Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 374 (06/06/1999)

Telemarketing Com Valor Agregado

Atender clientes e comercializar produtos por telefone já se tornou uma estratégia praticamente obrigatória nas ações de marketing, com o objetivo de conquistar e de fidelizar novos mercados consumidores. Apesar de a maioria das empresas ter consciência do imenso potencial contido nas informações provenientes desse tipo de contato, muitas vezes costuma confundir-se telemarketing com televendas, o que implica o subaproveitamento dessa ferramenta fundamental à otimização da competitividade das organizações. Numa época em que a excelência na prestação de serviços representa o diferencial decisivo para o consumidor, o telemarketing encontra-se em fase de expansão, tornando-se um trabalho especializado que apenas as empresas destinadas exclusivamente a esse fim reúnem as condições fundamentais para desenvolvê-lo de acordo com as necessidades e as soluções específicas para cada empreendimento. Uma delas é a CMV Telemarketing - Tel.: (11) 220-1555 -, cuja diretoria é composta por profissionais qualificados e experientes, oriundos do Grupo OESP. Em depoimento exclusivo, José Alberto Vale Guimarães, diretor comercial, fala do espírito de parceria que norteia a proposta de atuação da empresa na busca de resultados positivos para todos.

FILOSOFIA
"Não queremos ser a maior empresa de telemarketing do mercado, mas sim nos diferenciarmos por prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes e aos clientes deles. Queremos levar para as empresas que nos procuram uma idéia de telemarketing mais completa e abrangente, para que ele seja encarado como uma ferramenta importante e significativa no relacionamento com o mercado consumidor. O nosso objetivo é agregar valor ao serviço que o nosso cliente vai prestar por nosso intermédio, ou seja, entrar na ação de marketing daquela situação específica, buscando identificar o que é, para que serve, como se faz e aonde se quer chegar. Estou falando, em especial, das pequenas e das médias empresas, que desconhecem a forma mais eficaz de utilização do telemarketing como um processo integrado, pois ele é um meio e não um fim em si mesmo."

AÇÃO CONJUNTA
"Partindo do princípio da escolha do parceiro certo, entendendo parceria aqui como uma relação que transcende o aspecto comercial, existe a garantia de um serviço prestado por pessoas treinadas e neutras, apoiadas por avançadas tecnologias de teleinformática, com uma flexibilidade de atendimento que extrapola a capacidade das organizações em termos de dilatação de horários e de número de atendentes. Com isso, pode-se evitar os investimentos inerentes em novas instalações e recursos humanos, o que permite agilidade e velocidade de respostas. Esse conceito estende-se às ações tanto receptivas quanto ativas de pré-venda, venda e pós-venda, entre as quais o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ganha relevância muito particular. Quando terceirizado, esse serviço garante às empresas evitar não só as influências dos comprometimentos internos como também assegurar a qualidade contínua no atendimento, sem desviar do foco central da empresa."

FOCO PRINCIPAL
"Algumas empresas imaginam que o telemarketing terceirizado é mais caro, e na verdade não é. Não se pode olhar apenas aquilo que se paga. É preciso ver também o retorno, a relação custo/benefício, a qualidade, a dedicação e a exclusividade. Uma empresa de telemarketing vai fazer muito mais e muito melhor por ser essa a sua atividade-fim, o que na empresa do cliente não ocupa o papel principal. Os problemas dos clientes constituem o centro da nossa atenção e, dentro desse conceito de atuação, fornecemos, por meio de relatórios e análises, informações gerenciais que permitem ao empresário direcionar suas estratégias de marca, imagem ou comerciais de maneira focada, personalizada e com elevada qualidade no relacionamento com o mercado. Na nossa visão, as pequenas empresas podem ser médias e as médias podem ser grandes, e nós temos a obrigação, como parceiros prestadores de serviço, de contribuir e de participar desse salto qualitativo indispensável ao processo de globalização que está acontecendo. O telemarketing em empresas de pequeno e médio portes cabe como uma luva para alavancar o crescimento dessas organizações em todos os aspectos."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: ;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.