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A) Precauções contra maus pagadores No cotidiano, os maus pagadores dispõem de três veículos principais para acumular suas dívidas: pagamento por cartão de crédito, cheques problemáticos ou pela devolução de mercadoria. 1 Só efetue a venda depois que o cartão for validado pelo banco ou companhia emissora. II Devolução e discussão quanto à mercadoria Muitos cartões de crédito oferecem seguro contra compras. O cliente que não estiver satisfeito, pode adiar um determinado pagamento enquanto a companhia de crédito averigua se a sua reclamação é pertinente. Esse tipo de atraso no pagamento pode ser altamente custoso para a empresa, que precisará deslocar um funcionário da produção só para defender a validade da cobrança e só receberá o pagamento se provar o caso a seu favor. As reclamações, de modo geral, envolvem alegação de cobrança indevida ou sem autorização, ou suspensão do pagamento por receber mercadoria com defeito ou com especificações incorretas. Eis algumas recomendações para se proteger contra esse tipo de dificuldade para receber: 1 A melhor precaução é, sempre que possível, testar a mercadoria na frente do comprador e fazê-lo assinar documento em que a pessoa se diz satisfeita com a mercadoria que está recebendo. |
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Publicado na revista Sala do Empresário - Ed. 09
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