Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 314 (12/04/1998)

Solução para Romper Barreiras

O segmento de automação e processamento de imagens para escritórios, até há pouco acomodado a uma dominação praticamente monopolística, vem tornando-se campo fértil para a atuação de novas empresas interessadas em também beneficiar-se das promissoras perspectivas de contínua expansão. Tal façanha - que não é fácil - é viabilizada por pré-condições existentes nestes tempos de economia globalizada, em que a prioridade absoluta é ganhar competitividade com a melhora da performance alicerçada na redução de custos, aliada à otimização dos escassos recursos disponíveis. Uma das empresas que estão buscando seu espaço com agressividade e competência é a Danka do Brasil - Tel.: 0800-150081 -, que se autoqualifica de distribuidora desses equipamentos, atuando aqui há apenas um ano, segundo estratégia inovadora fundamentada na oferta de equipamentos das mais renomadas marcas internacionais e na apresentação de soluções completas para os problemas e as necessidades peculiares do cliente. De acordo com informações de seu diretor de marketing, Edison Akira Tanabe, prestadas em depoimento exclusivo, ela está estabelecida no País desde fevereiro de 1997, como resultado da absorção, em todo o mundo, da divisão Office Imaging, da Kodak. A seguir seu depoimento.

MEGADISTRIBUIDORA
"Somos uma empresa multimarca, uma megadistribuidora independente que trabalha com equipamentos das principais indústrias do ramo como Canon, Konica, Minolta, Ricoh, Sharp, Toshiba e várias outras, principalmente no exterior, onde existem menos barreiras, menos contratos de exclusividade de país a país. Essa independência resulta, exatamente, do fato de ela ser multimarca. Dessa maneira, há uma espécie de concorrência entre os fabricantes, para oferecer preço, qualidade e suporte técnico, proporcionando uma pré-seleção ao cliente, sempre com um produto mais competitivo possível. Com o acelerado avanço tecnológico, de tempos em tempos, uma indústria passa à frente de outra porque lançou novo produto ou desenvolveu algum feature. Ao trabalhar com uma só marca, acontece basicamente que, num primeiro momento, ela pode ser a melhor opção para o cliente, porém, daí há certo tempo, talvez seja superada por outro fabricante. Nossa estratégia possibilita que o cliente possa atualizar-se com o que existe de mais avançado na indústria, sem necessitar procurar outro fornecedor."

SOLUÇÃO
"Nossa especialidade - e prioridade estratégica - é buscar uma solução completa para o cliente, partindo de suas necessidades específicas. Não lhe 'empurramos' produtos. Analisamos o sistema que ele tem no momento, as necessidades de cada área, de cada usuário e, a partir daí, preparamos um projeto abrangente, baseado, também, no foco de seu interesse maior. Esse trabalho é executado como uma prestação de serviço de consultoria ao cliente, que, dessa maneira, tomará consciência das falhas de gestão que originaram os problemas no setor de automatização e imagem e, certamente, irá valorizar as minhas recomendações. Em minha opinião, geralmente as indústrias, veladamente, têm maior interesse por determinado equipamento que fabricam: elas pesquisam o mercado e, com base nos resultados, desenvolvem e lançam um produto, procurando tirar proveito das vantagens e dos benefícios do equipamento e nas vendas dão ênfase às características que podem auxiliar o cliente."

NECESSIDADES DO CLIENTE
"A atuação da nossa empresa tem enfoque completamente diferente; nossos representantes visitam os vários setores dos clientes para levantar minuciosamente as suas necessidades. Só a partir desse trabalho, às vezes até um pouco demorado, apresentamos um projeto de solução global para o caso. Organizações com administração fortemente descentralizada nem sabem quantos equipamentos têm ou suas marcas e características e o respectivo desempenho. Além disso, os interesses de cada área geralmente são bem diferentes. Por exemplo, enquanto o diretor financeiro precisa reduzir custo e melhorar a competitividade, o enfoque do diretor de tecnologia é oferecer aos usuários maior conforto, produtividade e uma integração de custo, considerando o preço um investimento para, a longo prazo, ganhar em eficiência e produtividade; já o diretor de administração pode enfrentar problemas de atendimento com máquinas paradas, devido a uma suposta precariedade de suporte e assistência. Nossa recomendação pode ser até de redução, melhor distribuição e racionalização do uso das máquinas."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CNS

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Angelo Sarubbi Neto - MTb. 8.964 • Repórter: ;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.