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VIII - CRIAR SOLUÇÕES A grande qualidade do vendedor ético e bem-sucedido foi sempre a mesma: honestidade. Ele acredita no que vende e só vende para quem precisa. O vendedor não se preocupa, apenas, em colocar o produto no mercado, utilizando todas as suas artes e técnicas. Em vez de só fazer o cliente comprar por impulso emocional, ele é conhecedor do produto, da clientela e do setor de sua especialidade. Assim, coloca seus préstimos à disposição do cliente. Depois de estudar a realidade e as necessidades do comprador, ele presta um serviço, identificando como o cliente pode ganhar mais economizando, melhorando a qualidade e a eficiência etc. , com uma simples substituição de produto ou troca de fornecedores. Muitas vezes, ele nem oferece o produto mais competitivo, mas consegue "ganhar" o cliente, fazendo sugestões para racionalização da produção ou adoção de procedimentos que observou na concorrência. O cliente, mesmo consciente de que não há grande diferença entre os produtos, dá preferência ao vendedor que se mostra mais interessado em contribuir para a melhor administração da sua empresa ou que se revela importante fonte de informação adquirida pela experiência e pelo conhecimento do ramo. No Guide to Greatness in Sales, Tom Hopkins explica que "só o vendedor medíocre tenta fugir de perguntas difíceis dos seus clientes. O vendedor criativo inventa soluções que incluam o aproveitamento de seus produtos". Hopkins também destaca que todo indivíduo pode aprender a vender com "grandeza", caso preste atenção a cinco pontos básicos:
IX - TELEVENDA
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Publicado na revista Sala do Empresário - Ed. 10
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