Somar para Crescer
Apesar de ser considerada uma estratégia bastante conhecida e utilizada no mundo inteiro desde o final do século XX, a prática da joint venture ou fusão empresarial vem intensificando-se no Brasil na última década. Por ano, são realizadas no País mais de mil fusões, decorrentes de um processo moderno de administração, que busca dar respostas rápidas a um consumidor muito mais exigente, visando sempre estabelecer uma sintonia de pensamentos e atividades. Esses procedimentos aumentaram também em razão da globalização da economia em nível mundial, que passou a demandar maior produtividade e preço compatível com qualidade e com credibilidade. Quem lida com a transmissão de informações atualizadas e confiáveis, complementadas com análises interpretativas ligadas ao universo jurídico e contábil, reconhece a necessidade de somar esforços para oferecer um produto final cada vez mais competitivo no mercado. Esse foi o caso da Miguel Silva Publicações, que acaba de firmar uma parceria com o Grupo Aduaneiras para melhor atender os clientes em todo o território nacional. Em depoimento exclusivo, J. Miguel Silva, diretor da empresa -www.miguelsilva.com.br - Tel.: (11) 3120-3030, ressalta os benefícios dessa aliança para o crescimento das duas organizações.
DIFERENCIAL
"A Miguel Silva Publicações atua no âmbito editorial e na área de sistemas e treinamentos. Na área editorial, nós temos trabalhos direcionados ao público das áreas contábil, tributária e de legislação empresarial. Por meio dos nossos produtos, o assinante tem acesso a todas as mudanças legislativas e às análises da legislação. Nesse portfólio, estão incluídos o Guia MS de Contabilidade, o Lucro Real Eletrônico, que é um aplicativo com milhares de usuários no Brasil, e o carro-chefe da empresa que é o Boletim MS, um informativo já consagrado no mercado. O grande diferencial dos produtos da Miguel Silva Publicações é que nós identificamos que não adianta ficar mandando apenas as mudanças que ocorrem no âmbito das leis para os clientes, pois os profissionais de hoje precisam compreender essas alterações, e é isso que tem diferenciado o nosso trabalho no sentido de fornecer ao público uma análise segura, com detalhamento, objetividade e didatismo."
PARCERIA
"A fusão operacional com o Grupo Aduaneiras passou a operar efetivamente a partir de janeiro deste ano. A Aduaneiras também é uma empresa por excelência que existe há mais de trinta anos, sendo muito conhecida nas áreas de todos os produtos que ela oferece. O que nós percebemos em nível mercadológico foi que a Aduaneiras e a Miguel Silva Publicações tinham muito em comum em termos de mercado, linguagem e respeitabilidade. Como atuamos em nível nacional, e a Aduaneiras também, chegamos à conclusão de que seria interessante firmarmos um contrato de joint venture, uma parceria de negócios, para formatar um corpo administrativo, técnico e gráfico em uma só dimensão. O objetivo maior é somar nessa operação mais técnicos, mais redatores, mais consultores, em benefício dos nossos clientes e assinantes em todo o Brasil. Com isso, reunimos mais condições para atender as necessidades do nosso público, proporcionando, em 2005, a estrutura administrativa e tecnológica que ele merece."
EXPANSÃO
"O aspecto geográfico nos levou também ao processo de fusão, uma vez que o Brasil é muito grande e os profissionais possuem necessidade enorme de orientação, principalmente na área legislativa. Queremos dar respostas não só a novos segmentos de mercado, sempre vinculados à legislação empresarial, bem como a outros estados e regiões nos quais tanto a Aduaneiras quanto a Miguel Silva ainda não estão presentes. Com base nessa nova operação, estaremos chegando mais rápido a esses públicos em um ritmo de crescimento vertiginoso, superior a 100% ao ano. Numa fusão de negócios, é muito importante que haja sintonia de pensamento, concorrentes em comum e a mesma linguagem em termos do grau de excelência em que se encontram as duas empresas. Nesse aspecto, o Grupo Aduaneiras e a Miguel Silva Publicações são vistas no mesmo patamar pelos clientes."
|