ESTRATÉGIA
Voltar

Negociação total
Encontrando soluções, vencendo resistências, obtendo resultados

O autor discorre de forma sistemática sobre os principais aspectos para uma negociação bem-sucedida, destacando a importância das habilidades e dos relacionamentos necessários ao bom negociador, além de propor práticas para o seu autodesenvolvimento.

Autor: José Augusto Wanderley
Editora: Gente
Site: www.editoragente.com.br

.
.

.
.

Foco do cliente

Esse livro, Foco Do Cliente, mostra o quanto pode ser simples e eficaz uma estratégia de marketing quando ela é orientada para o que é realmente importante, os clientes.

Autor: José Carlos Teixeira Moreira
Editora: Gente
Site: www.editoragente.com.br


Nunca Procure Emprego! - Dispense o Chefe e Crie o Seu Negócio Sem Ir À Falência

"Muitos de nós fomos educados (e ainda somos, no caso dos jovens), preparados e influenciados pela família, por amigos, pela escola, por universidades e pela sociedade em geral a arrumar um emprego e trabalhar durante vários anos numa empresa ou em várias. A quantidade de empregos e o tempo da carreira como funcionário, porém, têm diminuído no mundo todo em função de crises econômicas, instabilidades nos negócios, fusões e aquisições, reduções de custos, etc. E a tendência é que isso continue acontecendo. Ter emprego, definitivamente, não é mais sinônimo de garantia de segurança e estabilidade. Por outro lado, nunca foi tão grande a demanda por profissionais autônomos e pequenas empresas capazes de oferecer produtos, serviços e soluções para mais diversos setores. Ou seja, ano após ano multiplicam-se as oportunidades de trabalho.

Autor: Gerber, Scott
Editora: Évora
Site: www.livrariasaraiva.com.br

.
.

.
.

Um Negócio Nada Seguro - Dvd4

Em Cedar Rapids, Helms interpreta um vendedor de seguros que, pela primeira vez, deixa a segurança de sua cidadezinha para representar sua empresa em uma convenção em Cedar Rapids, Iowa. O problema é que o sujeito simples e tímido vai se deparar com outro vendedor (John C. Reilly), que vai apresentá-lo à farra e tentações do circuito das convenções de seguros.

CARACTERÍSTICAS: Idioma do Áudio: Português, Inglês, Espanhol
Idioma da Legenda: Português, Inglês, Espanhol
Distribuidora: Fox Home Entertainment
Site: www.livrariasaraiva.com.br


Revolucione o Marketing da Sua Empresa - Col. 101 Maneiras

Um guia prático com 101 maneiras para implementar estratégias de marketing eficientes que farão a empresa crescer e vender. O livro oferece lições valiosas sobre marketing, validadas por empreendedores de sucesso que já passaram pelas várias fases de desenvolvimento de uma empresa.

Autor: Ferraz Junior, Caio
Editora: Saraiva
Site: www.planodenegocios.com.br

.
.

.
.

Franquias Brasileiras - Estratégia, Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização

Apresentam-se nesta obra estudos de casos com importantes redes de franquias brasileiras, como Água de Cheiro, Antídoto, Chilli Beans, Contém 1g, Mahogany, Morana, Mundo Verde, O Boticário, TrendFoods (China in Box e
Gendai) e Seven Idiomas. “Mesmo com todo avanço e evolução que o franchising tem alcançado nestes últimos anos, ainda há uma carência de bibliografia de qualidade, de pesquisas sistêmicas que contemplem as dúvidas de quem está em busca de dados efetivos sobre o setor. Por essa razão, em nome da AssociaçãoBrasileira de Franchising (ABF),
tenho a honra de apoiar iniciativas como a que vemos neste livro, pois isso só contribui para melhorar o acervo de dados sobre o mercado de franquias brasileiro.” RICARDO BOMENY // Presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF)
“Empreendedorismo, estratégias de gestão, enfim, verdadeiras dicas de sobrevivência no mundo do franchising, conduzidas por profissionais com ampla vivência no assunto, são alguns dos pontos que os leitores têm garantidos nas
páginas deste livro, a fim de tornar o setor de franquias ainda mais competitivo e um polo atrativo de riqueza para a economia mundial.” NABIL SAHYOUN // Presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) “Um livro abrangente sobre o sistema de franchising, envolvendo temáticas atuais com profundidade. Recomendo esta leitura para todos os interessados em adquirir franquias, franqueados, executivos de franquias e acadêmicos que queiram
aprofundar os seus conhecimentos analisando aspectos teóricos acompanhados de casos reais vivenciados por franquias brasileiras.” CLÁUDIO MICCIELI // Diretor Executivo da Rede Giraffas, Presidente da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR)

Autor: Pedro Lucas de Resende Melo
Editora: Saraiva
Site: www.livrariasaraiva.com.br


Sua ideia vale um negócio?

Você acaba de ter uma grande ideia para um novo negócio. Nesse momento nascem as dúvidas: e agora? Será que essa grande ideia realmente vai se tornar um grande empreendimento? O livro Sua ideia vale um negócio?, de Michael E. Gerber, o guru dos empreendedores, ajuda pessoas que têm boas ideias e sonham em abrir seu próprio negócio a testar a viabilidade de seu projeto, por meio de um checklist poderoso e fácil de aplicar. Com um texto claro e envolvente, o livro guia o leitor para que os resultados de seu novo negócio sejam tão espetaculares quanto seus sonhos. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, o autor mostra aos potenciais empreendedores a melhor maneira de começar, colocar em prática grandes ideias e planejar um negócio que irá prosperar. Sua ideia vale um negócio? é o livro que completa a série "e-myth", consagrada com os sucessos "Despertando o espírito empreendedor", "O mito do empreendedor" e "O administrador e-myth". Nele, o leitor vai saber como construir as cinco habilidades essenciais do empreendedor de sucesso: - Concentração; - Diferenciação; - Organização; - Inovação; - Comunicação; Destinado a profissionais que desejam ter seu próprio negócio e para aqueles que querem crescer ainda mais, este livro é um instrumento fundamental para todos que querem tirar suas ideias do papel e transformá-las em sucesso.

Autor: Michael E. Gerber
Editora: Gente
Site: www.editoragente.com.br

.
.

.
.

A ARTE DA GUERRA para Mulheres bem-sucedidas

Prepare-se para triunfar!
Este livro soma os princípios atemporais dos ensinamentos de Sun Tzu sobre o campo de batalha aos poderes naturais de diplomacia, criação de estratégias e formação de laços de amizade de toda mulher. Do planejamento dos negócios à apresentação na sala da diretoria, Becky Sheetz-Runkle ajuda a aplicar os conselhos de A Arte da Guerra no desenvolvimento de habilidades que levarão o potencial feminino ao ápice. Esse guia tático mostra como potencializar a intuição, paixão e inteligência para obter sucesso duradouro nos negócios.

Autora: Becky Sheetz-Runkle
Editora: Universo dos Livros
Site: www.universodoslivros.com.br


10 Dimensões da Gestão da Inovação

O modelo das 10 dimensões apresentado neste livro é muito importante para as empresas que, embora muito fortes e mesmo dominantes em seus mercados atuais, sabem que precisam, de tempos em tempos, passar por transformações organizacionais profundas visando se adaptar a novos contextos econômicos, sociais, regulatórios, ambientais, tecnológicos e concorrenciais.
 
Ao longo dos capítulos, José Cláudio C. Terra destaca uma série de métodos, ferramentas e técnicas que tipicamente acabam sendo utilizadas no contexto de iniciativas voltadas para a inovação de maior impacto, mesmo radical como, por exemplo: design thinking, technology roadmap, método Delphi, técnicas de ideação, modelos de reconhecimento e recompensa, comunidades de prática, storytelling, redes sociais, crowdsourcing, entre muitas outras. Todas essas técnicas e perspectivas podem ser muito úteis, mas o uso delas não significa que uma empresa seja inovadora.
Trata-se de uma leitura essencial para empresários e empreendedores que possuem empresas de médio e grande porte e que, por diversos motivos, perderam a capacidade de inovar e criar o novo, sejam em termos de tecnologias de ponta, novos produtos ou novos mercados.

Autor: José Cláudio C. Terra
Editora: Campus Elsevier
Site: www.elsevier.com.br

.
.

.
.

Sun Tzu - A Arte da Guerra - Estratégia para Gerentes de Vendas

Gary Gagliardi, reconhecidamente o maior interprete dos conceitos da Arte de Guerra, relaciona nesta série o texto original de Sun Tzu com temas de negócios.
Todos usam o termo "estratégia", mas poucos gerentes de vendas têm uma idéia clara de como usar seus princípios poderosos para o sucesso de sua força de vendas. Estratégia não é apenas pensar a longo prazo em situações complexas. Embora muitos livros aleguem ensinar "venda estratégica", este é o único que explica as verdadeiras regras de estratégia no contexto da gestão de vendas. O domínio da estratégia permite reconhecer com mais facilidade as situações estratégicas do dia-a-dia e rapidamente tomar as decisões certas sobre como reagir diante dessas situações.
Os gerentes de vendas são como generais no campo das batalhas comerciais. Eles devem não apenas desenvolver, organizar e posicionar a força de vendas para alcançar e superar os concorrentes, como também entrarem na luta. Os gerentes de vendas devem ser estrategistas e tomar as decisões estratégicas que possibilitem que a força de vendas tenha êxito.

A Arte da Guerra de Sun Tzu é o livro mais importante sobre estratégia de todos os tempos. Sun Tzu percebeu que os concorrentes são bem-sucedidos não apenas porque lutam com mais empenho, mas porque sabem sobrepujar seus oponentes.

Editora: M.books – 192 páginas
Autor: Gary Gagliardi
Site: www.mbooks.com.br


Porque meu vizinho ficou rico e eu não?

Em Por que meu vizinho ficou rico e eu não?, lançado no Brasil pela Campus-Elsevier, o palestrante multimilionário Robert Shemin revela, pela primeira vez, o que ele chama de os sete segredos para a conquista da riqueza.

O livro mostra como o autor, que foi considerado um fracassado nos tempos de escola e por muitas vezes chamado de idiota pelos próprios professores, se tornou um homem rico e bem-sucedido apesar de todas as expectativas negativas, e prova que e às vezes ir contra as regras é, paradoxalmente, a forma mais acertada para se livrar de uma vida de salário a salário.

Editora: Campus-Elsevier – 232 páginas
Autor: Robert Shemin
Site: www.campus.com.br

.
.

.
.

Trump: nunca desista!

Inspirador e inteligente Trump: Nunca Desista!, lançado no Brasil pela Campus-Elsevier, é uma verdadeira aula de motivação e lição sobre como a persistência, a criatividade e o pensamento positivo podem mudar nossas vidas. Um dos mais famosos negociadores de todos os tempos, Donald Trump conta as passagens mais dramáticas e os maiores desafios que enfrentou ao longo de sua carreira.

Editora: Campus-Elsevier – 184 páginas
Autor: Donald Trump
Site: www.campus.com.br


Como chegar ao seu primeiro milhão

Como conseguir acumular um milhão de reais entre cinco e seis anos através do exemplo de vida do casal de autores Marco Falcone e Regina Tesina, é um dos objetivos do livro “Como chegar ao seu primeiro milhão” da editora Campus. A obra que traz uma linguagem simples, bem humorada e centrada na vida pessoal do casal de engenheiros, que, com um pouco de esforço conseguiram acumular o montante, relatando as formas nas quais eles encaram o dinheiro, as preocupações com o futuro e os erros e acertos cometidos em relação à gestão financeira.

A obra auxilia casais a pouparem, investirem e principalmente manter o orçamento equilibrado, alcançando enfim a dependência financeira.

Editora: Campus – 168 páginas
Autores: Marco Falcone e Regina Tesina
Site: www.campus.com.br

.
.

.
.

Planos de Negócio que dão certo

Como transformar qualquer idéia em um convincente plano de negócios? “Planos de negócios que dão certo” detalha uma abordagem estratégica, passo a passo, para criar, adaptar e redigir um plano de negócios sólido, porém flexível. O livro, dos autores José Carlos Assis Dornelas, Andrew Zacharakis, Stephen Sninelli e Jeffry A. Timmons oferece aos leitores um curso on-line em vídeo de plano de negócios e planilhas financeiras através do site: www.planodenegocios.com.br.

Editora: Campus – 194 páginas
Autor: José Carlos Assis Dornelas
Andrew Zacharakis
Stephen Sninelli
Jeffry A. Timmons
Site: www.campus.com.br


Coleção adaptada de “A Arte da Guerra”
A Arte das Carreiras Profissionais

Um dos mais renomados Best-Sellers voltado para estratégias de carreiras profissionais chega às livrarias, com a interpretação de Gary Gagliardi. “A Arte da Guerra – A Arte das Carreiras Profissionais” traz uma adaptação dos conceitos da antiga filosofia do mestre Sun Tzu, criando o conceito Momentum, que orienta e conduz profissionais no alcance de metas pessoais e profissionais em um planejamento de carreira.

A Arte da Guerra – A Arte das Carreiras Profissionais
Autor: Gary Gagliardi
Editora: M. Books – 191 páginas
Site: www.mbooks.com.br

.
.

.
.
Caminhos para a Citricultura: Uma Agenda para Manter a Lideramça Munidal


Idealizado e ponderado pelo Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (PENSA), este livro apresenta dados que comprovam que a citricultura é um dos setores mais produtivos e com maior potencial de crescimento do agronegócio. Os estudos mostram não somente a distinção da nossa citricultura e dos nossos citricultores, mas também as cores, os sabores e os dissabores da produção, da industrialização, da comercialização e dos desafios futuros. A obra tornar-se-á referência indispensável para o setor citrícola brasileiro.


Autores:
Marcos Fava Neves, Frederico Fonseca Lopes, Vinícius Gustavo Trombin, Antonio Ambrosio Amaro, Evaristo Marzabal Neves, Marcos Sawaya Jank.
Editora Atlas – 110 páginas
Site: www.editoraatlas.com.br

Profissão Líder

O livro mostra que produtividade deveria estar a serviço de uma nova ótica. Com os mesmos recursos atuais deveríamos obter uma produção e um valor agregado extraordinariamente melhor. Aumentar o valor empresarial com os ativos existentes, alcançar sucesso individual e coletivo, destacar-se entre os demais por meio de suas competências e habilidades, exige liderança. E uma liderança que sabe mudar e que jamais entra no conto dos modismos. Nesse contexto, o livro apresenta uma nova visão e realidade, debatendo, refletindo, questionando e apresentando resultados referentes às terminologias líder e liderança.

Coordenador: Jayr Figueiredo de Oliveira
Editora: Saraiva - 376 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
O Líder Inspirador

A obra apresenta um diálogo estimulante entre um jovem executivo e um dos maiores especialistas em liderança do mundo para ensinar o leitor a transformar o espírito de equipe promovendo sentimentos comuns. O autor discorre sobre cada aspecto da liderança estratégica transformando conhecimento teórico em abordagens práticas, que geram excelência no dia-a-dia. Os conselhos apresentados no livro farão o leitor realizar todo o seu potencial.

Autor: John Adair
Editora: Futura - 208 páginas
Telefone: (11) 3649-4631

Sincronismo Organizacional

A obra oferece ao leitor instrumentos e ferramentas de fácil utilização, mas com um nível de profundidade suficiente para análise e o redesenho dos processos e do trabalho das pessoas nas organizações, visando seu alinhamento com a estratégia do negócio. Apresenta uma reflexão sobre as principais preocupações que são comuns às organizações atualmente e a necessidade de enfrenta-las de maneira sistêmica.

Autores: Alan Melo Marinho de Albuquerque e Paulo Rocha
Editora: Saraiva - 176 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Gerentes e Executivos Poderosos

O livro oferece soluções práticas aos desafios que todo gerente ou executivo enfrenta no dia a dia. Descreve um conjunto de poderosos princípios e práticas utilizadas por gerentes e executivos de empresas de melhor desempenho, objetivando realizar mais, produzir mais e crescer mais, mantendo, ao mesmo tempo, o estresse nos níveis mais baixos. O autor destila suas descobertas em uma abordagem firme e voltada para os resultados.

Autor: Chuck Martin
Editora: M.Books - 204 páginas
Telefone: (11) 3079-6667

Gestão Social, Estratégias e Parcerias

O livro apresenta as principais referências teóricas, questões e estudos de casos voltados ao desenvolvimento e gerenciamento de ações e conjuntos de atividades em redes de responsabilidade social. Faz contraponto entre determinada categoria de intervenção social e um personagem do folclore nacional, estabelecendo associações que tornam a leitura rica e agradável. Aborda temas do cooperativismo, empresa-cidadã, filantropia empresarial, parcerias sociais, capital humano, redes sociais, marketing social, entre outros.

Organizadora: Marly Cavalcanti
Editora: Saraiva - 336 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Espírito Empreendedor nas Organizações

A obra reúne conclusões sobre as dificuldades das empresas em fomentar o espírito empreendedor entre seus funcionários. Discute empreendedorismo, intra-empreendedorismo corporativo, inovação, prática e estudos de caso, conceituando as diversas formas de empreendedorismo corporativo. Além disso, desmistifica elementos que sempre fundamentaram a gestão de organizações ao longo do tempo.

Autor: Marcos Hashimoto
Editora: Saraiva - 270 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Comprar ou Vender? Como Investir na Bolsa Utilizando Análise Gráfica

O livro é destinado ao investidor pessoa física que ainda não tem um método para analisar ações, ou também para quem tem interesse em conhecer e incluir a Análise Técnica no seu processo de investimento em ações. Segundo o autor, qualquer investidor pode dominar esta técnica e obter sucesso, desde que tenha motivação e trabalhe seriamente, como qualquer outro empreendimento de valor. A obra ajuda a melhorar as decisões e, consequentemente, obter melhores resultados.

Autor: Eduardo Matsura
Editora: Saraiva - 152 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Arte da Guerra para Empresas e Negócios

O livro direciona as táticas de manobras defensivas e decisões vitais em forma de sabedoria, através do Taoísmo e da Arte dos Ninjas, nos setores executivos e dos negócios. Transmite conhecimento profundo e imensurável, com linguagem clara e objetiva. Além disso, proporciona ao leitor, a liberdade de poder tê-lo na ordem que desejar, pois a disposição dos capítulos não influencia o ensinamento.

Autor: Shidoshi Graziano Nardis
Editora: Saraiva - 64 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Os 10 Mandamentos da Inovação Estratégica

Um guia de orientação para o gerenciamento estratégico da inovação, o livro mostra como os líderes de negócios podem estimular e alcançar o crescimento de suas empresas. São os “10” mandamentos baseados em criativos conceitos de “esquecer, tomar emprestado e aprender” e na análise de idéias revolucionárias que foram postas em prática em empresas como The New York Times Company, Cisco Systems, Dell Computer, entre outras.

Autores: Vijay Govindarajan e Chris Trimble
Editora: Campus - 256 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Balanced Scorecard - Conceitos e Guia de Implementação

O livro expõe as evoluções do que nasceu uma ferramenta para avaliação de desempenho até constitui-se, no ano de 1996, em um sistema de gestão estratégica. É uma importante contribuição para que não se incorra no equivoco comum de confundir o BSC com um conjunto de indicadores.

Autora: Ana Paula Paulino da Costa
Editora Atlas - 90 paginas
Telefone: (11) 3357-9144

Pioneiros & Empreendedores

O livro centra-se nas biografias de Irineu Evangelista de Souza, Luiz de Queiroz, Attilio Fontana, Valentim Diniz, Guilherme Guinle, Wolf Klabin, Horácio Lafer, José Ermírio de Moraes, João Gerdau e Curt Johannpeter. Conta e comenta a trajetória desses dez pioneiros do mundo empresarial brasileiro cujas realizações mudaram de maneira definitiva o panorama nacional, traz reflexões especialmente úteis para os jovens que desejam compreender o fenômeno do empreendedorismo e adotá-lo como projeto de vida.

Autor: Jacques Marcovitch
Editora: Saraiva - 328 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
A solução dos 86%

A maioria das empresas está focada para vender para os 14% mais ricos da população mundial, ou seja, o mundo desenvolvido. No entanto esses mercados estão saturados, com alta competição. A solução dos 86% mostra como crescer e ter lucro servindo a todos os demais. Com base em dezenas de exemplos de mercado emergentes de todo o mundo, os autores oferecem estratégias e táticas executáveis para o design do produto, precificação, embalagem, publicidade e muito mais. O leitor vai descobrir as diferentes “regras de engajamento” dos mercados emergentes e como algumas empresas estão faturando milhões de dólares lá.

Autor: Vijay Mahajan e Kamini Banga
Editora: Bookman - 224 paginas
Tel.: (11) 3665-1100

Gestão Estratégica da Informação e Inteligência Competitiva

Os autores debatem o real significado da gestão estratégica da informação nas organizações e discutem formas de estimular o fluxo de informação, além de determinarem como a Inteligência Competitiva pode contribuir nos processos de melhoria contínua, inovações e tomada de decisão em tempo real, para proporcionar assim uma série de vantagens competitivas para a organização. Fornece conceitos, ferramentas, metodologias e conselhos práticos, apresentando ainda, uma nova sistemática de recuperação e tratamento de informações competitivas dos ambientes interno e externo da empresa.

Organizadores: Cláudio Starec, Elisabeth Braz Pereira Gomes e Jorge Bezerra Lopes Chaves.
Editora: Saraiva - 368 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Você está preparado para o sucesso?

O livro ajuda executivos a encontrarem respostas sobre como eliminar os sentimentos ruins e dar lugar às boas idéias e à felicidade, o que realmente eles querem da vida e como direcioná-la em seu benefício, além de outras questões. Trata sobre liberdade, felicidade e liderança através de uma linguagem simples e por meio de parábolas.

Autor: Srikumar Rao
Editora Negócio - 240 páginas
Tel.: (11) 5033-3260

A Essência da Liderança de Resultados

O livro faz uma reflexão sobre como o profissional de hoje precisa saber liderar, mesmo que seja uma equipe pequena. Segundo o autor, o bom líder é aquele que gera resultados para a empresa, precisando ser corajoso, arrojado, impulsionar sua equipe e “brigar” para que todos tenham motivação e alcancem seus objetivos.

Autor: Luis Paulo Luppa
Editora: Landscape - 126 páginas
Telefone: (11) 3758-4422
.
.

.
.
Cartas a um Jovem Empreendedor

O autor mostra sua história de vida deixando aos leitores, recados para quem quer se tornar um empreendedor, através de dicas, conselhos e observações. A obra mostra, por meio das experiências do autor, como planejar, monitorar o que foi planejado, como partir da teoria para a prática, como manter uma organização aberta, entre outros assuntos.

Autor: Ozires Silva
Editora: Alegro - 129 páginas
Telefone: (11) 5105-8555

Estratégia Empresarial

O objetivo da obra é mostrar que alem do mérito profissional de atletas e equipes técnicas, existe uma estrutura organizacional, conduzida pelo Presidente da Confederação Brasileira de voleibol que oferece condições materiais e estruturais para que as funções esportivas sejam desempenhadas ao máximo de sua produtividade e eficácia, proporcionando condições de se obter resultados vitoriosos.

Autores: Istvan Karoly Kaszanar e Ary S. Graça F°
Editora: M. Books - 196 páginas
Telefone: (11) 3168-8242
.
.

.
.
O Código do Sucesso: Logic

Um livro tático, que pressupõe a existência de uma estratégia já desenvolvida pela empresa, que deve ter definido, de antemão, pelo menos seus objetivos principais e respectivas iniciativas na busca constante de melhorias. Descreve as técnicas e orienta o leitor sobre como aplicá-las, de uma forma lógica, para sustentar o sucesso do negócio. Trata da efetiva aplicação de técnicas relativas aos cinco elementos fundamentais da excelência empresarial, que são: liderança, organização, análise de gaps, implementar melhorias e controle.

Autores: Adolfo B. Savelli e Frank J. McDonald
Editora: Lettera.doc - 150 páginas
Telefone: (11) 3873-5093

A arte da estratégia 

O livro ensina o leitor a desenvolver projetos simples, fáceis de controlar e que podem ser aplicados em qualquer tipo de negócio. Dá conselhos como traçar um caminho diferente dos demais e descobrir que posição a sua empresa ocupa no mercado, além de apresentar experiências reais que comprovam sua eficácia e ensina botá-las em prática. Segundo o autor, para atingir a meta é preciso obedecer às regras básicas de foco, organização e disciplina.

Autor: Carlos Alberto Júlio
Editora: Negócios - 152 páginas
Telefone: 0800-265340
.
.

.
.
Guia do Executivo para Tomada de Decisões

Aborda conceitos práticos e também teóricos com que nos deparamos no dia-a-dia empresarial, levantando pontos que realmente são muito úteis no processo de decisão. Discute conceitos como Custo Médio Ponderado de Capital, processos de negociação, fornece uma visão prática do universo empresarial, onde são tomadas decisões que envolvem pessoas e recursos materiais. O autor elaborou um texto que permite ao executivo, uma idéia clara e abrangente de como alguns conceitos e instrumentos técnicos podem ser utilizados, ajudando a resolver questões do cotidiano da maioria das empresas nacionais e internacionais.

Autor: Guilherme Francis Fagundes Sortino
Editora: Atlas - 158 páginas
Telefone: (11) 3357-9144

Gestão Estratégica: Revelando Alta Performance às Empresas

A obra traz ao leitor um entendimento do processo de alta performance como é empregado nas empresas. Apresenta estudos de casos inéditos sobre assuntos relevantes ocorridos no Brasil e um modelo prático de análise da situação atual das empresas em relação às condições necessárias para se alcançar a alta performance. Os capítulos discutem temas como: alta performance, serviços e produtos com alta performance, indicadores de alta performance, dimensões estratégicas da alta performance, entre outros assuntos.

Autor: Giancarlo da Silva Rego Pereira
Editora: Saraiva - 176 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Liderança: Uma Questão de Competência

Explorando conceitos inovadores o livro é baseado em um estudo distribuído em cinco categorias gerais das competências: pessoais e educacionais, interpessoais, organizacionais, cognitivas e profissionais. Discute como aplicar a essência de liderança no contexto empresarial brasileiro e traz à tona os resultados de pesquisas recentes na área de liderança, como a teoria da liderança servidora considerada por alguns “gurus” como a verdadeira essência da liderança, capaz de tornar o ambiente empresarial mais humano e produtivo.

Organizadores: Jayr Figueiredo de Oliveira e Robson M. Marinho
Editora: Saraiva - 392 páginas
Telefone: (11) 3933-3366

Seu próximo erro será fatal?

A publicação mostra que não importa se você faz parte de uma grande corporação ou de uma empresa iniciante, você vai cometer erros! Se não cometer, não estará correndo riscos suficientes. O livro ensina como cometer poucos erros e percebe-los cedo, minimiza-los e aprender com eles. As técnicas mostradas se aplicam a cultura, estratégia, segurança do consumidor, participação de mercado e ajudarão ao leitor a evitar a catástrofe e melhorar o lucro e o valor da empresa.

Autor: Robert E. Mittelstaedt Jr.
Editora: Bookman - 298 páginas
Telefone: (51) 3027-7000
.
.

.
.
Cobrança por Telefone e Negociação com Inadimplentes

O livro mostra que a cobrança por telefone e a negociação com inadimplentes são tarefas desafiadoras, mas que o leitor vai aprender a contorná-las, aprendendo a lidar com os vários tipos de clientes. Como o devedor estrategista, o inflexível, o problemático, o frustrado, entre outros. E ainda, ensina a usar técnicas adequadas, desenvolver o controle emocional e a agilidade mental, conhecer a legislação e até manter gráficos de avaliação e desempenho atualizados.

Autor: Adriano Blatt
Editora: Nobel - 127 páginas
Telefone: (11) 3706-1466

Segurança da Informação

A obra preenche uma lacuna sobre segurança da informação, oferecendo importantes subsídios para o tratamento da questão da segurança num contexto global e de gestão de risco. Com base nos princípios e melhores práticas registrados no livro, as organizações de todos os portes, setores e áreas de atuação, poderão desenvolver estratégias mais eficazes para a redução dos riscos e que estão expostos nos seus ativos de informação, mediante a adoção de medidas de proteção abrangentes e integradas num conjunto de controles que se complementam e reforçam.

Autora: Adriana Beal
Editora: Atlas - 180 páginas
Telefone: (11) 3357-9144
.
.

.
.
A Estratégia do Oceano Azul

O objetivo é fazer com que o leitor desenvolva argumentos consistentes para que se elabore e se execute a estratégia sob uma abordagem criativa. Faz análises das experiências de empresas em áreas diversificadas, mostra como romper com o status quo, além de desenvolver uma estratégia e executá-la com rapidez e baixo custo. Os autores destacam os seis princípios que todas as empresas podem aplicar para desenvolver e executar com sucesso a estratégia do oceano azul, como: reconstruir as fronteiras do mercado, superar os obstáculos organizacionais, orientar a execução da estratégia, entre outros princípios.

Autores: W. Chan Kim e Renée Mauborgne
Editora: Campus - 232 páginas
Telefone: (21) 3970-9300

Lojas - Motivos que as Levam ao Sucesso ou ao Fracasso

Um dos grandes desafios do comércio varejista no século XXI é sobreviver ao ambiente instável dos mercados no Brasil, exigindo deste novo empresário, o domínio de técnicas de gestão de seu negócio para que possa promover a continuidade e sustentação de sua loja. Com esse objetivo, o autor fornece estratégias e ferramentas de gestão no varejo, tendo em vista o ambiente competitivo vivido atualmente no Brasil. Apresenta dicas e sugere que os empresários atuem em pelo menos quatro fontes básicas: compras, marketing, projeto da loja e vendas.

Autor: Adriano Godoy
Editora: Qualitymark - 164 páginas
Telefone: (21) 3860-8422
.
.

.
.
Competitividade e Negócios Eletrônicos

Com diferentes exemplos de técnicas de gerenciamento, o livro demonstra como os negócios eletrônicos tornaram-se ferramenta essencial para a competitividade e um instrumento adicional para agregar valor ao negócio. Utiliza o caso da Ford do Brasil para estudar o fenômeno da adoção do e-business pelas montadoras, mostrando a seleção do melhor arranjo organizacional para a unidade coordenadora dos negócios eletrônicos. E ainda, aponta outros estudos com diversas empresas, a estrutura organizacional como diferencial competitivo, o papel de parcerias estratégicas, o arranjo institucional, e a forma de operação e a estrutura de suporte.

Autor: Eduardo Vasconcellos
Editora: Atlas - 160 páginas
Telefone: (11) 3357-9144

A Bíblia de Vendas

Com criatividade e de forma objetiva, o autor dá dicas e disponibiliza no livro, ferramentas, técnicas e métodos comprovados que proporcionam ao leitor, um aumento nas vendas e a fidelização de clientes. Ensina as regras e os segredos para se tornar um "Homem de Vendas", além de oferecer respostas para questões como "por que os representantes de vendas fracassam?" e "você nasceu para vender?". Um verdadeiro guia repleto de informações práticas e aplicáveis.

Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M.Books - 370 páginas
Telefone: (11) 3675-5444
.
.

.
.
Gestão do Conhecimento

O autor mostra como as pessoas e as organizações podem aproveitar e rentabilizar o conhecimento por meio de uma abordagem humana. Ele enfatiza o apelo competitivo da gestão do conhecimento e ensina a tratá-la como uma postura gerencial. Com isso, o leitor estará preparado para atuar coerentemente em favor da gestão do saber e aprenderá a apoiar os processos de mudança e de transformação das companhias em empresas do conhecimento.

Autor: Saulo Porfírio Figueiredo
Editora: Qualitymark - 400 páginas
Telefone: (21) 3860-8422

A Empresa Transparente

Os autores evidenciam o surgimento de uma nova era no mundo dos negócios: a da abertura. Segundo eles, para garantir a sobrevivência, as empresas devem aprender a encarar a transparência como oportunidade e não como desafio. Eles destacam também que, na economia integrada, essa virtude corporativa deve estar presente desde os conceitos de liderança e confiança, até o desempenho da organização.

Autores: Dom Tapscott e David Ticoll
Editora: M.Books - 321 páginas
Telefone: (11) 3168-8242
.
.

.
.
Crise & Oportunidade

A linha de pensamento desenvolvida no decorrer dos capítulos está baseada na filosofia chinesa cujo ensinamento mostra que, no interior de uma crise, pode estar presente uma oportunidade a ser cultivada. A obra apresenta temas relacionados com liderança, planejamento, estratégia e modelo de negócio. Além disso, é explorada a regionalização dos mercados, na qual se destaca a importância dos blocos regionais como o Nafta, o Mercosul e a Alca.

Autora: Amalia Sina
Editora: Saraiva - 176 páginas
Tel.: (11) 3613-3334

Como conseguir emprego no Brasil do século XXI

O objetivo do livro é auxiliar os profissionais a utilizar, da melhor maneira possível, todos os recursos disponíveis para transformar em sucesso a busca por uma nova colocação profissional. Ele traz também um estudo sobre as razões para o aumento da competitividade, incluindo as mudanças no mercado de trabalho, o aumento das dificuldades para os profissionais maduros, as consequências do aumento da competitividade, entre outros assuntos para ajudar o leitor a alavancar sua carreira.

Autor: PH. D Thomas A. Case
Editora: Catho - 335 páginas
Tel.: (11) 3177-0700
.
.

.
.
A Era do EU S/A

O livro mostra o que significa hoje transformar-se em uma marca. Por meio da explicação das origens da empresa EU S.A, a autora destaca para o leitor que o desenvolvimento de uma empresa depende única e exclusivamente da atuação individual em um mundo coletivo e em um mercado que se mostra cada dia mais competitivo, exigente e repleto de novos desafios. Ela ainda ajuda a esclarecer as consequências das transformações econômicas e sociais na vida profissional, com o objetivo de reencontrar o equilíbrio e a serenidade, de modo a fortalecer a si mesmo e a marca.

Autora: Marlene Theodoro
Editora: Saraiva - 168 páginas
Tel.: (11) 3613-3000

Faça Você Mesmo o Seu Destino

O autor mostra a autogestão como forma de reeducação comportamental completa e definitiva, reformulando o conceito de auto-ajuda e propondo um novo programa para o autoconhecimento. Segundo ele, a autogestão ensina como quebrar os condicionamentos e como expandir o potencial humano. A obra contém as ferramentas para a autogestão, que são: observar, refletir, tomar atitude, agir e saber esperar, levando o leitor a alcançar soluções imediatas.

Autor: Paulo Zabeu
Editora: I@Editora e Sousa Ramos Editora - 211 páginas
Telefone: (11) 3179-0082
.
.

.
.
Perfis & Competências

Trata-se de uma coletânea de entrevistas feitas com diretores, gerentes e técnicos brasileiros, com a finalidade de descobrir competências, ou seja, características pessoais e o processo de atuação decorrente delas. O autor também aborda questões sobre o que move os melhores dirigentes empresariais, sobre como agem os melhores gerentes, e qual a bagagem que os técnicos utilizam no ambiente profissional, entre outros assuntos que vão desenhar perfis profissionais bem sucedidos.

Autor: Luiz Carlos Daólio
Editora: Érica - 211 páginas
Telefone: (11) 295-3066

Com credibilidade não se brinca

O livro mostra até que ponto a percepção pública pode comprometer a sobrevivência de um negócio, oferecendo aos leitores sugestões para ajudar a solucionar casos por meio de ferramentas pouco utilizadas como o clipping. Essa estratégia pode vislumbrar oportunidades de negócio, ensinando a conduzir uma crise para que ela não suscite cicatrizes irreversíveis na imagem corporativa.

Autor: Luciane Lucas
Editora: Summus - 226 páginas
Telefone: (11) 3872-3322
.
.

.
.
Responsabilidade Social no Varejo

Dedicado ao setor varejista brasileiro, o livro aborda os conceitos, as estratégias e as práticas de responsabilidade social de empresas varejistas dos mais variados portes e estágios. Apresenta ainda perspectivas estratégicas de atuação social na visão de diversos especialistas, além de estimular e ajudar o desenvolvimento do varejo socialmente responsável.

Autor: Juracy Parente
Editora: Saraiva - 184 páginas
Telefone: (11) 3613-3334

Melhores Estudos de Casos da Pequena Empresa

O livro estabelece planos estratégicos a partir do projeto Central de Casos de Gestão de Pequenos Negócios, gerenciado pela área de gestão do conhecimento do Sebrae/RJ. O conteúdo aborda os diversos dilemas enfrentados pelos empresários em questão, como o crescimento da empresa e a manutenção da qualidade e da produtividade, incluindo a colocação no mercado da melhor maneira possível e a possibilidade de gerar empregos.

Autor: Sebrae/RJ
Editora: Qualitymark - 128 páginas
Telefone: (21) 3860-8422
.
.

.
.
Tchau, Patrão!

Trata-se de um guia para aqueles que querem transformar idéias em negócios, trazendo uma leitura do cenário econômico e social deste início de milênio. O autor constrói, ainda, argumentos que demonstram por que é melhor empreender de maneira planejada do que passar a vida toda como empregado. Ele explica também as dificuldades e as causas do fracasso de novos negócios, os conceitos de empreendedorismo e de planejamento, as técnicas e os roteiros para a elaboração de planos de negócios.

Autor: Eder Luiz Bolson
Editora: Senac Minas Gerais - 185 páginas
Telefone: (31) 3271-4440

Contingências em Negócios

O livro traz modelos e métodos de trabalho integrados e em perfeita sintonia com as contingências organizacionais, como fundamentos, objetivos centrais, conceitos-chave, vertentes básicas e ferramentas para o ciclo de vida da decisão. O autor discute as contingências que podem e devem ser consideradas no processo decisório, considerando-o como unidade básica de análise para explicar a continuidade operacional.

Autor: Antonio de Loureiro Gil
Editora: Saraiva - 340 páginas
Tel.: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Processo Decisório

Com o objetivo de ajudar o leitor a melhorar a qualidade do seu julgamento sobre tomada de decisões, o autor traz vários exercícios práticos e exemplos da sua experiência em treinamento de executivos. Ele ainda formula uma análise qualitativa e quantitativa de forma clara e didática, com gráficos, cálculos probabilísticos, utilidade aditiva, incluindo o uso da Teoria da Perspectiva, entre outras ferramentas.

Autor: Max Bazerman
Editora: Campus - 248 páginas
Telefone: (21) 3970-9300

Política Industrial - vol. 1 e 2

Os livros oferecem ao leitor um panorama completo do tema, abordando de maneira sucinta e direta a política industrial brasileira por meio de uma análise das ações do passado e com propostas para o futuro. Os autores discutem ainda a realidade da indústria nacional, trazendo exemplos de outros países como referência. Eles discutem também, sob os diversos pontos de vista, aspectos importantes da política industrial brasileira, tais como ações governamentais e planos estratégicos para as empresas.

Autores: Maria Tereza Leme Fleury e Afonso Fleury
Editora: Biblioteca Valor - Publifolha - 106 e 124 páginas.
Telefone: (11) 3147-7900
.
.

.
.
Mapas Estratégicos – Balanced Scorecard

O mapa estratégico é uma nova ferramenta visual e dinâmica, criada pelos autores, que serve como ponto de partida para todas as organizações em qualquer setor de atividade. Elaborados sobre medida, os mapas permitirão identificar os principais processos internos que determinam o sucesso da estratégia empresarial, bem como a necessidade de medidas corretivas imediatas. Além disso, as empresas poderão alinhar os investimentos em pessoas, tecnologia e capital organizacional para que exerçam o maior impacto possível.

Autores: Robert S. Kaplan e David P. Norton
Editora: Campus - 504 páginas
Telefone: (21) 3970-9300

Gerência de Alta Performance

O autor tem por finalidade proporcionar aos gerentes executivos uma série de estratégias para lidar com mais eficiência com o tempo e com o estresse. Por esse motivo, o livro contém valiosos artigos escritos por autores consagrados, que podem auxiliar o leitor a alcançar um ótimo desempenho em busca de uma carreira de sucesso.

Série Harvard Business Review
Editora: Campus - 160 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
O Executivo em Harmonia

Os autores mostram um caminho para a conquista de uma vida fortalecedora no mundo dos negócios, além de ensinar a consolidação dos pontos fortes que cada indivíduo possui. Para complementar, o livro traz exemplos de como eliminar, reduzir e administrar os fatores de risco à saúde, levando ao sucesso nos resultados pessoais e organizacionais.

Autores: James Campbell Quick, Cary L Cooper, Jonathan D. Quick e Joanne H. Gavin
Editora: PuBlifolha – 189 páginas
Telefone: (11) 3224-2196

Princípios Práticos da Gerência de Vendas
A publicação serve como um guia organizacional com a finalidade de administrar os negócios e os departamentos comerciais das empresas para todos os profissionais das áreas comerciais, sejam, diretores, gerentes de vendas, representantes comerciais, entre outros. O autor aborda assuntos como motivação, planejamento, organização, controles, liderança, fatores críticos de sucesso e conceitos que ajudarão o leitor a alcançar o sucesso.

Autor: Edmir Bevilacqua
Editora: Qualitymark – 146 páginas
Telefone: (21) 3860-8422
.
.

.
.
Liderando em tempos de turbulência

O autor tem por objetivo descomplicar um assunto que representa um grande desafio para os mais renomados líderes do mundo empresarial: a superação de momentos críticos para o desenvolvimento da empresa. Por isso, o livro contém os mais valiosos artigos escritos por autores consagrados, que ajudarão o leitor a entender e a superar essas fases, auxiliando ainda a elaborar estratégias que mantenham o crescimento da empresa nas mais diversas situações que se apresentam diante dos executivos.

Série Harvard Business Review
Editora: Campus - 182 páginas
Telefone: (21) 3970-9300

Motivação Hoje e Sempre

O autor tem por objetivo mostrar que somente a competência técnica não é mais suficiente, pois é preciso algo a mais: o talento, fazer diferente e melhor, aumentar a competitividade, estimular a criatividade, conquistar a excelência, entre outros pontos que motivam o entusiasmo como o grande diferencial competitivo nos últimos tempos. O livro também traz dicas rápidas e consistentes que ajudarão o leitor a acordar para as novas realidades e desafios.

Autor: Paulo Henrique de Araújo
Editora: Qualitymark - 167 páginas
Telefone: (21) 3860-8422
.
.

.
.
Arte da Estratégia

Trata-se de uma obra sobre a arte da vida e do autoconhecimento, sendo um referencial de excelência para todas as formas de atuar no mundo. Com base na cultura oriental, a autora integrou as obras “A arte da Guerra” e o “O Livro dos Cinco Anéis”, que supre com eficácia a demanda de todos os leitores que sentem falta de uma síntese da essência dos pensamentos de Sun Tzu e Miyamoto Musashi. Um verdadeiro guia de estratégia adequado às necessidades do mundo atual dos negócios.

Autora: Vera Lúcia Sugai
Editora: Sapienza - 181 páginas
Telefone: (11) 3044-0180

Estratégias para Gerenciar sua Carreira

A obra reúne artigos importantes, com temas que ajudam o leitor a reiventar procedimentos e a encontrar soluções diferentes para enfrentar as situações desafiadoras do mercado de trabalho. Em um mundo competitivo, o autor aborda tópicos que auxiliam na reflexão sobre como se lançar em uma segunda carreira, revitalizando o interesse e o compromisso com o trabalho. Além disso, o livro ensina a gerenciar de modo eficiente depois de uma demissão, além de trazer estratégias para fazer com que os empregos de meio-expediente funcionem.

Série Harvard Business Review
Editora: Campus - 189 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Menos Estresse, Mais Sucesso

A obra tem o objetivo de ajudar aqueles que procuram estratégias eficazes para lidar com as pressões da carreira, oferecendo conselhos práticos e sugestões motivadoras sobre pontos essenciais de controle de estresse e do desenvolvimento da carreira. A autora traz ainda soluções passo a passo para o desenvolvimento da capacitação profissional, para a eficiência pessoal e para redução dos níveis de tensão.

Autora: Clare Harris
Editora: PubliFolha - 153 páginas
Telefone: (11) 3224-2196

Os Segredos da Negociação

Revelando estratégias simples e efetivas para obter sucesso nas negociações em qualquer situação profissional, o livro é um exemplo de como assegurar melhores condições no trabalho e conquistar um contrato lucrativo. A publicação também prepara o leitor para as discussões e para a criação de um clima positivo à superação de um confronto até a solução de impasses.

Autores: Juliet Nierenberg e Irene S. Ross
Editora: PubliFolha - 155 páginas
Telefone: (11) 3224-2196
.
.

.
.
Criando o Próprio Futuro

O livro destina-se aos profissionais que desejam manter-se competitivos no mercado de trabalho atual, e que estejam dispostos a enfrentar os desafios. A partir de uma análise reflexiva sobre o novo mundo profissional, o leitor vai encontrar casos e exemplos reais tirados do mercado nacional.

Autor: Simon Franco
Editora: Futura - 216 páginas
Telefone: (11) 3649-4600

Empreendedorismo Corporativo

O livro aborda três aspectos fundamentais: a inovação, a busca de oportunidades e a aquisição de novas habilidades empreendedoras. O autor destaca também o papel do empreendedor corporativo, traçando seu perfil, os passos a serem tomados, além de fornecer subsídios para a identificação, a avaliação e a implementação de novas oportunidades de negócio.

Autor: José Carlos Assis Dornelas
Editora: Campus - 200 páginas
Telefone: (21) 3870-9300
.
.

.
.
Feitas para o Sucesso

A publicação comprova como o tradicional modelo executivo está ultrapassado, defendendo a formação de líderes que conseguem aprender com seus subordinados e se manter em constante processo de aprendizagem. O livro apresenta também técnicas para introduzir um novo DNA nas empresas.

Autores: Noel M. Tichy e Nancy Cardwell
Editora: Campus - 464 páginas
Tel.: (21) 3970-9300

Os Segredos da Cultura Empresarial

Trata-se de um guia para corporações que desejam melhorar a sua imagem perante seus clientes e adquirir mais competitividade, com o objetivo de mostrar que são os valores e não as práticas de negócios, que levam ao sucesso. Segundo o autor, conhecer este segredo talvez seja o fator mais importante da competição estratégica no mercado atual. A publicação traz conceitos inovadores que são a chave para que ambientes de trabalho em empresas de qualquer porte obtenham êxito muito além do esperado.

Autor: Richard S. Gallagher
Editora: Campus - 272 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Como se tornar um Profissional em Gerenciamento de Projetos

A obra traz os conceitos principais da disciplina gerenciamento de projetos, seu propósito, vantagens e desvantagens, exercícios resolvidos, além de outras dicas para o leitor se tornar um profissional que deseja ampliar seus horizontes, incorporando a Certificação PMP - Project Management Professional.

Autores: Paul Dismore e Adriane Cavalieri
Editora: Qualitymark - 452 páginas
Telefone: (21) 3860-8422

Empreendedor Corporativo

O autor orienta os leitores sobre como se tornar um empreendedor/empregado bem-sucedido, preocupando-se mais com os indivíduos atrás dos profissionais e apresentando um conjunto de ensinamentos para aqueles que pretendem renovar expectativas, gerar valor para suas empresas e contribuir para a dinamização da economia brasileira. O livro é um verdadeiro guia para inovar e desenvolver projetos no mundo globalizado.

Autores: Herbert Steinberg, Marco Aurelio Klein, Ricardo De Marchi e Victor Mirshawka Jr.
Editora: Negócio - 256 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Atitudes Vencedoras

O autor faz uma reflexão sobre o desdobramento das atitudes humanas, além de oferecer ferramentas práticas para obter sucesso. O livro é o resultado de dez anos de pesquisas comportamentais em benefício do aperfeiçoamento pessoal, mostradas de forma simples e descontraída. Trata-se de uma metodologia própria para ajudar o leitor a tomar as melhores decisões e transformá-las em atitudes de sucesso.

Autor: Carlos Hilsdorf
Editora: Senac - 269 páginas
Telefone: (11) 3030-1546

Gerência de Produtos

O livro apresenta os principais conceitos da área, além de diversos casos e aplicações práticas, proporcionando uma visão geral de todas as variáveis envolvidas no lançamento de um produto e no gerenciamento dos já existentes. Explica ainda as diferentes estratégias que podem ser usadas, ressaltando suas particularidades, usos mais comuns e cuidados a serem tomados.

Autores: Antonio Carlos Gobe, Júlio César Tavares Moreira, Maria Clotilde Perez, Paulo Roberto Campana Carramenha e Perrotti Pietrangelo Pasquale.
Editora: Saraiva - 280 páginas
Telefone: (11) 3933-3366
.
.

.
.
Estratégias para Competitividade

Leitura ideal para os profissionais de todas as áreas que buscam aumentar a competitividade nas empresas. No livro, o pensamento estratégico é apresentado por meio de um modelo que integra toda a sua pluralidade, pretendendo discutir as diferentes visões relativas à compreensão da empresa, ao entendimento do ambiente em que atua e à utilização dos meios para atingir seus objetivos.

Autores: Marly Monteiro de Carvalho e Fernando José Barbin Laurindo
Editora: Futura - 253 Páginas
Telefone: (11) 3649-4631

Governando a Empresa Familiar

O livro tem o objetivo de mostrar os aspectos mais desafiadores da empresa familiar, incluindo a dinâmica, os cuidados necessários e os caminhos para administrá-la. Organizado em sete capítulos escritos por autores especialistas no tema, a obra analisa principalmente os desafios que levam à definição de um foco estratégico adequado à necessidade de crescimento, as dificuldades de sobrevivência em um mercado globalizado, bem como a transferência de poder entre gerações.

Autora: Elismar Álvares da Silva Campos
Editora: Qualitymark - 160 páginas
Tel.: (21) 3860-8422
.
.

.
.
Dilemas na Gestão Corporativa

A publicação está dividida em seis partes: governança corporativa, planejamento e estratégia, gestão de pessoal, cadeias de formação de valor, gestão de inovação, balanço e responsabilidade social. O autor esclarece, ainda, pontos de apoios que podem ajudar nas decisões a serem tomadas para solucionar os dilemas enfrentados no gerenciamento corporativo e societário.

Autor: José Antonio Rodrigues
Editora: Qualitymark - 96 páginas
Telefone: (21) 3860-8422

Organizações Não Governamentais e Terceiro Setor

Propondo um roteiro para criação de uma organização voltada ao desenvolvimento de atividades de interesse do público, o livro apresenta técnicas inerentes à gestão das organizações não governamentais e outros tipos de trabalhos sociais sem fins lucrativos que integram o Terceiro Setor. Takeshy Tachizawa ainda faz uma analise das várias empresas que compõem o Segundo Setor, em termos de estratégias e projetos sociais.

Autor: Takeshy Tachizawa
Páginas: 272
Editora: Atlas Telefone: (11)221-9144
.
.

.
.
Vendas - Fundamentos e Novas Práticas de Gestão

O livro possui a abordagem mais moderna do mercado, tratando de diversos assuntos atuais e polêmicos, além de ampliar a visão voltada às técnicas de vendas e gerenciamento de equipes proporcionada por outras publicações. O autor apresenta ainda, de maneira inédita, a administração de vendas do planejamento estratégico e do marketing da empresa, incluindo também revisão técnica, questões legais e éticas.

Autor: Charles M. Futrell
Editora: Saraiva - 521 páginas
Telefone: (11) 3613-3334

Tendências Contemporâneas de Gestão

Mudanças constantes e imprevisíveis no meio em que vivemos, requerem soluções diferenciadas, ações velozes, adaptações contínuas, tanto das empresas, quanto de todos aqueles que delas dependem. As pequenas e médias empresas, eventualmente mais vulneráveis, podem e devem aprender a sobreviver e se desenvolver, dentro desta nova realidade. Este livro trata a forma, como as empresas de menor dimensão, conseguirão o seu desenvolvimento sustentável, no meio de recessões, alargamento de mercados, crises internacionais, ou outros imprevistos decorrentes dos novos alinhamentos estratégicos deste começo de milênio.

Editora PC Editorial
Tel.: (11) 3683-3931
.
.

.
.
Seis Sigma

O livro foi preparado a partir do curso Seis Sigma desenvolvido por uma equipe da Fundação Carlos Alberto Vanzolini da USP. O termo sigma mede a capacidade do processo trabalhar livre de falhas. A metodologia estruturada incrementa a qualidade por meio da melhoria dos processos envolvidos na produção de um bem ou serviço. São citadas algumas empresas que adotaram o método, como a Polaroid, que aumentou a lucratividade em 6% após a utilização do Seis Sigma.

Coordenador: Roberto G. Rotondaro
Editora: Atlas - 376 páginas
Telefone: 0800-17144

Check-list dos líderes

A autora mostra como se tornar líder de uma forma estimulante, planejando uma estratégia de questionamento que aborda questões como: que parte da minha empresa me conhece melhor? Qual a que me conhece menos? Que partes ainda são um mistério para mim? Qual é a mais crítica para o sucesso da organização? Ela também adverte que o líder deve estar preparado para receber respostas que podem não agradá-lo.

Autor: Chris Clarke-Epstein
Editora: Campus - 224 páginas
Telefone: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Compromisso Total

A publicação tem o objetivo de orientar as organizações para serem bem sucedidas no futuro. Nela, o leitor encontrará as sete melhores práticas para difundir visão e valores no trabalho cotidiano, em todos os níveis. O autor reuniu entrevistas com líderes de mais de 130 empresas de destaque nos Estados Unidos e no Reino Unido, abordando questões como planejamento e momento oportuno, vínculos com os fatores críticos de sucesso, entre outros.

Autor: Hugh Davidson
Editora: Campus - 360 páginas
Telefone: (21) 3970-9300

Controladoria Estratégica Operacional

O leitor vai encontrar uma visão abrangente e estruturada da atividade de controladoria, considerando os aspectos teóricos que a fundamentam como ciência. Ao mesmo tempo, o livro contém as técnicas necessárias à sua aplicação. O autor também aborda itens como a controladoria na estratégia, na programação, no controle e na execução, entre outros.

Autor: Clóvis Luís Padoveze
Editora: Thomson - 502 páginas
Telefone: (11) 3665-9900
.
.

.
.
Implantação de Sistemas ERP ( Enterprise Resources Planning)

A obra aborda os objetivos e as características dos sistemas Enterprise Resources Planning, também chamados de Sistemas Integrados de Gestão ou Sistemas Empresariais Integrados, os impactos que eles que causam sobre as organizações e as dificuldades que devem ser superadas na implantação para que seus benefícios sejam alcançados.

Autor: Lucio Colangelo Filho
Editora: Atlas - 192 páginas
Telefone: 0800-171944

Focalizando o Futuro

O livro ensina lições práticas de bussiness para empresários e executivos que querem prosperar e obter sucesso nos negócios. Os autores demonstram como é importante o poder da abordagem histórica, revelando a trajetória de diversas empresas que estão conquistando o sucesso no século XXI, e mostram, ainda, uma análise de empresas inovadoras e focalizadas, com o objetivo de aprender com os acertos das grandes empresas e prever resultados futuros.

Autores: Theodore B. Kinni e Al Ries
Editora: Pearson Education - 311 páginas
Tel.: (11) 3675-5444
.
.

.
.
A Arte do Lucro

O livro aborda as diversas opções que podem levar à lucratividade, além de desvendar os segredos implícitos em cada uma delas, como inovação de soluções de clientes em produtos especializados na marca, entre outras. O autor apresenta ainda paradigmas de negócios que poderão ser aplicados a cada estratégia, abrindo novas perspectivas para a realidade empresarial.

Autor: Adrian Slywotzky
Editora: Campus - 232 páginas
Tel.: (21) 3970-9300

Planejamento de Negócios Para o Crescimento

Eis aqui um guia prático que mostra ao leitor o processo de criação de um plano empresarial para garantir o crescimento e a rentabilidade. Para isso, o autor expõe as ferramentas e as técnicas na administração de negócio, ressaltando a importância de um plano documentado e das ações necessárias ao sucesso.

Autor: Philip Walcoff
Editora: Campus - 219 páginas
Tel.: (21) 3970-9300
.
.

.
.
Tecnologias de Gestão Organizacional

O texto aborda principalmente as tecnologias nas áreas de gestão que contribuem para a excelência das organizações. Outros assuntos tratados são: arquitetura organizacional, terceirização, gestão pela qualidade total, reengenharia, e organização reversa.

Autora: Luis Cesár de Araújo
Editora: Atlas - 361 páginas
Telefone: 0800-171944

Manufatura Classe Mundial

João Amato apresenta e discute conceitos e tendências que estão condicionando as estratégias das empresas manufatureiras consideradas de classe mundial. O livro é uma coletânea de textos que retratam o impacto que as novas tecnologias e as novas formas de organização vêm provocando em toda a indústria manufatureira mundial.

Autor: João Amato Neto
Editora: Atlas - 230 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Tecnologia da Informação
Integrada à Inteligência Empresarial

"Tecnologia da Informação" auxilia as organizações na realização de seus objetivos, atuando por intermédio de seus gestores em forma ativa, inteligente e estratégica, podendo ajudar as empresas na junção de forças reconciliadoras da estabilidade, incluindo os processos produtivos, comerciais e financeiros. O livro propõe um modelo que permite identificar os principais recursos sustentadores do alinhamento do Planejamento Estratégico.

Autor: Denis Alcides Rezende
Editora: Atlas - 160 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Planejamento, Programação e Controle da Produção

Os sistemas integrados de gestão de empreendimento MRP II/ERP são hoje os mais utilizados pela empresas ao redor do mundo para suporte integrado à tomada de decisão. O livro traz de forma simples e clara os conceitos essenciais para que os gestores administrem e participem de processos de implantação e gestão de sistemas MRP II/ERP.

Autores: Henrique L. Corrêa, Irineu G.N. Gianesi e Mauro Caon
Editora: Atlas - 456 páginas
Tel.: 0800-171944
.
.

.
.
Ganhar mais & Trabalhar Menos

O livro mostra que é possível para o profissional ter uma vida mais equilibrada, inovar as regras e criar tempo para pensar e planejar. O autor apresenta diversas maneiras de ser bem sucedido no mundo empresarial, de uma maneira menos estressante e mais produtiva, reinventando o trabalho em situações comuns do dia-a-dia.

Autor: Robert J. Kriegel, PH.D.
Editora: Campus - páginas 264
Tel.: (21) 3970-9300

Estratégia
Perspectiva e Aplicações

O livro é uma coletânea de textos selecionados por professores, pesquisadores, consultores e empreendedores com experiência no tema "Estratégia". Os autores discutem sobre como a estratégia implica na decisão de não ficar apenas em experiências isoladas, mas, buscar, refletir e considerar o que tantos participantes têm para dizer e contribuir sobre o assunto.

Autores: Benny Kramer Costa e Martinho Isnard Ribeiro de Almeida
Editora: Atlas - 344 páginas
Telefone: (11) 221-9144
.
.

.
.
Estratégia Empresarial

As mudanças econômicas, políticas e sociais ocorridas nos últimos anos têm exigido medidas decisivas adequadas a nova realidade empresarial. Para melhor compreensão, o livro está dividido em três partes expondo: conceitos e formulações básicas; avaliação ambiental , variáveis externas a empresa; e finaliza com a avaliação de recursos.

Autor: Agricola Bethlem
Editora: Atlas - 408 páginas
Telefone: 0800-171944

Estratégia empresarial & Vantagem Competitiva

A abordagem do livro procura colocar o empresário e o executivo brasileiro em uma situação de fazerem as coisas acontecer, o que representa uma postura empresarial gratificante, realizadora e desejável em todo profissional de empresa.

Autor: Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira
Editora: Atlas - 456 páginas
Telefone: 0800-171944
.
.

.
.
O Motor da Liderança

"O Motor da Liderança" revela como as empresas se tornam vencedoras, por meio da formação de líderes. O texto descreve como funciona a liderança e fornece um método concreto e comprovado para os líderes se desenvolverem em qualquer organização.

Autores: Noel M. Tichy e Eli Cohen
Editora: Educator - 346 páginas
Telefone: (11) 573-1233

Gestão de Risco e Derivativos

O livro é uma coletânea de artigos selecionados por quatro professores pesquisadores de finanças que aliam conhecimentos teóricos com a experiência prática como consultores. Os tópicos abrangem temas sobre a gestão de riscos e instrumentos derivativos, enfatizando a análise empírica no Brasil.

Organização: Coppead
Editora: Atlas - 280 páginas
Telefone: 0800-171944
.
.

.
.
Como as Organizações Aprendem

O livro é uma oportunidade para aqueles que querem gerar, disseminar e usar a aprendizagem extraída de experiências internas e externas para se adaptar às mudanças, sobreviver, crescer e prosperar em seus negócios e organizações. Anthony e Edwin apresentam nesta obra, técnicas práticas para aprender de uma forma rápida a se adaptar a um mercado que está em constante mutação.

Autores: Anthony J. DiBella e Edwin C.Nevis
Editora: Educator - 216 páginas
Telefone: (11) 573-1233

Gestão Estratégica do Conhecimento

Esta coletânea foi organizada com o objetivo de trazer uma contribuição significativa para as empresas brasileiras. O texto reúne artigos de pesquisadores internacionais e nacionais sobre temas como gestão do conhecimento, aprendizagem organizacional, competências essenciais e apresenta o resultado de estudos realizados em vários países.

Autores: Maria Tereza Leme Fleury e Moacir de Miranda Oliveira Jr.
Editora: Atlas - 352 páginas
Telefone: (11) 221-9144
.
.

.
.
Idéias Malucas que Funcionam

Sutton se vale de idéias comprovadamente contra-intuitivas para explicar como a inovação poder ser fomentada na contração, no gerenciamento e na motivação dos empregos, na formação de equipes e na tomada de decisão. Práticas de negócios que podem soar estranhas ou mesmo equivocadas para alguns gerentes são mais do que sugestões bizarras e representam um avanço no pensamento gerencial. Algumas idéias malucas propostas pelo autor: contrate aprendizes lentos e pense em coisas ridículas ou impraticáveis para fazer planeje fazê-las.

Autor: Robert I. Sutton
Editora: Campus - 296 páginas
Telefone: 0800-265340

Gestão Estratégica

"Gestão Estratégica" apresenta conceitos universais que podem ser aplicados a todos os tipos e tamanhos de empresas, equilibrando a teria com a prática, proporcionando ao leitor um entendimento integrado da Estratégia. São abordados assuntos como motivação, tendências e conceituação.

Autor: Eliezer Arantes da Costa
Editora Saraiva - 320 páginas
Telefone: (11) 3613-3344
.
.

.
.
O Motor da Liderança

A obra, considerada pela Revista Business Week como o livro do ano, mostra com grande propriedade estratégias, práticas e a visão do novo líder. O conteúdo ensina como adequar as organizações as culturas revolucionando as práticas, fazendo o motor da liderança funcionar, na busca por uma empresa melhor.

Autores: Noel M. Tichy e Eli Cohen
Editora: Educar - 382 páginas
Telefone: 11 573-1616

Planejamento Estratégico Empresarial

Maurício Valadares defende a importância do planejamento estratégico para êxito de qualquer negócio, independente do porte ou setor econômico. Todas as estratégias devem responder às seguintes perguntas: quem somos como empresa, como interagir conosco e com o ambiente externo, como estamos indo, e o que e como corrigir. As respostas podem melhorar a interação com os públicos interno e externo e preparar a empresa para atingir suas metas e corrigir o rumo sempre que for necessário.

Autor: Maurício Castelo Branco Valadares
Editora: Qualitymark - 140 páginas
Telefone: 0800-263311
.
.

.
.
Segmentação de Mercados Industriais

Com propósitos múltiplos, a publicação mostra a importância da segmentação de mercados industriais, destacando o papel da segmentação no marketing estratégico, discutindo também os fatores que contribuem e restringem o papel da segmentação de mercado. Com um texto objetivo o autor consegue atingir sua metas.

Autor: Antonio Carlos Barroso de Siqueira
Editora: Atlas - 233 páginas
Telefone: (11) 221-9144

Jogando pra Valer

" Jogando pra valer" é dedicado principalmente a líderes de produto, de processo e projeto, que estão determinados a gerenciar de modo eficaz as suas próprias iniciativas de inovação, para isso o autor esclarece: não são as equipes inovadoras que geram protótipos inovadores, mas sim o inverso. O texto ainda explica o modo como essas empresas lidam com seus modelos e simulações.

Autor: Michael Schrage
Editora: Campus - 304 páginas
Telefone: 0800-265340
.
.

.
.
A Verdadeira História do IG

Neste livro o leitor vai conhecer a verdadeira história da internet grátis e entenderá porque o IG usou está estratégia. O autor conta quais os reais motivos que levaram os investidores a darem início a esse projeto, além dos detalhes sobre o seu lançamento e verdadeiros objetivos.

Autor: Pedro Luiz Côrtes
Editora: Érica - 228 páginas
Telefone: (11) 295-3066

Estratégias Empresariais e Formação de Competências

Usando a estrutura de um caleidoscópio, o livro ilustra a complexibilidade e dinâmica do processo: uma vez que se chega a uma figura um novo movimento acontece e a figura assume novos contornos. O objetivo é que o leitor compreenda o processo de reestruturação produtiva por que passa a indústria brasileira. A construção de uma tipologia para classificação das empresas, superando o clássico recorte setorial, possibilita compreender este quebra-cabeça e pensar no futuro da indústria brasileira.

Autores: Afonso Fleury e Maria Tereza Leme Fleury
Editora: Atlas - 169 páginas
Telefone: (11) 221-9144
.
.

.
.
Você: A Alma do Negócio

Muitas pessoas associam trabalho a obrigação, cobrança e aborrecimento. Roberto Shinyashiki relaciona o trabalho ao lazer, à busca de sonhos, à realização pessoal. O autor aborda as características do trabalho de hoje, as competências que o profissional deve ter para vencer no mercado e as bases que todos precisam desenvolver para se superar sempre. Outros temas destacados são: visão, disciplina, planejamento e velocidade.

Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente - 176 páginas
Telefone: (11) 3675-2505

Gestão Estratégica de Negócios

Reunindo artigos de diversos autores, a obra propõe ao leitor um passeio pelo mundo empresarial brasileiro. Os textos que compões o livro entrelaçam política e teoria administrativa e têm pôr objetivo apresentar as diferentes vertentes do pensamento estratégico empresarial. Os autores distinguem modos de propor, pensar e fazer estratégia, apresentando suas várias configurações, peculiaridades e vocabulário específico para cada uma delas.

Organizadora: Marly Calvacanti
Editora: Pioneira Thomson Learning - 385 páginas
Telefone: (11) 3665-9900
.
.

.
.
Lições de Liderança em Tempos de Guerra

Escrito pelo major reformado da Força Aérea dos Estados Unidos e executivo William A. Cohen, a publicação baseia-se nos conceitos e práticas de liderança de mais de 150 grandes guerreiros e oferece lições práticas e inspiradoras sobre a busca da excelência. Líderes de negócios e os que aspiram a liderança, encontrarão estudos sobre tudo o que envolve a arte da liderança.

Autor: William A. Cohen
Editora: Makron Books - 185 páginas
Telefone: (11) 3078-8604

Determinação

O marketing no Japão é uma preocupação de todos na organização e não uma função de um único profissional. Nesta obra , são exploradas passo a passo as diferenças entre o estilo japonês e o ocidental, mostrando por que os orientais são estrategistas intuitivos, capazes de desenvolver planos flexíveis que podem ser modificados ou descartados rapidamente.

Autor: Ikujiro Nonaka e Johny K. Johansson
Editora: Campus - 272 páginas
Telefone: 0800-265340
.
.

.
.
A revolução Seis Sigma

A Revolução Seis Sigma é um guia prático, que ensina gerentes e executivos a criar e manter equipes para trabalhar em processos que exerçam impacto direto sobre os objetivos estratégicos. George Eckes também aborda o cálculo do sigma no nível do processo, a elaboração de definições de problemas específicos e mensuráveis para que as equipes os solucionem e a utilização de ferramentas de análise para otimizar o desempenho sigma.

Autor: George Eckes
Editora: Campus - 272 páginas
Telefone: 0800-265340

Produtos de Gerenciamento para Alto Desempenho

Em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo, o diferencial para o sucesso é o comprometimento das pessoas que fazem a empresa, com suas atitudes e qualidades. A criação de um ambiente favorável depende da cultura da organização e da atitude de seus dirigentes. Neste contexto, o livro debate o mito da motivação, as formas de desenvolver programas de incentivos e de relacionamento e apresenta modelos de Programas Gerenciais aplicados.

Autor: Léo Salgado
Editora: Qualymark - 136 páginas
Telefone: 0800-263311
.
.

.
.
Na Companhia dos Heróis

David Hall afirma que a competência empreendedora é um processo natural nas etapas iniciais e de crescimento de qualquer negócio bem-sucedido. Com mais de 50 exemplos de todo mundo, o texto apresenta lições valiosas sobre negócios. Entre os tópicos abordados estão: aprender a pensar e agir como empreendedor, usar processos empreendedores para construir negócios de valor a partir do nada e revitalizar e renovar negócios debilitados.

Autor: David Hall
Editora : Makron books - 280 páginas
Telefone: (11) 3078-0251

Estratégia Empresarial

As mudanças econômicas, políticas e sociais ocorridas nos últimos anos têm exigido cada vez mais medidas decisivas adequadas a essa nova realidade. Neste livro o autor aborda os seguintes assuntos: conceitos e formulações básicas, avaliação ambiental e avaliação de recursos.

Autor: Agricola Bethlem
Editora: Atlas - 407 páginas
Telefone: (11) 221-9144
.
.

.
.
Cada Empresa tem o Consultor que Merece

A consultoria transformou-se numa verdadeira febre nas empresas brasileiras. Apresentando um roteiro completo para entender o trabalho de uma consultoria, o texto aborda a parceria entre clientes e consultores, a utilização desse trabalho, o processo de avaliação que definirá os resultados obtidos pela empresa e a solução dos problemas nesse processo. E finalizando, o leitor encontrará dicas para a escolha do melhor consultor.

Autores: Luiz Augusto Costacurta Junqueira e Célia Marchioni
Editora: Gente - 123 páginas
Telefone: (11) 3675-2505

Equipes Campeãs

O livro tem como objetivo desenvolver a capacidade de liderança nos níveis executivos mais altos, pois sem liderança nenhuma equipe conquista vitórias.Com histórias reais e exemplos, o autor revela como um CEO bem-sucedido melhora a atuação dos mais diferentes grupos de liderança, capacitando os executivos seniores e os líderes do nível seguinte a trabalhar como equipes, sem prejudicar as habilidades individuais .

Autor: Jon Katzenbach
Editora: Campus - 256 páginas
Telefone: (21) 509-5340
.
.

.
.
Desafios e Oportunidades

Todo problema é um desafio, e todo desafio traz oportunidade. O novo livro de Paul Stoltz explica como aplicar os princípios desse conceito ao local de trabalho, demonstrando como os empregados e administradores podem melhorar a qualidade de seus produtos, das suas estratégias, dos seus serviços e das sua condutos profissionais. O autor também ensina a lidar com o QA- Quociente de Adversidade.

Autor: Paul G. Sttoltz
Editora: Campus - 368 páginas
Telefone: 0800-265340

"Água mole em pedra dura tanto bate até que …"

Clóvis Tavares explica como descobrir a medida certa para vencer não só na carreira como na vida. Com pensamentos, exemplos de histórias bem-sucedidas e dicas eficazes, o autor mostra o limiar entre a persistência e a desistência, capacitando o leitor a tomar a decisão certa para insistir ou investir em outra profissão, relacionamento ou emprego. Fundamental para quem deseja vencer e desistiu no meio do caminho.

Autor: Clóvis Tavares
Editora: Gente - 136 páginas
Telefone: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Faça a Diferença!

Por meio de uma linguagem simples e prática, o autor mostra como adequar crenças individuais aos projetos profissionais, propondo um verdadeiro raio x da vida e dos rumos que o leitor pretende dar à sua carreira. Para isso, utiliza testes bem estruturados, com o intuito de descobrir como cada um reage diante de situações corriqueiras e quando é chegada a hora de mudar a rota. Boog também analisa os diversos tipos de profissionais, incluindo a influência das energias yin e yang nas decisões de trabalho.

Autor: Gustavo Boog
Editora Infinito - 150 páginas
Tel.: 0800 177333

Guia Prático Para Gerenciamento de Projetos

A obra mostra como planejar e gerenciar os empreendimentos de uma forma prática e atualizada, utilizando uma metodologia estruturada, desenvolvida para auxiliar os profissionais de gerenciamento de projetos na ciência e na arte da concepção de estratégias capazes de trazer produtos e serviços à realidade.

Autor: Daniel G. Gasnier
Editora IMAM - 165 páginas
Tel.: (11) 5575-1400
.
.

.
.
Combatendo o Inimigo

A leitura deste livro propõe uma reavaliação de toda a vida, do modo como lidamos com os problemas e a perene mudança de hábitos. Recheado de histórias hilárias, tristes, divertidas e reflexivas, o conteúdo tem a intenção é instigar o desejo da mudança, a partir de acontecimentos que muitas vezes julgamos banais, mas que vão minando nossa saúde a vontade de viver. Um alerta para riscar a palavra estresse do seu dicionário.


Autor: Antonio Carlos Rodrigues de Moraes
Editora Gente -183 páginas
Tel.: (11) 3675-2505

Liderança Visionária

Utilizando um olhar muito além de qualquer clichê, o autor apresenta, passo a passo, técnicas para desenvolver uma "auditoria de visão" e determinar a rota ideal para as mais diferentes espécies de empresas. Ele também ensina a prever mudanças econômicas, sociais e tecnológicas que sugerem novos direcionamentos, além de explicar como transformar a visão em ação, vencendo a resistência e conquistando o apoio dos funcionários para rever conceitos e crescer mesmo nos piores momentos de crise.

Autor: Burt Namus
Editora Campus - 272 páginas
Tel.: 0800 265340
.
.

.
.
O Vencedor

O autor expõe de uma forma inédita a influência dos processos de qualidade de serviços e de produtos, os princípios da administração no século XXI e a nova visão da balança consumidor/empresa. Por meio de uma narrativa atraente e saborosa, construída com personagens reais, o livro discute a relação empregado/empregador, bem como a questão da satisfação pessoal dentro e fora das organizações.

Autor: Eduardo Botelho
Editora Infinito - 200 páginas
Tel.: 0800 177333

Maximizando o Lucro Final

A autora tem por objetivo identificar as causas do desperdício e da ineficiência nas empresas, proporcionando aos administradores um plano claro e detalhado para a obtenção de resultados satisfatórios. A intenção aqui é se libertar das antigas fórmulas de efeitos duvidosos, vendidas sem receita e apresentadas como "novas" nos livros de gerenciamento de custos.

Autor: C. J. McNair
Makron Books - 224 páginas
Tel.: (11) 3849-8604
.
.

.
.
O Lucro, a Empresa e Você

O conteúdo desta publicação procura alertar empresários e executivos sobre as amarras que impedem o sucesso nos negócios e a necessidade de admitir que o lucro faz bem a qualquer um. É comum encontrar profissionais com imenso potencial desperdiçando ótimas chances por não conseguirem aceitar a idéia de o dinheiro faz parte do jogo. Para o autor, isso se deve ao fato de que a vontade de lucrar está indevidamente associada à ganância, ao egoísmo e à mesquinharia.

Autor: José Carlos Flesch
Editora Gente - 158 páginas
Tel.: (11) 3675-2505

Cinco Princípios Infalíveis de Sucesso Para Executivos

A partir dos conceitos filosóficos de Musashi, maior lutador errante que viveu no início do período feudal no Japão, o autor busca, com este livro, abrir a mente e o espírito do "mestre competidor", por meio de uma linguagem simples e direta. O conteúdo fala, principalmente, sobre a utilização de táticas competitivas poderosas para superar desafios nos processos modernos de negociação enquanto batalhas que determinam o nível derradeiro de sucesso e projeção no cenário econômico.

Autor: Donald G. Krause
Makron Books - 154 páginas
Tel.: (11) 3849-8604
.
.

.
.
Relações Desumanas no Trabalho

O autor "denuncia" de forma bem-humorada uma série de incoerências, absurdos, equívocos e disfunções que ocorrem no dia-a-dia das empresas, prejudicando o cotidiano das pessoas e, por conseqüência, das próprias organizações. Leitura indicada a todos os profissionais, em especial, aos iniciantes, que encontrarão pontos ou armas para se defender e sobreviver à carreira empresarial, "da primeira entrevista à aposentadoria".

Max Gehringer
Editora Casa da Qualidade - 102 páginas
Tel.: (71) 358-7045

Workflow

Entender workflow é falar essencialmente em automatização de processos. O livro demonstra como essa nova tecnologia melhora a eficiência e a produtividade de qualquer tipo de empresa que venha a adotá-la para automatizar fluxos de trabalho.

Tadeu Cruz
Editora Atlas - 226 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
O Desafio da Mudança

Essa publicação sugere caminhos para que a mudança dentro de uma empresa seja um processo criativo e gratificante para todos os envolvidos: do empreendedor aos seus colaboradores, beneficiando a comunidade por meio de produtos e serviços de qualidade. O autor aborda temas básicos como a formação e o desenvolvimento da cultura organizacional, aprendizagem, mudança de valores e o seu gerenciamento, assim como o processo de transformação e os seus agentes.

Cid Nardy
Editora Gente - 152 páginas
Tel.: 0800 177333

A Bola da Vez

Enquanto um especialista em gestão de futebol, o autor mostra como implementar e desenvolver estratégias de administração e gestão de ações envolvendo o mundo do esporte e analisando ainda o crescimento do marketing como ponte para o sucesso das empresas. Vale lembrar que o esporte como entretenimento é o segmento que mais crescerá no mundo nas próximas décadas, uma vez que já atinge indiretamente quase 1/3 da população do planeta.

Antonio Afif
Editora Infinito - 216 páginas
Tel.: 0800 177333
.
.

.
.
Comportamento do Consumidor

Este livro apresenta todas as facetas do comportamento do consumidor de forma didática e acessível, objetivando responder a questões como: quem é o tal consumidor? Por que ele se comporta de determinada maneira em certas ocasiões e de forma diferente em outras? Por que ele continua sendo um mistério para muitos empresários? Assim como um indivíduo com suas características pessoais, o consumidor traz elementos que vão interagir com estímulos exteriores, e que vão tornar o seu comportamento até certo ponto previsível a partir de uma abordagem psicológica.

Eliane Karsaklian
Editora Atlas - 303 páginas
Tel.: (11) 221-9144


Você Quer Ficar Rico?

Apesar de 100% da população mundial cultivar esse desejo, nem 20% dela sabe como realizar esse sonho. Neste livro, o autor mostra o que fazer para enriquecer com competência. Segundo ele, a chave do mistério está em vender bem, conquistar o cliente, reunir qualidades de um bom profissional de relações públicas com a habilidade de um vendedor. Nesse sentido, trabalhar com pessoas eficazes e motivadas, ter gosto pelo desafio e satisfação pelas tarefas constituem pontos fundamentais para o sucesso. É visivelmente um mapa da mina, que ensina a reverter competências e potencialidades em dinheiro, muito dinheiro.

Eduardo Botelho
Editora Gente - 168 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Os Donos do Futuro

A possibilidade de realizar sonhos é um dos princípios apontados pelo autor como a mola propulsora da felicidade. Ajudar os outros a abraçar seus sonhos e alcançar o próprio constitui uma das qualidades fundamentais de um líder. O papel da liderança é discutido aqui em profundidade, enquanto a capacidade de "passar o bastão", de inspirar, de influenciar, de crescer junto e de ser confiável, cinco características do líder campeão. O livro traz ainda questões fundamentais sobre a necessidade de desenvolver competências, olhar para frente e unir esforços para conquistar o primeiro lugar. Trata-se de uma obra inspiradora no estabelecimento de estratégias de cooperação, capacitando o leitor a se tornar um "alpinista" na hora de remover montanhas.

Roberto Shinyashiki
Editora Infinito - 189 páginas
Tel.: 0800-177333


Competindo na Terceira Onda

O livro funciona como um farol no oceano de informações que deságua diariamente na vida dos empresários e dirigentes empresariais dos mais diversos setores, apontando os melhores percursos para quem não quer naufragar no mundo dos negócios. Mais do que separar o joio do trigo, os autores analisam conceitos clássicos e avançados, apresentando ao leitor um roteiro para sobreviver na Era da Informação.

Jeremy Hope e Tony Hope
Editora Campus - 304 páginas
Tel.: 0800 265340
.
.

.
.
Salvando a IBM

O autor relata como Lou Gerstner levou a Big Blue de uma perda de 8 bilhões de dólares em 1993 para um lucro de 3 bilhões de dólares em 1994, provocando uma virada sem precedentes e se tornando um exemplo da mágica transformação que se pode fazer em uma empresa. Com essa atitude, Gerstner firmou sua reputação como um dos maiores executivos de gerenciamento de mudanças da história. O livro registra detalhadamente o trabalho realizado por Gerstner na IBM e revela os segredos de liderança que orientaram cada passo do processo.

Robert Slater
Makron Books -282 páginas
Tel.: (11) 3849-8604


Crises!

Com a utilização de exercícios simples e diretos, os autores demonstram que é possível superar momentos difíceis com perspicácia e paciência, discorrendo sobre o significado da palavra crise em um livro de leitura rápida e prática. Boog e Maysa descrevem os passos para os projetos de mudança: a ação, o indicador do que deve ser mudado, onde estamos hoje, o nosso compromisso de mudança e o prazo. Na seqüência, apresentam exemplos práticos para que o leitor visualize a concretização das metas.

Gustavo Boog e Maysa Marin
Editora Gente - 112 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Radar Corporativo

O livro se propõe a examinar oito setores ambientais sugeridos pelo autor e, por meio desta análise, a elaboração de um quadro do ambiente de negócios enfrentado por uma organização. O aspecto mais valioso dessas "telas de radar", porém, está na forma como as mudanças permitem que os líderes empresariais discutam, debatam, interpretam e assimilam as lições transmitidas pelo ambiente. A partir dessa compreensão, que deve ser atualizada e renovada constantemente, pode-se empregar energia, atenção, talento e recursos para obter o maior valor estratégico.

Karl Albrecht
Makron Books - 238 páginas
Tel.: (11) 3849-8604


Sistemas de Informação

Este livro discute os impactos da Tecnologia da Informação (TI) utilizada com finalidades estratégicas sobre a empresa e o negócio, além de abordar questões relacionadas à avaliação dos investimentos envolvidos. O conteúdo desenvolve os seguintes tópicos: questões gerais associadas ao valor dado à informação e à Tecnologia da Informação, indicadores de resultados, avaliação dos investimentos estratégicos em TI.

Alexandre Reis Graeml
Editora Atlas - 136 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
O Jeito MacKinsey de Ser

O autor revela aqui as bem guardadas técnicas administrativas que ajudarão qualquer empresário, independentemente do seu porte, a pensar como um consultor da MacKinsey, a mais conhecida e bem sucedida empresa de consultoria, apelidada de a "Firma", e a resolver até os problemas mais difíceis. O conteúdo abrange técnicas e estratégias de administração utilizadas pela MacKinsey e explica como identificar dificuldades reais, diferenciando-as das dificuldades "territoriais".

Ethan M. Rasiel
Makron Books - 153 páginas
Tel.: (11) 3849-8604

O Trabalho Seria Ótimo se Não Fossem...as Pessoas

O objetivo dos autores é mostrar, por meio de histórias reais, como as pessoas podem se tornar negociadores hábeis na política corporativa da empresa em que trabalham. Não importa o que se fabrica ou que tipo de serviço é prestado, sem as pessoas é impossível fazer negócios. A menos que se tenha encontrado uma forma de trabalhar no vácuo, o sucesso encontra-se inexoravelmente vinculado ao sucesso daqueles que estão ao redor do empresário.

Ronna Lichtenberg e Gene Stone
Makron Books -148 páginas
Tel.: (11) 3849-8604
.
.

.
.
Não Durma no Ponto

Leitura que discute e apresenta soluções para questões cruciais como: o que resultará em lucro futuramente?, que tipo de conhecimento interessa a uma empresa e como chegar a ele?, qual o novo papel do treinamento e do desenvolvimento nas empresas?, como será o futuro de cada indivíduo quanto a trabalho e emprego?, como cada pessoa vai garantir seu lugar ao sol? O livro tem por objetivo responder a estas e outras indagações, contextualizando a busca do sucesso no Brasil mediante um novo jeito de trabalhar. Não basta saber o que fazer, mas sim definir os porquês para chegar mais facilmente até lá.

Roberto Adami Tranjan
Editora Gente - 330 páginas
Tel.: (11) 3675-2505


.
TOP



Todos os Direitos Reservados