Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 441 (17/09/2000)

Negócio à Flor da Pele

Por incrível que pareça, ainda existem nichos de mercado facilmente visíveis que estão sendo descobertos pela sensibilidade empreendedora de pessoas dispostas a enfrentar qualquer tipo de desafio. É o caso de Renée Gribov, diretora da Depilisa Laboratórios e Cosméticos - www.depilisa.com.br, que desenvolveu um conceito inédito no Brasil para equipar e profissionalizar depiladores dentro da mais avançada tecnologia disponível para o setor. Em depoimento exclusivo, ela conta como surgiu a idéia e quais são as perspectivas de crescimento da empresa.

MADE IN BRAZIL
"Há cinco anos, trouxemos da Espanha um método roll-on que é moderno, higiênico e prático. No começo, importávamos tudo, mas, em razão das mudanças cambiais e de contratempos com a Receita Federal, decidimos nacionalizar o produto e estamos investindo pesado há cerca de um ano para nacionalizar todos os componentes do processo. Fabricar tudo aqui exigiu investimentos grandes, não só nos moldes para os aparelhos como também para as receitas, já que a cera depilatória aplicada por meio desse sistema necessita estar no ponto certo em relação à temperatura do corpo. Para isso, temos químicos responsáveis que vieram da Europa. No início, foi muito difícil ensinar as pessoas a utilizar corretamente esse método depilatório, que descarta o material utilizado, pois era preciso tirar aquele antigo vício de fazer a cera quente e reaproveitá-la em várias depilações, o que gera um foco de infecção, uma vez que as bactérias se proliferam com o reaquecimento. Com o tempo, todos estão percebendo que essa nova tecnologia permite maior rapidez e economia, desde que seja aplicada de forma correta."

VERSATILIDADE
"O negócio dirige-se a uma gama variada de públicos, desde os profissionais da depilação, que atuam em salões de beleza, até a dona-de-casa que pode utilizar o produto para se depilar ou para ganhar dinheiro com esse tipo de prestação de serviço. Qualquer pessoa pode aplicar o produto, desde que faça o curso ou leia a apostila para aprender como se deve proceder, porque a má utilização pode deixar seqüelas na pele. Alguém que deseja uma renda extra pode levar o aparelho e aproveitar as horas livres ou os finais de semana para fazer depilações, utilizando apenas a propaganda boca a boca na vizinhança e no serviço, sem precisar da estrutura de um instituto montado. O kit, que vem com o aparelho, dois refis de cera, uma fita de vídeo com as instruções básicas e toda a linha de cremes pré e pós-depilatórios, juntamente com o curso de um dia feito no nosso centro técnico, custa R$ 130 e dá direito a um diploma e ao material explicativo completo. Quem quiser fazer um curso mais aprimorado para se profissionalizar deve dirigir-se ao Senac de qualquer cidade, entidade com a qual temos parceria, e fazer o curso com durabilidade de dois meses. Não é necessário ter segundo grau, mas esse tipo de trabalho requer alguma habilidade manual, muita higiene e delicadeza no trato com os clientes."

EXPANSÃO
"Embora ainda não haja nada definido, existe a perspectiva de formatar um sistema de franquia para o método de depilação roll-on Depilisa. O franqueado vai precisar apenas de um espaço para ter uma maca, o que demanda um investimento pequeno, em comparação às outras franquias que estão no mercado. Algo em torno de R$ 1.500, pois o equipamento é simples, barato e o retorno é muito rápido. Se a pessoa fizer 20 depilações em 30 dias, ela já recuperou todo o investimento inicial e passa a lucrar já no segundo mês. Também temos uma parceria com o Sebrae para palestras informativas sobre a relação custo x benefício, porque, na verdade, não estamos vendendo um produto, e sim um conceito de negócio. Com o sistema de depilação delivery, é possível capacitar um determinado número de profissionais e tornar-se um pequeno empresário coordenando o trabalho deles. Trata-se de um mercado praticamente virgem, que ninguém antes de nós se dedicou a profissionalizar. Acreditamos que, além de ajudar muita gente, esse mercado vai crescer rapidamente para todo mundo. Temos representantes em todas as capitais brasileiras e também na Argentina, sendo que já enviamos nossos produtos para três regiões do Chile."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: ;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.