gestão de negócios, a grade dos cursos para o Brasil está sendo montada em conjunto pelo IBV e pela Flórida Christian University e incluirá, entre outros, temas sobre Marketing, Administração e Logística. A gestão de negócios das empresas de vestuário receberá uma atenção especial.
 
“Matérias sobre o vestuário no Brasil serão dadas por professores daqui, enquanto as relativas a negócios vão ser ministradas pelos professores da FCU”, explica Roberto Brizola.
 
As aulas começam no início do segundo semestre de 2010. O IBV pretende ainda lançar cursos técnicos à distância ou presenciais. Nesse último caso, a intenção é estabelecer parceria com entidades de ensino nacionais especializadas. Além disso, dispõe ainda de uma equipe renomada de consultores que atuam em áreas de suma importância para o segmento do Vestuário.
 
Mais informações: www.abravest.org.br ou pelos telefones (11) 2901-4333 e (11) 2909-9420



© 1996/2010 - Hífen Comunicação Ltda.
Todos os Direitos Reservados.