Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 729 (26/03/2006)

Da Necessidade à Solução Ideal

Para estar sempre à frente da concorrência no disputado mercado da comunicação, não basta apenas ouvir as necessidades dos clientes e produzir peças publicitárias de acordo com um esquema padronizado de criação e de execução. A complexidade do marketing atual exige que a prestação de serviços nessa área seja extremamente profissional e diferenciada, ou seja, é preciso também interpretar a demanda e encontrar a melhor solução para atendê-la dentro dos padrões de qualidade e prazo já definidos, mesmo que isso signifique propor algo inovador como resposta, muito além daquilo que foi pedido. Essa vem sendo a estratégia empresarial adotada pela Estação 8, uma produtora de audiovisual especializada na produção de campanhas publicitárias. Comandada hoje por Sandra Jonas - e-mail: [email protected] - Tel.: (11) 3885-3156, filha de empreendedores que fazem parte da história da publicidade no Brasil. Em depoimento exclusivo, ela conta como decidiu ser dona do próprio negócio e aproveitar a experiência adquirida desde cedo com a convivência familiar, além de revelar a importância de ser pioneira e saber dominar a ansiedade para esperar o momento certo de concretizar um projeto por meio de parcerias.

LIDERANÇA
"Meus pais foram empresários e atuaram muito como empreendedores. Eles fizeram parte da história da publicidade brasileira com a produção de peças fundamentais. Eu sempre vivenciei muito esse ambiente de trabalho que eles construíram por meio de uma empresa que foi grande e formou muitos profissionais do mercado, e sempre tive muito orgulho disso, querendo ser como eles. Essa era uma idéia que me agradava, o que me levou a ingressar na área técnica de fotografia para cinema. Em uma empresa, existe uma equipe para ser liderada, composta por pessoas de classes sociais diferentes, e eu gostava de dar atenção para todos, pensava como poderia melhorar essa gestão de recursos humanos e me dava muito prazer exercitar esse espírito de liderança. Há cerca de quatro anos, minha irmã e eu resolvemos montar uma produtora. Nós crescemos vendo nossos pais trabalhando com produção e tínhamos muita paixão pela área. Arrumamos tudo, espaço e equipamentos, e montamos o negócio."

DESAFIO
"Eu me especializei na Hungria em direção de fotografia, fiz pós-produção em Nova York e trabalhei muito tempo na área de produção de imagem, mas sempre estive muito próxima da gestão, observando a minha mãe gerir o negócio dela, já tendo opiniões contrárias e a admirando em muitas atitudes empresariais. Para empreender, é preciso estar próximo de pessoas que já empreendem, é claro que existem as exceções, mas, no meu ciclo de amizades e das pessoas que eu conheço, elas acabam tornando-se empreendedoras porque já têm alguém na família, o que gera mais oportunidade de trocar idéias e se inspirar. A Estação 8 é uma ótima opção para o mercado por uma série de razões. Nós estamos num momento de crescimento, e a empresa tem uma estrutura enchuta. Nossa atenção ao cliente é muito especial, e fazer com que a empresa cresça com esse perfil é um desafio muito grande que representa o lado romântico de ser empresário, mas o dia-a-dia é bastante complicado."

PIONEIRISMO
"Estamos apostando muito no desenvolvimento de programas com formatos diferentes dos atuais e com a participação ativa do cliente. Acreditamos que o maior diferencial nosso seja a vontade de fazer diferente, de tentar achar soluções, pois o cliente não tem a obrigação de saber qual o melhor caminho para ele dentro do meu ramo de atuação. Nós é que temos de entender o máximo a necessidade de comunicação do negócio dele para poder contribuir prestando o serviço mais adequado. Por isso, os profissionais da Estação 8 entendem de comunicação, de marketing, de produção e de soluções audiovisuais em todos os formatos. Em termos de inovação, criamos o formato de inserir a marca do cliente no conteúdo de um programa de televisão. Não é merchandising, é um programa que leva a marca, o nome e o conteúdo, porque acreditamos que as marcas não podem estar apenas dentro do espaço comercial, mas sim dentro da programação, que é quando o telespectador está mais atento."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: Fernando Bóris;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.