ESTRATÉGIA
Voltar

.
.
Venda Seu Peixe

Um guia prático, elaborado por quem entende de vendas, explicando passo a passo como se fazer visível, tecer uma bela rede de contatos, conquistar parcerias e preparar um currículo "vitaminado", capaz de ressaltar as melhores qualidades. A obra aborda também a questão ética, a confiança e a dedicação como pilares básicos para um bom relacionamento com o mercado moderno, destacando ainda formas de demonstrar competências aos superiores e como lidar com eles. O livro desvenda os segredos do bom negociador e do empresário de futuro.

José Augusto Minarelli
Editora Infinito - 157 páginas
Tel.: 0800 177333

Conquistando o Consumidor

O foco no cliente interno, nos fornecedores, nos compradores e no consumidor final é analisado pelos autores como um dos pilares fundamentais do crescimento da empresa e dos bons relacionamentos. Um cliente magoado pode provocar estragos muito maiores do que os benefícios trazidos por um novo cliente. Portanto, estar em sintonia 24 horas por dia com aquele indivíduo que já foi conquistado, é condição básica de sobrevivência. Assim como ouvir reclamações, sugestões e desejos é uma das funções do marketing de relacionamento. Nesse contexto, os autores mostram que o poder da integração entre organização e consumidor é o responsável pelo relacionamento fidedigno e pelo sucesso nos negócios.

Sérgio Ferreira e Silvana Sganzerlla
Editora Gente - 117 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Energia Emocional

Obra que enfatiza pontos como as relações de poder, as reações emocionais e as relações afetivas, aspectos fundamentais a uma análise profunda, embora negligenciados e pouco explorados pela teoria organizacional. A tese central, neste caso, consiste em afirmar que as repressões da afetividade e da emoção desumanizam as organizações, desperdiçando o mais importante potencial energético: a energia humana.

Milton de Oliveira
Makron Books - 148 páginas
Tel.: (11) 3849-8604

Talento Para Ser Feliz

A autora defende a tese de que cada pessoa é o principal investidor da sua carreira, sendo necessário para isso abrir a mente e aceitar o fato de que, por natureza, todo ser humano possui talento e espírito empreendedor. Basta, portanto, saber como desenvolvê-los e ser responsável pelos seus atos. O livro demonstra o quanto é preciso ampliar e aplicar os recursos disponíveis, incluindo experiências anteriores e criatividade, para construir sonhos e atingir metas.

Leila Navarro
Editora Gente - 144 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Criatividade

Sem criatividade, poucas empresas conseguirão sobreviver dentro de um curto espaço de tempo. A idéia de uma técnica criativa consiste, em termos básicos, no desvio do velho caminho percorrido para se chegar a um ponto de vista diferente, forçando-nos a fazer algo que normalmente não faríamos. Isso pode parecer incômodo, mas de acordo com os autores, é a única maneira de fazer alguma coisa acontecer.

Brian Clegg e Paul Birch
Makron Books - 110 páginas
Tel.: (11) 3849-8604

A Organização Individualizada

Este livro apresenta um modelo gerencial pioneiro, além de estabelecer um paradigma inovador para o século XXI, em que predominam o propósito e a cultura corporativas e não mais a máquina industrial. Nesse contexto, os autores adotam uma filosofia diferente para a gestão empresarial: o poder do indivíduo é o vetor da criação de valor na organização e constitui a fonte mais importante de vantagem competitiva.

Sumantra Ghoshal e Christopher Bartlett
Editora Campus - 334 páginas
Tel.: 0800-265340
.
.

.
.
Estratégia Empresarial

Adaptado à realidade brasileira, o conteúdo deste livro busca colocar o empresário e o executivo brasileiro na situação de "fazer as coisas acontecerem", o que não configura uma tarefa nem fácil nem difícil, mas que representa uma postura empresarial sempre gratificante e realizadora. Nesta obra, o autor se preocupou, principalmente, em estruturar uma ação estabelecida e adequada para alcançar os desafios e objetivos da empresa.

Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira
Editora Atlas - 381 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Imagens da Organização

Um livro capaz de auxiliar o empresário a questionar e a transformar seu modo de pensar sobre a organização e a administração de um negócio do ponto de vista do pensamento metafórico enquanto contribuição tanto para a teoria quanto para a prática administrativa. As metáforas escolhidas pelo autor servem para ilustrar um ampla gama de idéias e de perspectivas, oferecendo ao administrador a possibilidade de discordar e, ao mesmo tempo, acrescentar sua própria contribuição.

Gareth Morgan
Editora Atlas - 380 páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Mudar e Vencer

Nem sempre é fácil promover mudanças tão radicais e duradouras, que exigem, antes de tudo, que a empresa e o indivíduo passem por um difícil processo de autoconhecimento e de estabelecimento de objetivos. Mas também não é tarefa impossível. Este é o tema do livro, que aborda todas as implicações do processo de mudança, tanto em âmbito empresarial quanto individual, apontando ainda caminhos para que as transformações se façam de maneira menos traumática. E, o que é mais importante, de forma permanente e continuada.

Paulo Gaudencio
Editora Gente - 120 páginas
Tel.: (11) 3675-2505

Make Money

Leitura recomendada a todos os empresários e executivos com perfil empreendedor que buscam saídas para sobreviver a tantas mudanças em tão pouco tempo. Em especial, para aqueles que sabem a importância de estar constantemente acrescentando novos conhecimentos à sua carreira para sobreviver e crescer no mercado de trabalho. O autor mostra como aplicar, com sabedoria, o saber acumulado no passado, ao mesmo tempo que ensina como se desvencilhar do aprendizado que já não serve mais.

Eduardo Botelho
Editora Gente - 151 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Competitividade, Alianças Estratégicas e Gerência Internacional

Trata-se de um rico instrumento de aprendizado para todos aqueles que desejam compreender e atuar na gestão de negócios internacionais. Como as alianças estratégicas, as aquisições e as fusões estão se tornando cada vez mais freqüentes no mundo globalizado, esta coletânea de textos analisa os investimentos estrangeiros no Brasil e nos países emergentes. A preocupação nesse sentido está em avaliar as novas competências que a liberalização da economia impõe para a gerência, bem como suas conseqüências para a formação de recursos humanos.

Suzana Braga Rodrigues (Organizadora)
Editora Atlas - 273 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Acorde Para o Sucesso

O autor expõe a profunda relação que tem o jazz com a maneira de liderar uma organização, passando pela história da música e pela evolução de conceitos empresariais. Os músicos de jazz improvisam, sabem a hora de apoiar e de compartilhar. Essa é a idéia básica da importância que esse tipo de ritmo representa para o cenário administrativo. Às portas do século XXI, vivemos situações que exigem do profissional essas mesmas características e exigem uma reciclagem das formas de dirigir organizações empresariais, com senso de equipe e fexibilidade.

Guilherme Cirati
Editora Gente - 160 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Gestão Estratégica

Destaca-se por incluir duas abordagens básicas para a construção de organizações vitoriosas: a incrementalista, relacionada ao aproveitamento dos fatores responsáveis pela imagem da organização, e a inovadora, relacionada à busca sistemática de construção do futuro. O conteúdo também se propõe a definir os conceitos de benchmarking, reengenharia, downsizing, teoria da restrição, melhoria contínua e cadeia de valor, mostrando como podem ser utilizados na criação de vantagens competitivas. Inclui ainda um capítulo sobre Sistemas de Informações Gerenciais (SIG), composto de metodologias e exemplos de construção de cenários e simulações.
Mauro Calixta Tavares
Editora Atlas - 398 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Estratégia Empresarial - Um Enfoque na Realidade Brasileira

Tendo como pano de fundo as exigências do mercado global e as características próprias da economia brasileira, este livro refuta as fórmulas fáceis e demonstra que o planejamento estratégico não pode simplesmente seguir as palavras de ordem ou os slogans da moda. Nesse contexto, os autores também enumeram e descrevem modelos que podem ser adotados enquanto estratégias de crescimento tais como expansão, diversificação, diversificação lateral, integração vertical, globalização e desinvestimento.

Takeshy Tachizawa e Wilson Rezende
Editora Makron Books - 193 páginas
Tel.: (11) 3849-8604
.
.

.
.
Como Gerar Lucros Para Seus Clientes e Vencer em Vendas

O conceito de vendedor já está ultrapassado, embora a postura desse profissional deva sempre conter uma boa dose de sedução, sensibilidade, curiosidade, atrevimento, persistência e determinação. Em uma economia globalizada e regida pela informação, o único caminho para ser escolhido pelos compradores, é se tornar um especialista em gerar lucros e soluções, oferecendo produtos de qualidade e atendimento personalizado. Os principais requisitos para vencer nessa carreira tão importante estão descritos aqui com a competência e a credibilidade de um autor cuja experiência ultrapassa quatro décadas de sucesso e amor à profissão.

Eduardo Botelho
Editora Gente - 158 páginas
Tel.: (11) 3675-2505

O Processo da Criatividade

Trata-se de um manual que propõe técnicas, exercícios práticos e ferramentas para estimular o insight criativo em diversos cenários, em especial no contexto educativo e no ambiente de trabalho. Vivemos um momento histórico que exige um novo perfil profissional, com a criatividade ocupando o lugar central para a geração de propostas inovadoras tanto em nível individual como organizacional. Leitura indicada para quem deseja aprimorar habilidades e competências relativas aos processos criativos, objetivando explorar suas fontes internas de criação na produção de idéias e na resolução de problemas.

Eunice Soriano de Alencar
Editora Makron Books - 123 páginas
Tel.: (11) 829-8604
.
.

.
.
Gurus, Curandeiros e Modismos Gerenciais

Às vésperas da virada do milênio, gurus, curandeiros e modismos gerenciais estão transformando a gestão empresarial em um grande show repleto de sonhos e fantasias. Este livro tem por objetivo adotar uma postura crítica e bem-humorada referente aos processos de transformação que as organizações vêm sofrendo, destacando conceitos, implicações e conseqüências, além das grandes bobagens publicadas sobre o gerenciamento de empresas.

Thomaz Wood Jr.
Editora Atlas - 157 páginas
Tel.: (11) 221-9144

Semeando Felicidade

Mesmo conscientes, empresários e colaboradores ainda relutam em semear a satisfação e a alegria dentro das organizações. Usando o exemplo da sua empresa, a Calçados Bibi, o autor demonstra a importância de ser feliz para o crescimento dos negócios e para o sucesso da carreira profissional. O leitor poderá compreender como a estrutura de uma empresa planejada e focada em metas é capaz de acertar o alvo e conquistar os resultados efetivos exigidos pelo século XXI, observando também modelos de excelência em empreendimentos de pequeno porte.

Marlin Kohlrausch
Editora Gente - 141 páginas
Tel.: (11) 3675-2505
.
.

.
.
Empresa Quântica

Este livro ambicioso, que figura na lista das melhores publicações na área de administração e negócios, possui como finalidade mostrar que a ciência tem muito a ensinar aos empresários e executivos de empresas neste final de século. Vai de Isaac Newton à Coca-Cola, introduzindo conceitos de Einstein, da física quântica, da empresa virtual e da teoria do caos. O leitor verá como o paradoxo e a incerteza foram incorporados à nova maneira de ver o mundo pelos cientistas para continuar avançando. E os empreendedores terão que ser capazes de fazer o mesmo.

Clemente Nóbrega
Editora Ediouro - 384 páginas
Tel.: (21) 280-2335

O Estilo Disney

Walt Disney criou um império de entretenimento e marketing cuja influência se faz sentir no mundo inteiro e cujo sucesso fornece um modelo de excelência empresarial que serve de guia para qualquer empresa. Este livro traz os princípios gerenciais sólidos e eficazes que se originaram dos valores, da visão e da filosofia de um grande empreendedor. Listas de perguntas a fazer e de atitudes a tomar, juntamente com exemplos reais, vão ajudar o leitor a adequar o estilo Disney às
necessidades de sua empresa, desde a contratação e treinamento dos funcionários até a realização de uma idéia criativa visando um excepcional serviço de atendimento ao cliente.

Bill Capodagli e Lynn Jackson
Editora Makron Books - 176 páginas
Tel.: (11) 829-8604
.
.

.
.
Empreendedorismo

Para uma idéia amadurecer de verdade precisamos agir com criatividade, organização, visão e senso estratégico. Neste sentido, o autor mostra os principais aspectos da elaboração do plano de negócios até a criação efetiva da empresa, estudando casos reais de empreendedores brasileiros. O livro também traz recomendações para quem precisa administrar conflitos na tomada de decisões e aponta alguns dos perigos do trajeto dos empreendedores.

Autor: José Carlos Assis Dornelas
Editora: Campus - 304 páginas
Telefone: 0800-265340

Empregue-se

Ao esclarecer as atuais tendências do mercado de trabalho, o livro traça o perfil do novo profissional, mostra o conjunto de requisitos que compõe a empregabilidade e como desenvolvê-la. "Empregue-se" também dá dicas de como elaborar corretamente um currículo, identificando os erros a serem evitados.

Autor: Renê Fernando Cardoso
Editora: Edicta - 149 páginas
Telefone: (11) 3061-2899
.
.

.
.
Como se Transformar em um Entrevistador Habilidoso

Fazer entrevistas parece ser simples, mas conduzi-las com habilidade não é tão fácil assim. O texto traz todas as informações necessárias para quem quer aperfeiçoar a arte de fazer entrevistas e aumentar a chance de selecionar, dentre os candidatos, aquele que atenda melhor as expectativas da empresa. Entre os assuntos abordados o leitor vai aprender como fazer a pergunta certa, como evitar a discriminação e como entrevistar um deficiente físico.

Autor: Randi Toler Sachs
Editora: Campus - 80 páginas
Telefone: (21) 509-5340

Serviço ao Cliente na Internet

O serviço on-line disponibiliza informações durante as 24 horas do dia. O novo formato de atendimento ao cliente via Web é o melhor caminho a ser seguido, considerando as novas relações de consumo. O livro traz todos os passos necessários para uma transição segura do modelo tradicional de atendimento para suporte a cliente na Web, ferramenta que transforma o cliente em parceiro vitalício nos negócios.

Autor: Jim Sterne
Editora: Makron Books - 352 páginas
Telefone: (11) 3675-5444
.
.

.
.
Planejamento Sistemático e Simplificado de Layout

O livro foi escrito especialmente para três grupos de leitores: planejador de layout, não-profissional e equipe de planejamento auto-dirigida. O Planejamento Sistemático de Layout ( SLP) consiste em uma estrutura de fases por meio da qual cada projeto deve passar. É um método simples de planejamento para pequenos espaços, universalmente aplicado em qualquer área. A publicação também inclui exemplos de aplicação e formulários de trabalho.

Autores: Richard Muther e John D. Wheeler
Editora: Imam - 52 páginas
Telefone: (11) 5575-1400

O Poder da Cinética Corporativa

O futuro é agora. Não nos próximos cinco anos, mas nos próximos cinco minutos. A empresa cinética têm duas regras básicas. A primeira: servir a um único cliente, ou seja, atender às diversas e mutáveis exigências de cada um. A segunda: agir em tempo zero. Estas idéias não são simples teorias, foram baseadas nas pessoas e em empresas que as utilizam atualmente. Líderes e empregados contam a experiência que norteia a cinética corporativa.

Autores: Michel Fradette e Steve Michaud
Editora: Rocco - 176 páginas
Fone: (21) 507-2000
.
.

.
.
Web Marketing

A cada dia surgem diversas empresas na Internet. Poucas atingirão o êxito e muitas vão perecer. Qual a diferença entre as empresas vitoriosas e aquelas que não conseguiram sobreviver? Para responder esta e outras perguntas, os autores fazem uma ampla revisão de conceitos relacionados à estratégia de negócios na Internet, indicando os caminhos para o estabelecimento de vantagens sustentáveis.

Autores: Pedro Luiz Côrtes e Moacyr Rosochansky
Editora: Érica - 274 páginas
Telefone: (11) 217-4060

Planejamento Estratégico

Dividido em dez capítulos, o livro apresenta, em sua 15a edição, desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, descreve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com dicas para que o dirigente empresarial possa operacionalizar melhor o planejamento estratégico na organização. Com a intenção de facilitar a compreensão, traz no final um glossário de termos utilizados pelos profissionais da área.

Autor: Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira
Editora Atlas 303 - páginas
Tel.: (11) 221-9144
.
.

.
.
Peixe! - Como Motivar e Gerar Resultados


Trata-se de uma parábola que busca ajudar o leitor a gostar do seu trabalho, mesmo que ele não esteja atuando naquilo que mais gosta. Ao abordar as questões profissionais mais preocupantes do momento, incluindo a fidelidade dos funcionários e o esgotamento físico e emocional, por meio de uma metáfora cativante com uma bela mensagem que se adapta a qualquer um e a qualquer empresa, o livro transmite uma sabedoria de fácil compreensão, aplicabilidade imediata e profundas conseqüências - marcas de um clássico dos negócios.

Autores: Stephen C. Lundin, Harry Paul e John Christensen
Editora Campus - 128 páginas
Tel.: 0800 265340

A Arte da Paz

Um guia para iluminar o caminho de executivos, educadores, empresários, dirigentes governamentais, esportistas, enfim, todos os profissionais que vivem em função da liderança. Submerso nos ensinamentos de Mahatma Gandhi, o autor avalia de que modo um padrão único de conduta precisa ser válido para a vida pública e particular, além de refletir sobre a importância de os princípios morais estarem na base de todas as metas, decisões e estratégias.

Autor: Keshavan Nair
Editora Campus 176 - páginas
0800 265340
.
.

.
.
O Poder da Informação Intuitiva

O Poder da Informação Intuitiva ensina que, para desenvolver a intuição é preciso estar saudável e aberto à novidades. A possibilidade de unir criatividade, flexibilidade, estética e emotividade ao poder intuitivo fará diferença ao profissional. Viver o presente, confiar nas emoções, aflorar a percepção, a capacidade de fazer conexões e associações, gerar idéias, buscar estruturas mais profundas são os fatores discutidos pelo autor.

Autor: Eduardo Carmello
Editora: Gente - 136 páginas
Telefone: (11) 3675-2505

.
TOP



Todos os Direitos Reservados