Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 350 (20/12/1998)

Alvo de Homenagem Pública

O prazer e a recompensa de ser reconhecida oficialmente pela relevância dos serviços prestados ao fomento da cidadania empresarial já chegou à revista Sala do Empresário, com referência especial à edição que abordou com profundidade o desafio entre tributação e fiscalização na virada do milênio. Os votos de congratulação pela "extrema competência" com que o tema foi tratado partiram direto da Câmara Municipal de São Paulo, em 10 de outubro deste ano, por iniciativa do grupo de parlamentares encabeçado por Gilson Barreto - Tel.: (11) 3115-1355. Essa menção honrosa demonstra o interesse crescente com que a publicação vem sendo observada pelos vários segmentos da sociedade ao longo dos seus cinco anos de existência, na tentativa de levar ao seu público específico o conhecimento de caráter formativo e informativo necessário à adoção das estratégias decisivas para a sobrevivência dos negócios no mercado globalizado. Em depoimento exclusivo, o vereador explica os motivos que levaram a sede do poder administrativo do município a prestigiar e incentivar o veículo.

CARÊNCIA INFORMATIVA
"A revista Sala do Empresário vem preencher uma grande lacuna que existe hoje no meio empresarial, principalmente no segmento de pequeno e médio portes, que tem pouca informação dirigida. São raros os jornais que circulam em São Paulo, trazendo subsídios para esse nicho. Verificamos que os assuntos abordados pelo veículo, sejam de natureza técnica, contábil ou jurídica, por meio de especialistas de renome, contribuem muito para esse cenário de transformação e reestruturação que se opera em todas as esferas de atividade, em nível mundial, com o processo de globalização. Na Câmara Municipal de São Paulo, procuramos reconhecer aqueles que prestam serviços a setores específicos da população. Ao discutir a questão da fiscalização e as mudanças na legislação tributária, a revista está partindo também para a prática. Nós, vereadores, temos que começar a prestigiar as pessoas, empresas ou entidades que se dedicam a melhorar as condições de desenvolvimento da sociedade. Por isso, tomamos a iniciativa de homenagear e fazer a publicação constar dos anais desta casa."

ENFOQUE DIFERENCIADO
"Acompanhamos de perto a questão do pequeno empresário, os problemas que ele encontra; ele sacrifica a família, investe o seu capital, paga a conta do governo, gera emprego e não é reconhecido como deveria ser, devido à estrutura governamental. Não existe atualmente uma facilidade em termos de financiamento para o pequeno empresário. As exigências são tão grandes, tanta documentação, tanto papel, que o pessoal deixa de ir atrás do seu direito.
A Sala do Empresário está voltada para esse público, diferentemente da grande imprensa, que se limita a compromissos assumidos, levando ao conhecimento geral mensagens apenas sobre compra e venda, lucros e resultados. A Sala, pelo contrário, mostra o que está acontecendo, auxiliando nos procedimentos certos a serem tomados. Esse é um bom caminho que, certamente, vai servir de exemplo para que outros meios de comunicação também adotem essa linha editorial que tanto faz falta em todo o Brasil."

MONOPÓLIO
"Não existe interesse, principalmente por parte da grande imprensa, que nasçam outros meios de comunicação. Podemos observar a briga entre eles tanto em nível escrito quanto falado. O que nos levou a prestigiar a revista Sala do Empresário é que estamos percebendo que não se trata simplesmente de mais uma revista comercial disponível no mercado para vender ou arrecadar fundos. Evidentemente, é uma empresa, tem que sobreviver e vencer os obstáculos que as revistas de maior circulação vão criar. Mas a Sala está voltada a atingir aqueles que nem a grande imprensa nem as grandes revistas conseguem atingir, ou seja, os pequenos e médios empresários. As fontes renomadas que se manifestam por intermédio da revista estão entendendo esse objetivo, partindo para um linguajar mais simples, com maior facilidade de compreensão. Vivemos hoje em uma democracia que trouxe mudanças profundas à sociedade, mas tem muita gente que ainda não percebeu isso e acha que tem que monopolizar. Uma revista nova, que vai levar sua mensagem a um segmento tão importante, não deve ser encarada como concorrência. Os grandes precisam trabalhar com essa noção de parceria e colaboração para ajudar, e não atrapalhar o crescimento dos pequenos."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: ;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.