Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 668 (23/01/2005)

Somar para Crescer

Apesar de ser considerada uma estratégia bastante conhecida e utilizada no mundo inteiro desde o final do século XX, a prática da joint venture ou fusão empresarial vem intensificando-se no Brasil na última década. Por ano, são realizadas no País mais de mil fusões, decorrentes de um processo moderno de administração, que busca dar respostas rápidas a um consumidor muito mais exigente, visando sempre estabelecer uma sintonia de pensamentos e atividades. Esses procedimentos aumentaram também em razão da globalização da economia em nível mundial, que passou a demandar maior produtividade e preço compatível com qualidade e com credibilidade. Quem lida com a transmissão de informações atualizadas e confiáveis, complementadas com análises interpretativas ligadas ao universo jurídico e contábil, reconhece a necessidade de somar esforços para oferecer um produto final cada vez mais competitivo no mercado. Esse foi o caso da Miguel Silva Publicações, que acaba de firmar uma parceria com o Grupo Aduaneiras para melhor atender os clientes em todo o território nacional. Em depoimento exclusivo, J. Miguel Silva, diretor da empresa -www.miguelsilva.com.br - Tel.: (11) 3120-3030, ressalta os benefícios dessa aliança para o crescimento das duas organizações.

DIFERENCIAL
"A Miguel Silva Publicações atua no âmbito editorial e na área de sistemas e treinamentos. Na área editorial, nós temos trabalhos direcionados ao público das áreas contábil, tributária e de legislação empresarial. Por meio dos nossos produtos, o assinante tem acesso a todas as mudanças legislativas e às análises da legislação. Nesse portfólio, estão incluídos o Guia MS de Contabilidade, o Lucro Real Eletrônico, que é um aplicativo com milhares de usuários no Brasil, e o carro-chefe da empresa que é o Boletim MS, um informativo já consagrado no mercado. O grande diferencial dos produtos da Miguel Silva Publicações é que nós identificamos que não adianta ficar mandando apenas as mudanças que ocorrem no âmbito das leis para os clientes, pois os profissionais de hoje precisam compreender essas alterações, e é isso que tem diferenciado o nosso trabalho no sentido de fornecer ao público uma análise segura, com detalhamento, objetividade e didatismo."

PARCERIA
"A fusão operacional com o Grupo Aduaneiras passou a operar efetivamente a partir de janeiro deste ano. A Aduaneiras também é uma empresa por excelência que existe há mais de trinta anos, sendo muito conhecida nas áreas de todos os produtos que ela oferece. O que nós percebemos em nível mercadológico foi que a Aduaneiras e a Miguel Silva Publicações tinham muito em comum em termos de mercado, linguagem e respeitabilidade. Como atuamos em nível nacional, e a Aduaneiras também, chegamos à conclusão de que seria interessante firmarmos um contrato de joint venture, uma parceria de negócios, para formatar um corpo administrativo, técnico e gráfico em uma só dimensão. O objetivo maior é somar nessa operação mais técnicos, mais redatores, mais consultores, em benefício dos nossos clientes e assinantes em todo o Brasil. Com isso, reunimos mais condições para atender as necessidades do nosso público, proporcionando, em 2005, a estrutura administrativa e tecnológica que ele merece."

EXPANSÃO
"O aspecto geográfico nos levou também ao processo de fusão, uma vez que o Brasil é muito grande e os profissionais possuem necessidade enorme de orientação, principalmente na área legislativa. Queremos dar respostas não só a novos segmentos de mercado, sempre vinculados à legislação empresarial, bem como a outros estados e regiões nos quais tanto a Aduaneiras quanto a Miguel Silva ainda não estão presentes. Com base nessa nova operação, estaremos chegando mais rápido a esses públicos em um ritmo de crescimento vertiginoso, superior a 100% ao ano. Numa fusão de negócios, é muito importante que haja sintonia de pensamento, concorrentes em comum e a mesma linguagem em termos do grau de excelência em que se encontram as duas empresas. Nesse aspecto, o Grupo Aduaneiras e a Miguel Silva Publicações são vistas no mesmo patamar pelos clientes."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: Fernando Bóris;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.