Atendimento Especializado em Guinchos
A iniciativa privada possui hoje, no País, a força de poder redefinir o panorama de diversas atividades que, até um passado recente, eram exercidas muitas vezes de forma quase individual, sem o profissionalismo necessário à prestação de um serviço de qualidade para o usuário final. Mudar essa situação no segmento de transporte de veículos por guinchos, introduzindo tecnologia importada e estrutura inovadora em constante processo de modernização, faz parte do diferencial e do dia-a-dia da Cafu Guinchos - Tel.: (11) 3641-4177. Em parceria com o jogador de futebol Marcos Evangelista de Morais (Cafu), o administrador Rafael Del Percio Jr. conta, em depoimento exclusivo, como surgiu a idéia de investir no negócio, a partir de uma forma inédita e eficaz de atender seguradoras, pessoas físicas e jurídicas por meio de um sistema totalmente automatizado, capaz de mapear toda a região de atuação da maior empresa particular do Brasil nesse setor. O sucesso do empreendimento pode ser considerado um exemplo de como a competência, associada à determinação e à seriedade, pode revolucionar a curto prazo um cenário de amadorismo e deficiências.
PRIMEIRO MUNDO
"Em 1994, estava com o Cafu na Espanha, e do lado do hotel tinha uma empresa de guincho totalmente diferenciada. O carro era colocado em cima de uma plataforma no caminhão por meio de um equipamento especial. Importamos esse equipamento e começamos o negócio há três anos com dois caminhões e muita pesquisa de mercado, para sentir até onde poderíamos chegar. Hoje, já contamos com uma frota de 45 unidades novas, todas com plataforma, e mais de 850 clientes. Atuamos na região da Grande São Paulo, atendendo de 130 a 180 chamadas por dia. Estamos investindo agora para mudar o sistema de automação, um processo supermoderno, com tudo centralizado. Temos condições de ver na tela daqui da nossa base a quilometragem a ser percorrida pelo caminhão de onde ele está até o local de atendimento. Estamos colocando um rastreamento nos veículos para saber exatamente a localização de cada um. Vai ser um negócio de Primeiro Mundo."
SEGURANÇA
"O intuito da Cafu Guinchos é empresarial mesmo, é dar tranqüilidade ao cliente. Atendemos hoje em cerca de 40 minutos. Quando a seguradora ou o cliente liga, nosso atendente pergunta sobre o local e olha diretamente no quadro qual o motorista que está disponível naquela região, podendo dar uma posição do horário certo da chegada da unidade. Trabalhamos com diversas seguradoras, como a Sul América Seguros, a Porto Seguro, a Marítima, a Generalli e o Noroeste, oferecendo assistência 24 horas, seja mecânica, contra batida, colisão e quebra do veículo. Hoje, um contrato acaba amarrando uma porção de itens. Se acontecer algum tipo de problema, somos obrigados a garantir. Nossos atendentes são todos treinados, sabendo, numa hora de dificuldade, como agir com a seguradora, com a assistência, com o cliente e com o motorista. Muitas vezes, não é só o carro que está esperando mas uma pessoa aflita, machucada, perdida, correndo grande risco. Fazemos manutenção preventiva dos caminhões num lugar só, então eles estão sempre limpos, sem pneus carecas. Por isso, fomos escolhidos como destaque de 1997 no prêmio Qualidade Brasil, que recebemos em janeiro deste ano."
ASSESSORIA
"Como há quatro anos não existia nada disso, recebemos muitos visitantes que vêm de outros estados para conhecer o nosso sistema, e aqui nós estamos abertos realmente para mostrar como funcionamos. Acho que a grande coisa hoje é ser positivo, mas sem se iludir ou se deixar levar por promessas. Estamos dispostos a receber os interessados e damos até palpites a respeito do modelo ideal com base nos dados que a pessoa trouxer. Nós não nos achamos os melhores do mundo, mas temos a fórmula correta de trabalhar, podendo, pelo menos, dimensionar o tamanho do negócio para quem nos contatar. É necessário fazer pesquisas como nós fizemos. Muitos não sabem, mas eu estive em várias empresas para ver como funcionavam, liguei para seguradoras, fui ao interior dar uma olhada. Fiquei praticamente seis meses observando tudo. Também fazemos visitas às empresas que nos solicitam informações e damos até um andamento para adequá-las à mesma performance da nossa."
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