Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 924 (02/10/2011)

Bússola que vale ouro

Untitled Page

A gestão do conhecimento - capacidade de processar informações relevantes, percebendo e respondendo em tempo real às necessidades dos clientes - é o diferencial mais valioso no mundo atual. Com a velocidade e simultaneidade dos acontecimentos que caracterizam o século XXI, empresas e empresários necessitam de informações em tempo real para a tomada de decisão. Daí a importância das Tecnologias de Informação (TI), que possibilitam ao gestor uma visão sistêmica de toda a administração, facilitando a comunicação entre as diversas áreas da empresa e o mercado e melhorando a qualidade dos serviços prestados. As TI só têm sentido quando agregam valor ao negócio, disponibilizando variadas possibilidades de análise, criação de indicadores de desempenho e relatórios para a gestão estratégica. Ou seja, colocando nas mãos do administrador a informação precisa, no momento e local em que ele necessitar, como uma bússola. Como as demandas por investimentos em equipamentos e profissionais desta área vêm aumentando muito, as empresas optam cada vez mais pela terceirização dos serviços de TI, principalmente hospedagem e gerenciamento de aplicações de missão crítica. Foi por isso mesmo que a Sianet Business Hosting (www.sianet.com.br) resolveu investir na construção de um novo datacenter. A instalação terá área total de 1.100 metros quadrados, com foco em empresas privadas de todos os segmentos, incluindo pequenas, médias e grandes, conforme explica o engenheiro Ricardo Fukuda, diretor da empresa, em depoimento exclusivo.

MISSÃO CRÍTICA
“Ambientes de missão crítica são aqueles em que não pode ocorrer a paralisação dos serviços computacionais, com a perda de dados importantes de um negócio, prejudicando os clientes e causando prejuízos financeiros à empresa. O nosso atual datacenter já não comporta a expansão que o mercado vem apresentando. Por isso, esperamos inaugurar a nova unidade até meados de 2012. Mais do que hospedar servidores de clientes, o nosso datacenter oferece soluções completas de gerenciamento de ambientes de missão crítica, incluindo cloud computing, outsourcing, site back-up, operação assistida de redes e bancos de dados Oracle, além de e-mail e streaming media. São serviços de Tecnologia de Informação (TI) customizados e adequados às reais necessidades de cada empresa. Atuamos há mais de 20 anos no mercado desenvolvendo soluções de inteligência (softwares) para empresas privadas e setor público. E realizamos também o outsourcing completo dos sistemas no modelo SaaS (Software as a Service), realizando o controle de banco de dados, firewall, logs de acesso e monitoramento online. Os nossos sistemas são 100% portados em ambiente web. Oferecemos operação assistida 24h x 7 dias, durante todo o ano.”


SERVIÇOS
“Estamos construindo um datacenter com infraestrutura de alta tecnologia e serviços de TI avançados. Trata-se de uma nova opção para clientes que precisam ampliar a capacidade de processamento sem elevados investimentos e com segurança total dos dados. Nossa atuação como Datacenter AS (Autonomous System) possibilita que os ambientes de nossos usuários estejam sempre disponíveis. A excelência de nosso Datacenter é reconhecida pela própria Oracle – líder mundial no setor de software empresarial -, que recomenda a Sianet como única empresa na América Latina apta a hospedar ambientes Oracle Apex.”


NOVOS NEGÓCIOS
“O novo datacenter está sendo construído segundo rígidos padrões internacionais de segurança. O projeto segue as normas do Uptime Institute, tendo em vista a obtenção do certificado Tier III. Com previsão de investimentos da ordem de R$ 17 milhões, o datacenter terá como foco principal os novos negócios da empresa, principalmente na área privada. O projeto será modular e prevê alas de alta densidade, com média de 20 kW/rack, uso de servidores blade e virtualização. Para garantir o fornecimento ininterrupto de energia e alta disponibilidade, já assinamos contrato com a Eletropaulo para elevação da carga para 4 MW, além de UPS e seis grupos geradores de 750 kW cada.”


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Célio Franco • Repórter: Fernando Bóris;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.