LIVROS/LANÇAMENTOS
Voltar

Liderança Estratégica

Liderança Estratégica tem como objetivo ajudar executivos atarefados a se tornarem conscientemente reflexivos antes de agir.
Vivemos e lideramos em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Paradoxalmente, Kevin Cashman afirma que os líderes hoje precisam não apenas agir mais rapidamente, mas fazer mais pausas profundas. Ele detalha um processo catalizador para orientar você a recuar a fim de liderar em três áreas fundamentais do crescimento: fortalecer a liderança pessoal, desenvolver outras e promover culturas de inovação. Você e sua companhia aprenderão a sair de uma gestão rápida e transacional para uma liderança significativa e transformadora.
A Liderança Estratégica é uma dessas habilidades capazes de contribuir para realização de seus propósitos profissionais. Com sua aplicação é possível fazer mudanças e estabelecer novos objetivos e rumos.
Este livro é uma experiência transformadora de liderança. Respire fundo e inicie a jornada poderosa e repleta de ensinamentos que ele traz.

Autores: KEVIN CASHMA
Editora: M.Books
Site: www.mbooks.com.br

.
.

.
.

Papo Empreendedor mostra caminhos

Em um cenário de inúmeras possibilidades para o surgimento de novos negócios, com um mercado cada vez mais receptivo às pequenas empresas, um grande número de profissionais têm optado por se tornar donos do próprio negócio. É natural, no entanto, que dúvidas apareçam e uma boa orientação pode ser crucial para os empreendedores de sucesso.
Na obra “Papo Empreendedor – Uma reflexão essencial para chegar ao topo e ter sustentabilidade nos negócios”, Reinaldo Domingos e Irani Cavagnoli reúnem para um bate-papo um grupo de seis personagens fictícios, futuros empreendedores que, pelos motivos mais distintos, optaram por abraçar o sonho de viver de forma autônoma. Para o desenvolvimento da competência empreendedora atrelada à Educação Financeira, a obra está fundamentada na já consagrada Metodologia DSOP, formada pelos quatro pilares: Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.
Neste bate-papo, vai se construindo a rota para atingir a melhor forma de abrir e gerenciar uma empresa, mesclando, na dose certa, os conhecimentos e experiências adquiridos pelos autores. De forma interativa e simples, o livro Papo Empreendedor, além de orientar quanto aos primeiros passos de sua autonomia profissional, auxilia o leitor a fazer uma importante autoanálise de suas aptidões e habilidades e de como elas se enquadram no perfil empresarial.

Autores: DOMINGOS, REINALDO; CAVAGNOLLI, IRANI
Editora: DSOP
Site: www.editoradsop.com.br


As Três Regras

O livro As Três Regras, da editora Elsevier, mostra como empresas excepcionais alcançaram um desempenho superior e duradouro, em meio às mesmas dificuldades dos concorrentes. Os autores Michael E. Raynor e Mumtaz Ahmed analisam mais de 25 mil empresas, com dados que cobrem um período de 45 anos.
 
O estudo, que levou cinco anos para ser concluído, começou com uma sofisticada análise estatística, cujo objetivo era identificar quais empresas têm um desempenho excepcional. Os especialistas contaram com a colaboração de diversas equipes de pesquisadores.

Autor: MICHAEL E. RAYNOR
Editora: Elsevier
Site: www.elsevier.com.br

.
.
.
.
Recomendados
..Comex
..Comunicação
..Contabilidade
..Comércio Eletrônico
..Direito
..Economia
..Estratégia
..Finanças
..Franquia
..Globalização
..Informática
..Lazer
..Logística
..Marketing
..Qualidade
..Turismo


.
.

A Equação do Sucesso

Como separar sorte e habilidade? Esta é uma das questões apresentadas no novo lançamento da editora Elsevier, A Equação do Sucesso. Neste livro, Michael J. Mauboussin apresenta as definições de habilidade e sorte. O autor analisa os tipos de interações nas quais a sorte é relevante e cita em que pontos os métodos de separar habilidade e sorte podem não funcionar.

Autor: MAUBOUSSIN, MICHAEL J.
Editora: Elsevier
Site: www.elsevier.com.br


O desafio da inovação

Lançado pela editora Elsevier, o livro O Desafio da Inovação traz mais de uma década de pesquisas de forma objetiva, prática e que estimula a ação. Segundo o autor, Vijay Govindarajan, todas as empresas, sejam elas pequenas ou globalizadas, precisam inovar para sobreviver.
 
Contudo, a inovação costuma falhar, muitas vezes, na fase da ideia, pois as empresas ficam cegamente focadas na eficiência do desempenho e não são capazes nem estão dispostas a investir recursos em novas ideias. Vijay Govindarajan e Chris Trimble são reconhecidos como os principais pesquisadores e professores da inovação no âmbito mundial.

Autor: GOVINDARAJAN, VIJAY
Editora: Elsevier
Site: www.elsevier.com.br

.
.

.
.

Manual de prioridades do CEO

Desejar ser um CEO bem-sucedido é um objetivo válido, mas, para alcançá-lo, é necessário primeiro manter-se no cargo.
 
Em 2010, o tempo médio de gestão de um CEO nos Estados Unidos era inferior a cinco anos. Em comparação, no final da década de 1990, esse tempo era superior a nove anos. Embora a aposentadoria e as trocas de emprego produzam impacto nessa estatística, é claro que o CEO hoje vive em um mundo muito mais complexo, com apenas dois pressupostos: incerteza e mudança.

Autor: GIARRATANA, NEIL
Editora: Saraiva
Site: www.livrariasaraiva.com.br




Todos os Direitos Reservados.