Home











...



« Memória Empresarial • ANO XXVIII - Ed. 325 (28/06/1998)

Atendimento Especializado em Guinchos

A iniciativa privada possui hoje, no País, a força de poder redefinir o panorama de diversas atividades que, até um passado recente, eram exercidas muitas vezes de forma quase individual, sem o profissionalismo necessário à prestação de um serviço de qualidade para o usuário final. Mudar essa situação no segmento de transporte de veículos por guinchos, introduzindo tecnologia importada e estrutura inovadora em constante processo de modernização, faz parte do diferencial e do dia-a-dia da Cafu Guinchos - Tel.: (11) 3641-4177. Em parceria com o jogador de futebol Marcos Evangelista de Morais (Cafu), o administrador Rafael Del Percio Jr. conta, em depoimento exclusivo, como surgiu a idéia de investir no negócio, a partir de uma forma inédita e eficaz de atender seguradoras, pessoas físicas e jurídicas por meio de um sistema totalmente automatizado, capaz de mapear toda a região de atuação da maior empresa particular do Brasil nesse setor. O sucesso do empreendimento pode ser considerado um exemplo de como a competência, associada à determinação e à seriedade, pode revolucionar a curto prazo um cenário de amadorismo e deficiências.

PRIMEIRO MUNDO
"Em 1994, estava com o Cafu na Espanha, e do lado do hotel tinha uma empresa de guincho totalmente diferenciada. O carro era colocado em cima de uma plataforma no caminhão por meio de um equipamento especial. Importamos esse equipamento e começamos o negócio há três anos com dois caminhões e muita pesquisa de mercado, para sentir até onde poderíamos chegar. Hoje, já contamos com uma frota de 45 unidades novas, todas com plataforma, e mais de 850 clientes. Atuamos na região da Grande São Paulo, atendendo de 130 a 180 chamadas por dia. Estamos investindo agora para mudar o sistema de automação, um processo supermoderno, com tudo centralizado. Temos condições de ver na tela daqui da nossa base a quilometragem a ser percorrida pelo caminhão de onde ele está até o local de atendimento. Estamos colocando um rastreamento nos veículos para saber exatamente a localização de cada um. Vai ser um negócio de Primeiro Mundo."

SEGURANÇA
"O intuito da Cafu Guinchos é empresarial mesmo, é dar tranqüilidade ao cliente. Atendemos hoje em cerca de 40 minutos. Quando a seguradora ou o cliente liga, nosso atendente pergunta sobre o local e olha diretamente no quadro qual o motorista que está disponível naquela região, podendo dar uma posição do horário certo da chegada da unidade. Trabalhamos com diversas seguradoras, como a Sul América Seguros, a Porto Seguro, a Marítima, a Generalli e o Noroeste, oferecendo assistência 24 horas, seja mecânica, contra batida, colisão e quebra do veículo. Hoje, um contrato acaba amarrando uma porção de itens. Se acontecer algum tipo de problema, somos obrigados a garantir. Nossos atendentes são todos treinados, sabendo, numa hora de dificuldade, como agir com a seguradora, com a assistência, com o cliente e com o motorista. Muitas vezes, não é só o carro que está esperando mas uma pessoa aflita, machucada, perdida, correndo grande risco. Fazemos manutenção preventiva dos caminhões num lugar só, então eles estão sempre limpos, sem pneus carecas. Por isso, fomos escolhidos como destaque de 1997 no prêmio Qualidade Brasil, que recebemos em janeiro deste ano."

ASSESSORIA
"Como há quatro anos não existia nada disso, recebemos muitos visitantes que vêm de outros estados para conhecer o nosso sistema, e aqui nós estamos abertos realmente para mostrar como funcionamos. Acho que a grande coisa hoje é ser positivo, mas sem se iludir ou se deixar levar por promessas. Estamos dispostos a receber os interessados e damos até palpites a respeito do modelo ideal com base nos dados que a pessoa trouxer. Nós não nos achamos os melhores do mundo, mas temos a fórmula correta de trabalhar, podendo, pelo menos, dimensionar o tamanho do negócio para quem nos contatar. É necessário fazer pesquisas como nós fizemos. Muitos não sabem, mas eu estive em várias empresas para ver como funcionavam, liguei para seguradoras, fui ao interior dar uma olhada. Fiquei praticamente seis meses observando tudo. Também fazemos visitas às empresas que nos solicitam informações e damos até um andamento para adequá-las à mesma performance da nossa."


« Entrevista Anterior      Próxima Entrevista »
...
Realização:
IMEMO

MANTENEDORES:

CRA-SP

Orcose Contabilidade e Assessoria

Sianet

Candinho Assessoria Contabil

CNS

Hífen Comunicação


Pró-Memória Empresarial© e o Programa de Capacitação, Estratégia e Motivação Empreendedora Sala do Empresário® é uma realização do Instituto da Memória Empresarial (IMEMO) e publicado pela Hífen Comunicação em mais de 08 jornais. Conheça a história do projeto.

Diretor: Dorival Jesus Augusto

Conselho Assessor: Alberto Borges Matias (USP), Alencar Burti, Aparecida Terezinha Falcão, Carlos Sérgio Serra, Dante Matarazzo, Elvio Aliprandi, Irani Cavagnoli, Irineu Thomé, José Serafim Abrantes, Marcos Cobra, Nelson Pinheiro da Cruz, Roberto Faldini e Yvonne Capuano.

Contato: Tel. +55 11 9 9998-2155 – [email protected]

REDAÇÃO
Jornalista Responsável: Maria Alice Carnevalli - MTb. 25.085 • Repórter: ;
Revisão: Angelo Sarubbi Neto • Ilustrador: Eduardo Baptistão

PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTAS ENTREVISTAS sem permissão escrita e, quando permitida, desde que citada a fonte. Vedada a memorização e/ou recuperação total ou parcial, bem como a inclusão de qualquer parte da obra em qualquer sistema de processamento de dados. A violação dos Direitos Autorais é punível como crime. Lei nº 6.895 de 17.12.1980 (Cód. Penal) Art. 184 e parágrafos 185 e 186; Lei nº 5.998 de 14.12.1973


Hífen Comunicação
© 1996/2016 - Hífen Comunicação Ltda. - Todos os Direitos Reservados
A marca Sala do Empresário - Programa de Capacitação, Negócios e Estratégia Empresarial
e o direito autoral Pró-Memória Empresarial, são de titularidade de
Hífen Comunicação Editorial e Eventos Ltda.