Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 845 (15/06/2008)

Famí­lia S/A

Contar com o trabalho de profissionais renomados e de grande prestígio para montar um negócio certamente ajuda qualquer iniciativa empreendedora a conquistar, em curto espaço de tempo, um lugar de destaque no mercado. No entanto, o custo dessa mão-de-obra altamente qualificada muitas vezes torna-se incompatível com a capacidade inicial de investimento de uma empresa que parte da estaca zero. Para contornar esse impasse, Alexandre Vitali, fundador e diretor da Vitage Promoções Ltda.www.vitage.com.br –, especialista em marketing e promoção na indústria farmacêutica, decidiu apostar no talento e nas experiências vivenciadas pelos dois irmãos mais jovens, para articular e impulsionar a proposta de criação de uma agência de campanhas promocionais e de eventos, capaz de oferecer uma solução completa e integrada aos clientes dos mais variados nichos mercadológicos com uma resposta ágil e eficiente em termos de logística promocional. Com o apoio dos sócios e irmãos, ele revela como a família se complementa e se realiza hoje, por meio da sinergia das competências descobertas em cada um, que levou a empresa a se posicionar de forma competitiva diante da concorrência em pouco mais de um ano de atividades.

SOLUÇÃO COMPLETA
"Em 2006, quando eu e meu irmão decidimos montar uma empresa, queríamos mesclar a minha experiência na área de administração e de marketing na indústria farmacêutica com a vivência dele em uma agência de publicidade. No ano seguinte, lançamos a Vitage como uma proposta de solução completa para campanhas publicitárias, abrangendo todo o processo operacional e logístico, desde a contratação da matéria-prima temporária, com o máximo de agilidade possível. Pouco tempo depois, minha irmã agregou-se a nós para fazer parte do negócio como gerente de operações. Na posição de filho mais velho, eu sempre tive a preocupação de oferecer para a família inteira a estabilidade de uma empresa bem-sucedida no mercado que pudesse abraçar todos nós e suprir as nossas necessidades. Hoje, a família vive desse trabalho, e passamos a construir as nossas vidas a partir disso, observando a exigência de focar a nossa prestação de serviço de forma diferenciada."


AUTOCONFIANÇA
"Toda motivação e coragem para empreender vêm da autoconfiança, que deve ser conquistada internamente em nível individual. As próprias empresas nas quais eu e os meus irmãos trabalhamos ajudaram-nos bastante nessa preparação. Com nosso somatório de aprendizados, conseguimos minimizar os desgastes iniciais e também reduzir o prazo para a vitória. Além da fraternidade, cada um possui sua formação distinta, e isso é necessário dentro de uma organização para garantir a sua permanência no mercado. Começamos com capital negativo, ou seja, lançamos mão das nossas economias e até do limite de crédito que tínhamos como pessoas físicas. A aposta foi grande, mas em momento algum paramos para pensar que poderia não dar certo. A figura do dono, do otimismo, da perseverança e de onde queríamos chegar com a empresa sempre foi muito importante, e soubemos propagar essa grandiosidade para os nossos funcionários e clientes."


INTELIGÊNCIA OPERACIONAL
"Existem atualmente no segmento de propaganda muitas agências de operações, mas são poucas aquelas que oferecem as possibilidades de integração que a Vitage consegue agregar por meio de ferramentas e de relatórios com um grande grau de inteligência. Nós adotamos a estratégia de entregar o serviço completo sem o repasse para a terceirização, o que agiliza o processo e permite o controle maior da qualidade em termos de logística promocional. Essa unificação de serviços em um pacote completo era o que o mercado precisava e ainda não tinha. Nós mostramos que sabemos fazer o que tem que ser feito de uma ponta a outra, com braços como se fossem tentáculos, mas com cabeça para reagir de forma rápida, e estamos investindo na contratação de profissionais para trazer novos clientes. A tendência de focar em áreas distintas com divisões de marketing específicas para cada uma em conjunto com empresas coligadas como base em todo o País é um caminho para fortalecer a nossa atuação e também para que possamos promover a marca Brasil no exterior."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: Fernando Bóris;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.